12 de mai de 2010

7 semanas


Meninas, gostaria de agradecer o apoio de cada uma de vocês quanto ao Ultrassom que acabou não dando certo por causa do aparelho desatualizado e o médico...
Bom, amanhã deixei marcado para fazer outro USG as 15h30 e remarquei a consulta para o dia 17/05 como anteriormente só que as 9h15, pois amanhã mesmo já saio de lá com o resultado. Obrigada a todas... Hoje estou entrando na 8°semana ou 7 semanas completas.

Como seu bebê está crescendo

    O embrião, que agora tem 1,25 centímetro de comprimento, mais ou menos o tamanho de uma uva, desenvolveu os dedos da mão e do pé, ainda ligados entre si por uma leve membrana. É um feijãozinho que se mexe o tempo todo e que pula para lá e para cá.
    O fígado produz grandes quantidades de glóbulos vermelhos do sangue, até que a medula óssea se forme e assuma essa função.
    A oitava semana marca o início de um estágio de desenvolvimento bastante movimentado. De agora até a 20a. semana, seu bebê vai crescer rápido, e as partes do corpo que se formaram nas primeiras semanas (como o coração e o cérebro) vão ficar mais especializadas e complexas.
    Agora, os dentes e o palato estão se formando, e as orelhas continuam se desenvolvendo. A pele do feto é finíssima, e dá para ver claramente as veias.
    Você está em pleno primeiro trimestre, a fase em que muitas mulheres reclamam das dores e dos incômodos comuns da gravidez. Talvez esteja quase impossível manter alguma coisa no estômago, graças aos enjôos, causados em parte pelos hormônios da gravidez que circulam pelo seu corpo. (graças a deus nada de enjôos). 
    É provável que você esteja precisando fazer xixi com muito mais freqüência que o normal seu útero está crescendo e pressionando a bexiga, e os hormônios estão afetando o equilíbrio dos líquidos do corpo. Tudo isso costuma ir melhorando conforme a gestação avança.
 

Como fica sua vida

   Seu útero, está crescendo para acomodar o bebê, que está cada vez maior. Antes da gravidez, o útero era do tamanho de um punho fechado. Agora, está do tamanho de um mamão papaia pequeno. Conforme ele vai crescendo, pode ser que você sinta um pouco de cólica e algumas fisgadas.
    No comecinho da gravidez é comum as mulheres passarem por muitas mudanças de humor: uma hora estão extasiadas com o fato de estar grávidas, na seguinte estão chorando de medo do que vem pela frente.
    As coisas mais bobas bastam para provocar as lágrimas, mas fique tranquila, tudo isso faz parte desta fase. A combinação de hormônios e o nervosismo com a gravidez e com o fato de virar mãe também pode resultar em sonhos intensos ou em insônia.
     Tente relaxar, e dê a você mesma tempo para desacelera será um bom treino para os próximos meses.    Os altos e baixos emocionais podem durar toda a gravidez, e mais algum tempo depois que o bebê nascer, portanto o melhor a fazer é admitir que às vezes você vai se sentir fragilizada, e que não há muito o que fazer senão esperar passar. 

 

Faz bem comer...

É importante que a futura mãe saiba que gordura não é sinônimo de saúde e que o aumento excessivo de peso pode comprometer o bem-estar do bebê. Procure comer:


  1. Muitas frutas - de todo tipo, sucos, frutas secas


  2. Muitas verduras e legumes (folhas, hortaliças, leguminosas...)


  3. Nozes, castanhas, amêndoas - é cheio de proteína!


  4. Queijo branco (minas, ricota), leite desnatado, mel


  5. Pão integral, aveia, germe ou farelo de trigo, fibras em geral


  6. Tome bastante água e, se puder, água de côco a rodo!!
Evite:enlatados, condimentos, coisas gordurosas, carnes pesadas, carnes cruas, sushi, camarão, lagosta, frutos do mar (para não arriscar), refrigerantes, refrescos e bebidas industrializadas

É bom saber...

Procure dormir 8 horas por noite e habituar-se a horários regulares.

