Elas chegaram - as histórias!!!

São Paulo, 14.05.2020 às 17h16

Qual seria a resposta pra essa pergunta?

"Quais são as chances de depois de uma DÉCADA (vulgo 10 anos) e dentro desses 10 anos, 6 anos ser longe do blog, e ainda assim encontrar boa parte das pessoas especiais que essa fase permitiu conhecer pra ajudar na reconstrução das histórias completas vivenciadas que infelizmente e intrigavelmente foram esquecidas?"

Chances bem remotas, né?

PASMEM!! Aconteceu...

Vocês não têm ideia da sensação de felicidade, de surpresa, de amor, de emoção pela oportunidade de reconstruir e preencher TODAS lacunas da história de maior importância pra mim.

E isso foi graças a cada uma de vocês que me contaram (via Instagram, Facebook, whatsapp etc.) com tanta paciência e tão cheio de detalhes a “nossa história” por ângulos tão únicos, o de vocês.

Chorei, me emocionei demais, ri sozinha, fiquei boquiaberta, esbugalhei os olhos (é a cena não foi bonita, nada de reações parecidas com comerciais de TV, hahaha).

Cada história que chegava, o sorriso tomava a única posição para esse momento, de orelha a orelha. Sem contar a vontade de gritar e compartilhar com o mundo, mas o mundo não entenderia o significado dessa oportunidade tão única, né?

É como se eu abrisse um baú de memórias depois de muitos anos fechado.

Enfim, estou aqui tentando descrever de “n” maneiras a sensação, a felicidade, o todo, quando na verdade é indescritível. Uma maneira de compartilhar isso tudo é mostrando a vocês as histórias recebidas.

 


Vanessa Camargo via Facebook

“E lá se vão 10 anos, faz tempo, mas tem lembranças que o tempo não carrega pois são lembranças queridas e ficam gravadas no coração pra sempre...
Eu sempre quis ser mãe, desde que me conheço por gente. Dizia que podia não casar, mas ser mãe eu ia. Me casei em outubro de 2009 e desde o primeiro dia, já parti pra briga (com 35 anos não tinha tempo a perder). Tentei por 6 meses e nada, aí você começa a se desesperar, lê livros, blog, sites e inevitavelmente acaba parando no fórum de tentantes do Baby Center. Sim, isso existe e tem muitas mulheres lá! É reconfortante saber que você não está sozinha e não é a única no mundo passando pela ansiedade louca de tentar ser mãe. Nesses grupos tem de tudo, tinha gente novinha, gente de mais idade, gente tentando pela primeira vez, segunda, terceira...tinha as mais tímidas, as mais tagarelas e tinha você Taly. Tentei resgatar minha conta no Baby Center para ver quando te conheci, mas não consegui, como a gente começou a conversar, exatamente não lembro, só lembro que você era a mais animada da turma, conversava com todos, organizava a lista dos positivos, dava dicas e trocava mil ideias entre uma tentativa e muitas! 😉
Nos falávamos por lá todo dia, afinal éramos bem ativas no grupo até que um dia veio a grande notícia: a Taly estava grávida! Foi felicidade pra todo lado, a gente comemorava cada um dos positivos, mas o seu foi especial. Logo depois do sei positivo, você anunciou que sairia do grupo, mas só depois que uma determinada tentante engravidasse... O meu positivo chegou, pra minha felicidade, 3 meses depois do seu e no dia seguinte do meu anúncio você saiu do grupo. Nunca tive coragem de perguntar, mas até hoje prefiro imaginar que você estava esperando a minha vez pra sair. Se não foi mente pra mim, fala que você não lembra!Kkk
Lógico que não dava pra largar uma mulher dessa por aí, então saí do grupo e virei assídua seguidora do seu blog. Descobrimos que era uma menina, acompanhei a decoração do quarto, os desenhos lindos que o papai fez da bombonzinha, a barriga crescendo, o blog crescendo até que um dia você sumiu, no final da gravidez, do nada! Desespero...o que teria acontecido? O mistério acabou quando o papai publicou no blog o ocorrido. Cirurgia, emergência, bombonzinha bem e mamãe correndo risco de vida. Como foi difícil, com foi doído, que aflição estar tão longe e não ter notícias. Eu e várias outras gravidinhas desesperadas trocando informações diárias sobre você. Com o passar do tempo você voltou e foi colocando a gente a par das notícias. Teve o seu aniversário no hospital, sua saída, o reencontro com a Mimi, os primeiros dias de mãe após tanto tempo esperando...as complicações de saúde, a perda de peso, quanta coisa né?! Nesse meio tempo meu pequeno nasceu, tive problemas com a amamentação, crises de ansiedade, fui até parar no psiquiatra, mas te seguir e ler as dificuldades que você tinha no seu dia a dia de alguma forma me ajudaram. Não, a maternidade não é sempre um mar de rosas e nós sabemos bem disso. Também esqueci muita coisa, acho que tempos difíceis fazem isso com a gente. Mas de você, só guardo lembranças boas. Depois vieram os dias de sol, os pequenos crescendo, você a mil com o blog, toda famosinha, os encontros com as mães que eu sempre dei cano (se arrependimento matasse!). O primeiro aniversário, as decorações e a festa. Veio o “Dona Mocinha” aonde você começou sua vida de eventos, tanta coisa né?! Nessa altura nos falamos por telefone uma vez que você pediu uma indicação de agência para uma viagem, lembra? Quase morri de emoção quando você me ligou e ouvi sua voz pela primeira vez! Kkkk. Também já tínhamos Facebook e fomos nos acompanhando, assim meio de longe sem nunca ter nos conhecido...
Fiquei mega triste quando você se separou e p... da vida quando disse que estava namorando. Não podia acreditar, como ela podia ter largado o amor da vida dela, aí você contou pra todos que o namorado era o seu ex-marido e eu morri de felicidade. É muito louco, é como se eu conhecesse vocês uma vida toda!
Uma vez te vi na Paulista, cruzamos a rua em direções contrarias, quando me dei conta de que era você já era tarde. No final, nunca nos conhecemos pessoalmente, mas fica de pendência para depois da quarentena. A Mimi tá uma moça linda, você cada vez mais incrível, cresceu como pessoa, amadureceu, mudou de vida (não tem medo nenhum dela!), mega orgulho de acompanhar cada passo!
É isso Taly, rolaram umas lágrimas por aqui enquanto eu escrevia, mas foi fácil pq é fácil falar de gente que a gente gosta!
Você é mega especial, me inspira pra kct e eu super feliz e grata a Deus por nossos caminhos terem se cruzado a 10 anos atrás! Bora marcar uma festa pra comemorar os 10 anos a hora que essa crise acabar? Beijocas, Van”


