11 de ago de 2011

Vacinação (2º parte) – Um constante ato de amor


E aqui estamos novamente, com o intuíto de continuar com a nossa missão de tentar ser a melhor mãe possível aos nossos pequenos.

Como assim continuar?
Por que vem ai a 2º Etapa Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite.

Na 1º etapa da campanha que aconteceu dia 18 de Junho, eu e mais de 14 milhões de mamães saimos do posto de saúde mais próximos de nossas casas, com a sensação maravilhosa de dever cumprido, além do mais vacinar nossos pequenos é um ato de amor, não é? Mas na verdade cumprimos somente a 1º etapa do nosso dever, a 2º etapa vem ai, dia 13 de Agosto

No dia 18 de junho, a 1º etapa em seu 32º ano da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite no Brasil alcançou 100% da meta de vacinados em todas as faixa etárias, exceto a faixa etária de 1 ano, que alcançou 92%. Mas agora vem a boa notícia, as mamães desses 8% que não vacinaram seus filhos terão chances de ficar em dia. Sim, no dia 13 de agosto, as crianças de até 5 anos que não tomaram a 1º dose, poderão tomar. 

Então nada de deixar seu filho com a cardeneta de vacinação desatualizada, pois caso haja grande parte de crianças sem a adequada vacinação, há o risco de reintrodução do vírus no país, e não podemos deixar isso acontecer. Então vamos fazer nossa parte?

E mais, ainda no dia 13 de agosto, além da segunda etapa da vacinação contra a poliomielite, também será o início da campanha de vacinação contra Sarampo para crianças de 1 a 7 anos de idade. Essa vacinação contra o sarampo é chamada “campanha de seguimento” e costuma ocorrer em intervalos de três a cinco anos, para reforçar a proteção das crianças contra a doença e manter o Brasil sem transmissão disseminada do vírus. Além das crianças de idade entre 1 a 7 anos, os adultos viajantes para fora do país também podem tomar a vacina no dia 13 de agosto.

Vários estados receberão a Segunda fase da Campanha de Seguimento contra o Sarampo, são eles AC, AM, AP, ES, GO, MA, MS, MT, PA, PB, PI, PR, RN, RO, RR, SE, SC, TO e DF. 

E para as amantes das redes sociais como eu, não deixe de curtir a página do Ministério da Sáude (Campanha de Vacinação) no facebook. Além de nós nos manter informadas, podemos explorar o aplicativo que permite nós colocarmos os rostos de pessoas amigas, substituindo os dos amiguinhos do Zé Gotinha. Formando, assim, sua própria “turma” a ser vacinada no dia 13 de agosto.


Vamos ter mais um ato de amor vacinando nossos pequenos?

4 comentários:

  1. Vai ser a primeira campanha da minha JULIA !!!!!

    ResponderExcluir
  2. É isso ai, dia 13 de agosto levando nossos pequenos para tomarem a gotinha.

    Bjs

    Ana

    ResponderExcluir
  3. tATY VC TEM O SOBRENOME DE UMA GRANDE AMIGA DA MINHA MÃE FUNNYE VATANABE POR UM ACASO VC CONHECE?

    ResponderExcluir
  4. Nossa é msm,não lembrava,amanhã vou levar minha pequena..

    ResponderExcluir

4 anos de blog? Uau!! Já fui tentante, já estive gravidinha e hoje mamãe da Emily que já está com seus 3 anos. Já fomos Mamãe de Primeira Viagem 2010, já fomos Dona Mocinha. E hoje somos o que VOCÊ preferir.
Seja bem vindo ao nosso mundo de muitos aprendizados e fique a vontade para comentar.
Te aguardamos!!

Os artigos desse blog são de direito reservado.
Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.