Futuro papai

Faça um esforço para ir á primeira consulta pré-natal. Torne-se um Pai envolvido com a gravidez. Faça aquela pergunta - Será que eu também estou grávido? Veja alguns sinais da Síndrome de Gravidez Paterna e faça você mesmo o diagnóstico: "tive vontade de ir ao obstetra junto com ela"; "estou começando a cultivar uma barriguinha - na base dos docinhos que tenho comido, é claro!" ; "fico querendo saber a todo instante de quanto tempo ela está" ; "de repente fiquei mais carinhoso com ela" ; "fui ao Shopping e comprei um sapatinho de lã para o bebê" ; "tenho estado tenso e com um pouco de enjôo" ; "estou louco para dizer ao mundo inteiro que vou ser papai"; "oba! Eu tenho um obstetra na minha vida!" É isso aí. Você está realmente grávido. Faça perguntas ao médico dela e divida essa aventura, pois querendo ou não você também está grávido. Leve a mamãe para almoçar, tomar um lanche ou jantar fora após a consulta e discuta com ela alguns pontos sobre a sua gravidez.

9 comentários:

  1. Amiga.. faz outro sim... quem sabe já nao dá p escutar o coracao né!!
    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Que bacana esse post, adorei a parte do papai.
    Amiga amanhã tenho minha primeira consulta com essa GO, já passei do período fértil e ainda ando sentindo uma cólica bem leve e dor de cabeça, estou cheia de esperança esse mês amiga, se Deus quiser (e ele sempre quer o melhor p/ nós) dessa vez vai dar certo.
    Bjs
    Thaíssa

    ResponderExcluir
  3. Oi florzinha, adorei o futuro papai....rsss....muuito legal!!!
    E qto a vc...faça outro sim...estamos aqui torcendo por ti.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  4. Aiiimmmm Taly.. tb quero um pra mim!! rsrsrs
    Que delícia ver esse desenvolvimento né? Fico imaginando qdo chegar minha vez!! Está chegandoooo!!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Acho que faz muito bem em repetir o exame, de preferencia com algume mais comunicativo. rs... é interessante tb, Talita, perguntar sobre os batimentos cardiacos (se caso o medico não falar expontaneamente), qual a fraquencia, pq os medicos pedem pra gente comparar o aumentos dos batimentos nas proximas semanas. E com certeza, na segunda, vc vai ouvir o coraçãozinho do seu pequenino, prepare os lencinhos pq é emoção pura.rs
    Bjs querida!

    ResponderExcluir
  6. Imagino como vc deve estar ansiosa para fazer outro ultrassom!!
    Adorei a parte do papai...

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi minha amiga!!
    to sumida mas to acopanhando tuuudo viu!
    Vai dar tudo certo vc vai ver!!
    Boa sorte!
    Bjão
    Paula (babynini)

    ResponderExcluir
  8. Oi, Taly!
    Fica tranquila, querida!
    É super normal a gente não conseguir escutar na primeira eco... Cada bebê tem uma velocidade própria de crsecimento e o que lemos nos sites são ritmos aproximados de como os bebês se desenvolvem. O aparelho também influencia. Faz novamente outro exame depois de umas semanas que, com certeza, tudo estará bem!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Flor!
    Acabei de chegar da consulta, gostei muito dela, fez um monte de perguntas e me pediu vários exames, muito legal.
    Quanto aos sintomas ainda estou sentindo, tô tentando não focalizar muito nisso p/ não me decepcionar caso não seja, mas continuo com muita esperança.Bjs

    ResponderExcluir

4 anos de blog? Uau!! Já fui tentante, já estive gravidinha e hoje mamãe da Emily que já está com seus 3 anos. Já fomos Mamãe de Primeira Viagem 2010, já fomos Dona Mocinha. E hoje somos o que VOCÊ preferir.
Seja bem vindo ao nosso mundo de muitos aprendizados e fique a vontade para comentar.
Te aguardamos!!

Os artigos desse blog são de direito reservado.
Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.