Lilly Gonçalves via Instagram

"Vou te contar a nossa história...
Te conheci na mesma época que conheci a Lanna Bruna, a Néinha e Pâmella, no diário da tentante. Na época fazia pouco tempo que você tentava engravidar, já eu, fazia algum tempinho, só que eu não sabia que havia tantas coisas para serem descobertas no meu caso. Pouco a pouco todas engravidaram e eu fiquei para trás (tenho SOP e endometriose). Quando eu perdi o primeiro filho, em 2012, eu lembro que você me mandou um depoimento no Orkut que eu chorei muito, nós conversávamos muito e lembro que uma vez logo depois de tudo que te aconteceu eu te perguntei como você estava e você respondeu "seguindo Lí, não é a maternidade que eu esperava mas tô feliz por estar viva e poder ver a Mini crescer". Você para mim sempre foi inspiração Tali. Você passou por tudo de pior e superou. Quando eu passei por tudo que passei, a perda do bebê, a depressão eu lembrei de você que mesmo com tanta coisa que aconteceu não tirava o sorriso do rosto. Hoje, depois de 6 anos longos de luta, tenho a Manuella que irá fazer 7 anos!! E essa é a nossa história.”

 

Luazevedo via Instagram

Acompanho você desde o fórum de tentantes do babycenter, nós tínhamos praticamente o mesmo tempo gestacional pelo que me lembro, usávamos bastante os fóruns do babycenter e também no blog, sempre te acompanhei. Eu também tinha um blog mais não movimentei muito, rsrs. Eu era a luazevedo à espera do príncipe Lucas, meu primogênito, que estava previsto para o dia 12/01/2011, mas precisei passar por um parto de emergência no dia 20/12/2010 - O DIA DELE. Eu estava perdendo líquido, sem perceber que era é meu Lucão que começou a entrar em sofrimento fetal. Foi tudo muito rápido, ele nasceu e foi direto pra UTI, precisou ser entubado, ficou 15 dias na uti, foram dias difíceis, mas graças a Deus ele saiu vitorioso e cheio de saúde. Hoje é meu bbzão nerdzinho da mamãe com 9 anos. Três anos depois dele tive a Lolô (Lorena) - hoje minha princesa está com 6 aninhos. Gosto muito do seu jeito extrovertido de ser, me identifico muito com você, sempre vejo suas postagens, rsrs. Inclusive te vi na TV também, abalou Bangu, kkkkk. Sou Carioca moro na capital do Rio/Bangu.

