8 de jun de 2011

Vacinação - Um ato de amor

            Dia a dia estamos em busca da perfeição quando se diz em cuidar de nossos pequeninos. Quando o assunto é saúde então, temos um cuidado ainda maior... pesquisamos, lemos revistas, livros e artigos, em busca de ficar inteiramente por dentro de como cuidar da saúde de nossos pequenos.
Então, venho com uma dica super bacana... com caráter de compromisso, anotem em suas agendas, em seus post-its, calendário, porta da geladeira as seguintes datas:

18 de Junho e 13 de agosto

Nessas datas, serão realizadas as duas etapas da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil... aquela do Zé Gotinha.

Algumas crianças já estão até se preparando. Olha que fofos! 

É importante lembrar que todas as crianças com até 5 anos de idade deverão ser vacinadas, independente de já terem sido vacinadas anteriormente ou não. Ah... a vacina é oral. Então, não dói nada.

Dados Importantes
O último caso da doença foi registrado em um município na Paraíba. O Brasil está livre do poliovírus há 21 anos, desde 1990 , recebendo certificado internacional de erradicação da transmissão do poliovírus.
A meta do governo é vacinar 95% dos pequenos de 0 a 5 anos, ou seja, quase 15 milhões de crianças. Por isso, precisamos nos unir para garantir que a doença continue bem longe das nossos pimpolhos!
Então, mamães, vamos dar continuidade a esse excelente trabalho do Ministério da Saúde, em parceria com todas as secretarias de Saúde estaduais e municipais, e vacinar nossos pequeninos, cuidando não só dos nossos filhos, como também do nosso país...

Só pra não esquecer....
-18 de junho siga o Zé Gotinha, levando os pequeninos (de 0 a 5 anos), independente de já ter sido vacinado antes, junto com a caderneta de vacinação, ao posto de saúde mais próximo da sua casa.
Aliás, não tem coisa melhor do que garantir a saúde de nossos filhos né?

            Em alguns estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Minas Gerais e Bahia) acontecerá também a vacinação contra Sarampo, Caxumba e Rubéola para crianças menores de 7 anos. Fique atento ao calendário da sua cidade e compareça aos postos de vacinação. Para mais informações acesse o portal do Ministério da Saúde: http://portal.saude.gov.br/portal/saude/profissional/area.cfm?id_area=1448 ou siga o Ministério da Saúde nas redes sociais.

"Proteja seu filho. Leve-o ao posto de saúde para vacinação no dia 18/06."
Comentários
0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário

4 anos de blog? Uau!! Já fui tentante, já estive gravidinha e hoje mamãe da Emily que já está com seus 3 anos. Já fomos Mamãe de Primeira Viagem 2010, já fomos Dona Mocinha. E hoje somos o que VOCÊ preferir.
Seja bem vindo ao nosso mundo de muitos aprendizados e fique a vontade para comentar.
Te aguardamos!!

Os artigos desse blog são de direito reservado.
Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.