Tempos de Mudança

 Aaaaah como esse cantinho me faz bem, como é gostosa a conexão comigo mesma para escrever um post/uma publicação. É tão bom a ponto de ter feito eu quebrar a cabeça nas últimas semanas sobre o destino, direcionamento do blog, conteúdos abordados, tempo de dedicação, frequência de posts e por ai vai...

Tanto é verdade que estou fazendo um curso de coaching – Personal e Executive Coaching. Agora com a tecla SAP apertada, é um curso, que a partir dele tanto posso atuar como coach quanto posso aplicar as 30 ferramentas de coaching aprendidas nos 4 dias - 23 a 26.07 das 8h30 às 20h30 em mim mesma e daqueles que me cercam.

Foi intenso bagarai, mas uma experiência incrível. Além da bagagem adquira, obtive respostas para um dos meus grandes questionamentos “como administrar meus 03 projetos?”, “é preciso escolher apenas um deles?”

TRABALHO: Depois de trabalhar por 5 anos como responsável pela área de eventos, migrei para área de marketing esportivo e hoje me aventuro como empreendedora, executando tudo que aprendi nesses 9 anos de muito trabalho com eventos, marketing e press kits (também conhecido como “recebidos” dos influenciadores, celebridades, sabe?). Hoje atendo grandes marcas como Huggies, AVON, Hershey’s, Addera, Airbnb e outras.

BLOG: Ah como sou suspeita pra falar, né? O blog/esse cantinho é meu alicerce. O reencontro/o retorno depois de 6 anos foi muito representativo, porque ao confessar o porquê parei de escrever, fui bombardeada de grandes surpresas, histórias e amizades adquiridas nesse tempo. Mesmo não sendo uma “mãe normal”, agreguei a muitas daqui, como agreguei pra mim mesma. Nesse momento descobri que mesmo que desestruturada como pessoa, mesmo com diversos conflitos maternos, não deveria ter parado. Sem contar que a partir dele, me veio a oportunidade de escrever um capítulo do livro “Mulheres Extraordinárias”, que será lançado no final do ano. Enfim, tenho muitos planos pra cá.

REDES SOCIAIS: o descobrir minha beleza (sim, já me achei horrorosa e já tive muitos conflitos com o espelho e autoestima) aconteceu quando cortei/raspei o meu cabelo (ainda quero contar como foi que aconteceu). Essa movimentação me levou a explorar a questão da beleza, visual, estilo e o principal, o meu “eu” como pessoa. E de uma forma muito natural, percebi que passei a ajudar muitas mulheres fazerem as mesmas descobertas. Por mais que eu tente, não consigo descrever o quanto isso é maravilhoso, gratificante. Eu que na maior parte da minha vida, evitei literalmente me olhar no espelho, hoje conquistar essa relação mais amigável com o espelho e poder ajudar demais pessoas nesse sentido, é bom demais. Nem sei se posso dizer ajudar, na verdade, sinto que NOS ajudamos, umas às outras.

Escolher UM dos projetos para seguir e se dedicar, eu definitivamente não consigo (e nem quero, hahahaha). Entãoooo, cheguei à conclusão de unir os projetos. Mas como “quirida”?

Essa resposta veio com o curso e as experiências vividas nos 04 dias intensos no mundo do coaching. Descobri que os 03 projetos têm suas semelhanças (para não dizer diversas). Eles possuem valores e representatividade em comum: resiliência, sororidade feminina, a questão de se reinventar, ressignificar, contribuir, unir, cumplicidade, estratégias, aprendizado, parcerias entre outros. Descobri também, que se tratando dos meus sonhos e objetivos, os 03 projetos sempre estão no topo, sem descartar nenhum deles.

Entãoooo, quero convidar todos embarcarem comigo nessa nova etapa. Daqui em diante serão abordados novos temas além da maternidade e seus desafios. Até porque, antes mesmo de sermos mães, somos mulheres.

Quero falar com a MULHER:

- Que é MÃE: sobre os desafios da maternidade sim, mas também sobre outros setores de uma mulher que é mãe.

- Que é PROFISSIONAL - seja ela empreendedora ou não

- Com a MULHER x MULHER: seja ela preta, branca, ruiva, solteira, casada, divorciada, lésbicas, bissexuais etc. Com a mulher que já sofreu com relacionamento abusivo e até mesmo com a mulher que tem seus conflitos ou não com autoestima.

Então, a partir de hoje, além dos novos assuntos abordados aqui, teremos ao longo do tempo algumas mudanças estruturais, como por exemplo, mudança do nome de uma forma que abrange um pouco mais o “todo”, estrutura do blog com os assuntos separados por categorias para fácil acesso ao conteúdo de interesse de cada leitor que acessar (claro que isso levará um tempinho, rs)

Enfim, sejam bem vind@s à essa NOVA ETAPA.


0 Comentários

Os artigos desse blog são de direito reservado.
Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.