 


Julieine Scienza via Instagram

Eu achei teu blog um dia do nada, depois de um comentário no Baby Center...
Lembro que o primeiro post foi sobre o desejo por lichia. Depois que li aquele post, li toooodos os antigos, precisava "te conhecer" e conhecer tua história. Acompanhei tua gravidez e quando a Mimi nasceu. Não chegamos a interagir, mas lia cada dia que tu postava. Me assustei quando soube da tua batalha pra viver e torci muito por vocês. Nunca me esqueci teu nome e foi assim que achei tu aqui. Tua família é linda e eu te admiro mtooo

 

Talita Akemi via Facebook

Tu me fez cair em lágrimas! Você faz parte da minha história e acredito que foi uma época deliciosa, mesmo sabendo de tanta luta agora. Você é uma guerreira!!!!! Se eu te admirava antes, imagina agora 💕


Danny Ribeiro via Facebook

Saudades amiga das nossas conversas no chat e no fórum. Depois que tive a Kessya, tive mais 2 meninos e agora mais uma Princesinha - tenho 8 filhos (5 meninas e 3 meninos). Você é GUERREIRA e sempre vai ser. Torci todos os dias pra sua recuperação. Você é um exemplo de DETERMINAÇÃO.
Saudades amiga😘😍🙏🙏

Aline Borges via Instagram

Eu também fui uma das Tentantes do mesmo fórum que você! Meu positivo chegou no primeiro mês, foi muito rápido(foi nosso 2°filho, achamos que levaria mais tempo!) te conheci neste fórum do BabyCenter lembro das tuas postagens fofas e trocas de experiências, era muito bom dividir este momento com outras meninas que estavam passando por esta mesma experiência! Quando você passou por TODA esta experiência do parto e cirurgias...e toda esta história que você compartilhou, todas nós meninas do fórum sentimos que algo havia acontecido! De repente você não entrou e não postou mais nada, muitas pessoas perguntavam: “Alguém tem notícias da Taly?!” Acho que você não sabia, que neste período que você estava no hospital as meninas começaram a escrever, perguntando por você! Passaram muitos dias, até que alguém (não lembro se foi teu esposo ou uma amiga) nos deu a notícia que você não estava bem, que estava internada, e todas (inclusive eu aqui em Porto Alegre/RS) oramos por você, por sua recuperação!

Gilce Rodrigues (enfermeira no Hospital) via Instagram

Acompanhei você nessa trajetória. A chegada no nosso setor, medo com tudo que estava acontecendo, os dias de ânimo, os dias de desanimo, sua família, seu parceiro sempre junto, a expectativa da alta e de repente a febre alta que impedia. Mas também torci muito por você e me lembro da noite anterior a sua alta, acho que tiramos até foto, kkk. Você venceu, ainda bem!!

Foto da Gilce Enfermeira

Bela via Facebook

Ai amiga, me lembro de me segurar pra não chorar na sua frente quando fui te visitar no hospital. Como me faz feliz ver como você superou tudo isso é se tornou essa mulher segura de si e cheia de vida! Te amo minha Melanina cheirando a paixão 😘

 

Gabriela Novaes via Facebook

Minha companheira de gravidez (mesmo sem saber!). Lembrei de você por que você escrevia que adorava fazer fisio numa senhorinha, mas estava cansada por motivo de gravidez. E hoje, meu Raul tem torcicolo congênito e vivo por aí as voltas com a fisioterapia!
Beijos! Conheci você lá quando eu estava grávida e meu Raul fará 9 anos!!!

 

Adriana Tomzhinski via Instagram

Te sigo desde que Mimi estava na barrigona. Nos conhecemos pelo babycenter e depois achei o seu blog. Minha Carol é de jan/2011. Estivemos grávidas na mesma época! Lembro da internação, de tudo! 😘😘😘

Taly grávida de 8 meses

Desconhecida via comentário no Blog

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh que saudade desse pessoa tão tão tão linda dentro e fora! Esta cada dia mais linda e a Mimi, a nossa bombonzinho Linda! Saudade de tudo q vivemos no grupo Off Topic hehe...
♥ Amei ler e reler tudo e saber que estive pertinho mesmo longe de vcs nessa fase que hj passou...

Stocco Nida via Facebook

Nossa, deu até saudade da época Fórum BabyCenter, Taly. Lembro de você, da sua história de força, você é uma vencedora!

Vanusa Borges via Facebook

Ah q saudade do blog!! De vocês... de nós!
Duas lindas!


Incríveeeeeeel, não é? Eu estou maravilhada, feliz, emocionada, me sentindo presenteada de uma maneira única. Já li e reli algumas vezes (pra não fazer VÁRIAS vezes, hahaha)

Mesmo que agradeça pra sempre, ainda não será o suficiente. Então aqui estou eu, cheia de ideias e planos, se preparem, rs.

Mas por ora, O-B-R-I-G-A-D-A

Histórias importam


                                                                    Assinatura Taly Watanabe

 

0 Comentários

Os artigos desse blog são de direito reservado.
Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.