Mais um desafio: Escolher tema e tipo de decoração!!


Bom Diaaaa, Donas Mocinhas!!!
Amei as dicas, os comentários e mais ainda em saber que as minhas dúvidas, dificuldades, indecisões são as as mesmas de muitas mamães...

E como se não fosse fácil decidir aonde fazer: Buffet Infantil x Buffet á Domicílio x Buffet La Mama. Vem outra questão tão difícil quanto: Qual o tema escolher? E ainda: Que tipo de decoração?

Que dificuldade é escolher tema de aniversário,  de menina então, pronto, senta e chora..kkkk.

Estou exagerando né? Eu sei, eu sei..rsrs. Mas nem tanto vai!! Ainda mais se pararmos para pensar que as opções são inúmeras.

E parece que para dificultar nossa vida, resolveram se inspirar nos mais diversos temas, dos insetos (smilinguidos) a dinossauros (barney) e ainda tem os lançamentos de filmes da Disney, entre muitos outros. Tudo é motivo de inspiração e eu e todas as mães indecisas, temos que "rebolar" para escolher um..rsrs.

Ai paramos para pensar na importância que tem o aniversário de 1 ano. Se para a chegada deles nos cobramos: com detalhes e mais detalhes. Mas o detalhe da vez é o outro..

"Nada anda sem antes escolhermos o tema da festa", foi o que a Cinthia Danielle me falou por e-mail junto com algumas opções de temas.

Peguei as sugestões dela e comecei a pesquisar os modelos de cada um. Mas quando eu gostava de um tema, não gostava da mesa temática (achava uma cabeça torta, personagem mal desenhado, olhos fora do lutar..kkkk) e quando gostava da mesa temática não gostava do tema, quando o problema não era um tema muito adulto para aniversário de 1 ano.

#pausa#
Destaque: No meu caso, quando eu fui decidir o tema eu já tinha descartado a ideia de fazer em Buffet Infantil, mas estava entre Buffet La Mama ou Buffet a Domicílio.
#despausa#

Na verdade me apaixonei pela decoração "Estilo Provençal ou Decoração Clean", mas nem me empolguei muito pois sairia muito caro, e eu que queria economizar, essa não seria a melhor opção...

Finalmente: Escolhi o tema!!!

Como? Minha prima Edilaine que é "ligadona" nesse negócio de festas, me indicou uma empresa, onde a Vanessa é responsável (falarei sobre ela na 6ºfeira). Logo eu adicionei no Orkut e antes mesmo de ela me aceitar, comecei ver uns temas de aniversários no "álbum" uma mais linda que a outra, fugia das mesas com personagens deformados..rs.

E melhor do que tudo isso, vi uma Promoção dos Deuses, com a festa completa abaixo de R$1.500,00 (como falei no post de 2ºf). Corri ligar para a Vanessa, conversa vai e vem. E finalmente consegui me decidir  não só pelo tipo de Buffet a contratar (Á Domicílio), como também o temido tema, e sabe o que foi o mais lindo de tudo?

A festa da Emily será decorada com Estilo Provençal, como eu queria e achava que não seria possível e mais,  incluído na Promoção dos Deuses, sem aumentar o preço. Só perderei toda a parte de balões por essa decoração ser um pouco mais cara. 

#pausa novamente#
Mas depois do post de 2ºfeira, duas lindonas se dispuseram a me ajudar encontrar decorações diferentes com balões.
#despausa novamente#

Fiquei na dúvida se contaria ou não qual o tema escolhido com o estilo provençal para a festa da Emily, mas decidi em fazer surpresa, senão perde a graça né? Tirando as plageadoras que infelizmente também sou vítima.

Para vocês entenderem os modelos de decorações, vou falar brevemente cada, são 3: Tradicional, Estilo Provençal e a Clean.

  • Tradicional



SSão os modelos que mais tem procura. Além do mais os outros tipos de decorações estão surgindo agora. Eu gosto muito, aliás já estou de olho nas mesas, para os próximos anos...


























  • Estilo Provençal

Foto de www.cravoecaneladecor.blogspot.com
estilo provençal veio como uma forma de imitação do mobiliário da realeza que eram dotados de acabamentos luxuosos. De maneira grosseira pra vocês entenderem, o material de base é madeira, então é a madeira trabalhada. E o bacana é poder conciliar o modelo tradicional ao estilo provençal, é possível fazer o tema moranguinho, minnie,  entre outros nesse estilo. A Vanessa, a responsável pela empresa que contratei o buffet á domicílio, tem nesse estilo os temas: bonecas, ursinhas, ursinhos e em breve, bailarinas. (olha a dicaaa do tema da Emily..rs)




















  • Clean


estilo clean é caracterizado pela ausência de elementos ornamentais ou muito espalhafatosos, limpeza nas formas e pureza de linhas, ou seja, menos é mais! Também chamada de minimalista, a regra é evitar o excesso. São usadas poucas "coisas", apenas as essenciais, mas ao contrário do que se pensa, a decoração o ambiente não fica “sem graça”, e sim com uma cara mais funcional e limpa. 



     
















E vocês já se decidiram o tipo de decoração e o tema? Ai vão algumas opções para ajudar na escolha (algumas???) hahaha, boa sorte e bom feriado pra vocês. Até 6ºfeira...

  • Temas para Meninas
 A bela adormecida 
A bela e a fera 
Aladin 
Alice no país das maravilhas 
As meninas super poderosas 
Baby disney rosa 
Backyardigans rosa 
Barbie 12 bailarinas 
Barbie butterfly 
Barbie e o Castelo de diamantes 
Barbie fairytopia 
Barbie magia de Aladus 
Barbie mermaidia 
Barbie princesa da ilha 
Bailarina
Beth Boop 
Boneca de pano 
Bonecas Marron e Rosa (Estilo Provençal)
Branca de neve e os sete anões 
Casa da Minnie 
Chá de Bebê - menina 
Chapeuzinho Vermelho 
Cinderela 
Fadas
Fashion 
Fifi e os floriguinhos 
Hannah Montana 
Hello kitty 
Jardim das bonecas 
Jardim das fadas 
Jardim encantado 
Joaninha
Jolie
Lilica Ripilica 
Marie 
Minnie rosa 
Minnie vermelha (tradicional) 
Mônica baby 
Mônica na praia 
Moranguinho 
Moranguinho baby 
Pequena sereia 
Pequena sereia baby 
Princesas 
Princesas baby 
Pucca 
Rebeldes 
Sininho 
  • Temas para Meninos
Baby Disney Azul 
Backyardigans Azul 
Bakugan
Batman 
Ben-10 
Bob, o construtor 
Carros 
Cartoon Network 
Chá de bebê - menino 
Corinthians 
Heróis Marvel 
Homem Aranha 
Hot Wheels 
Kung Fu Panda 
Liga da Justiça 
Max Steel 
Naruto 
Palmeiras 
Peter Pan 
Piratas 
Power Rangers 
Super Heróis 
Super Homem 
Teen - menino (verde ou azul) 
Toy Story 
Ursinhos Marron e Azul (Estilo Provençal)
  • Temas Diversos
Animaniacs 
Anos 60 
Anjinhos 
Arca de Noé 
Backyardigans astronautas 
Barney 
Bob Esponja 
Bolt, o super cão 
Chaves 
Chico Bento 
Circo 
Cocoricó 
Crianças Diante do Trono
Era do gelo 
Fazendinha 
Festa junina 
Floresta 
Garfield 
Halloween 
High School Musical (vermelho ou azul) 
Incríveis
Lazytown 
Lilo e Stitch 
Looney Tunes 
Looney Tunes Baby 
Madagascar 
Mágico de Oz 
Mickey e sua turma 
Mogli 
Monstros S.A. 
Natal 
Nemo 
Patati Patatá
Os sem floresta 
Pica Pau 
Piu Piu 
Ratatouille 
Rei Leão 
Scooby-doo 
Shrek 
Smilinguido 
Tarzan 
Ursinho Pooh 
Ursinho Pooh Baby 
Vila Sésamo 










Que tal personalizar a festa do seu filho ou filha, em qualquer tema, cor, detalhe que preferir?
Conheça a qualidade dos nossos trabalhos no http://mamaedeprimeiraviagem2010.blogspot.com.br/p/festas-e-personalizacoes.html ou no facebook.

Fan Page: http://www.facebook.com/donamocinhafestas
Página: https://www.facebook.com/donamocinhaoficial


4 Comentários

  1. Olá Taly Bom dia!!!!!
    Muito legal os estilos de festa. Na verdade, pra mim era só escolher o tema e pronto!rs. Como as coisas mudam, né?! e pra melhor!!!
    Para a festinha da Clara, resolvi fazer sobre as coisas que ela aprendeu a gostar nesses 12 meses e para que eu consiga dar vida a essa minha idéia maluca, tenho que fazer em um salão ou em casa para sair personalizado, porque em um buffet infantil, sem chance.
    Mas vou agora tentar encaixar minha idéia, nos tipos de festa que você apresentou.

    Obrigada pelas dicas!!!

    Beijinhos e bom feriado!

    PS.: Obrigada por visitar meu cantinho!! Apareça sempre que quiser!

    :)

    ResponderExcluir
  2. Taly, mandei pra vc algumas imagens no tema minnie para o seu email talywatanabe@donamocinha.com, não sei se vc recebeu, mas seja lá qual for o tema que vc vá escolher, podemos fazer um projeto exclusivo pra vc tá querida, fique tranquila! O tema da festa da minha filha desse ano será rosa e marrom, no estilo provençal, que eu amoooo, acho super meigo e bem cara de menina mesmo, estou trabalhando no painel e nas lembrancinhas dela, quando terminar posto as fotos, vai ficar tudo muito lindo. Beijinhos e espero sua resposta!

    ResponderExcluir
  3. Nossa vendo td isso impossivel não fazer festa tô ficando com água n boca,rsrs,lindo adorei...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Roberta Freire09/09/2011, 11:14

    Olha, eu to tão por fora que nem sabia desses estilos de festa. Agora vou pesquisar sobre isso. Mas meu problema foi o tema que escolhi: não tem no Brasil. Uma amiga vai a Disney e vai trazer algumas coisas para a gente mesmo decorar. Como tenho gêmeos meninos, queria um tema que fosse uma duplinha... e encontrei o "thing 1 thing 2" ou "coisa 1 coisa 2" aqui no Brasil. Eles são personagens do desenho "O gatola da cartola" da DK. Será que essa sua amiga Vanessa consegue fazer algo por mim?

    ResponderExcluir

----10 anos de blog? U-A-U!! Já fui tentante, já estive gravidinha e hoje mamãe da Emily que já está com seus 9 anos.
--Já fomos Mamãe de Primeira Viagem 2010, já fomos Dona Mocinha. E hoje somos o que VOCÊ preferir.
--Seja bem vindx ao nosso mundo de muitos aprendizados e fique à vontade para comentar.

Os artigos desse blog são de direito reservado.
Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.