Berço x Cama - Chupeta = Mãe, eu sou mocinha (oi?)

Ela está crescendo e rápido demais, é isso mesmo? Sem chance de negociar e manter ela como nossa bebê por mais um tempinho? Jura?
#mãesofrendo rs

De repente a ideia de trocar o berço por uma cama, virou um vuco-vuco e conseguimos envolver na história a chupeta e não é que deu certo. Eita, mas que link foi esse né?

E a Borrachuda, continua ou não continua??

Lembram do post “É momento de deschupetar”?. Então, então né? Iniciamos e por ai ficamos sem evoluções. Ela, nada espertinha, já tinha até começado a quebrar a regra de só chupar a borrachuda no berço. Passou a seguir uma nova regra (regra criada por ela mesma), passou chupar a "danada" quando estava deitada, isso se estendia na cama da avó, na cama do papai e da mamãe, no momento da inalação e por ai vai. Isso quando ela não aparecia na cozinha com a chupeta e quando pega no pulo, ela deitava ali mesmo, no chão, pra justificar o “por que” estava com a chupeta ali. #espertinha

E nem adiantava tentar avançar, que era fracasso total. #Hunf

Quando falei pra ela que estava chegando o momento de comprarmos uma cama pra ela, aliás ela estava crescendo e a fase de berço já foi né? Ela se empolgou toda...

Ráaaaaaaa!!! Chegara a grande oportunidade de se livrar da borrachuda.

Emily: - Issooo mãe, eu quero uma cama, berço é para neném né mãe?E eu sou mocinha..
Eu: - Mas mocinha não chupa chupeta.
Emily: - Ah, só pra nanar mãe!!Ai não tem problema né?
Eu: - Hummm, tem alguma coisa estranha Mimi, pois mocinhas não chupam chupeta né?
Emily: - É (pensativa), mas eu não vou mais chupar chupeta mãe!!
Eu: - Então vamos combinar assim, assim que você não chupar mais chupeta, nem pra nanar, a mamãe e o papai compraremos uma cama de mocinha pra você, combinado?
Emily: - Combinado mãe!!

Que dó, que dó, mas poxa, é tão feio aquelas crianças com 7 anos e com chupeta né?

Não foi tão simples assim, levou 1 mês mais ou menos, com promessas diárias que seria o último dia. E todos que ela encontrava, do avô, professora ao piriquito “se eu parar de chupar chupeta, eu vou ganhar uma caminha bem linda”, todos achavam ela uma fofa e me ajudava no incentivo “ah que legal, então para, assim você vai ganhar uma cama linda”. #todaajudaébemvinda

Então, em um domingo de muita, mas de muita preguiça, daqueles que você fica só com os olhos pra fora. Eu no colchão na sala, papai na cozinha preparando um lanche pra nós e a Mimi comigo. De repente ela fala:

Mimi: - "Ai, eu vou levantar daqui!!"
Eu: - Aonde você vai Mimi?
Mimi: - Vou levar a minha chupeta pro berço. Eu não quero mais, sou mocinha mamãe!!
Eu: - Se você não quer mais, joga no lixo
Mimi: - Boa ideia mamãe, vou jogar no lixo (oiii??)

E não é que ela foi mesmo? Foi avisando o pai dela “Pai, vou jogar minha chupeta no lixo, eu sou mocinha”.

Nesse momento, veio um turbilhão de perguntas: Será que tiro do lixo e escondo? E se ela ter uma crise de abstinência da borrachuda?Não jogo e vamos forte e firme até o fim? 
Na dúvida, escondi a 2º e última chupeta da casa, que mais tarde ela encontrou e falou: - “Ui mãe, mais uma chupeta, vamos jogar no lixo, mocinha é mocinha”. Então está bem né?

E pasmem, ela não teve crise de abstinência, na 1º noite até que demorou um pouquinho pra conseguir pegar no sono, mas foi que foi. Até a chupeta que ela tinha na casa da Vó Marly, ela fez questão de jogar no lixo, até fez questão de me levar até o lixo pra eu ver. Na manhã seguinte, ela:

"Papai, cadê a minha caminha hein??"

Assim? RS.
Eita, que não pensamos que seria tão rápido. E como promessa é promessa, e ela largou de vez a borrachuda mesmo, bora cumprir com a nossa parte do acordo né?


E sábado (07/12/2013) foi dia da compra da cama de fada da nossa pretinha (que vamos personalizar com a versão teen da personagem dela). A montagem ficou para o dia seguinte, imaginem a ansiedade dela, assim que o pai dela abriu os olhos ela pulou em cima dele “Pai, você vai montar minha cama?”.


 E assim, o "Deschupetamento" aconteceu, e a mamãe, papai, professora, avós, titias, amigos, comemoram. #aeeeee.

Mas e esse papo de "Mãe, eu sou mocinha"?
Pois é, junto com esse papo que só mocinha tem cama, e mocinha pra lá e mocinha pra cá. O papo subiu pra cabeça e agora nem colo ela quer mais, "Mãe, sou mocinha, não preciso de colo, eu vou andando".

Aiii pegou pesado né? kkkkkk


Ela está crescendo tão rápido, fala de tudo, tem momentos que pego tendo o maior papo cabeça com ela. Ain, cadê meu bebê??

  
#saudades

E para finalizar, últimas Fotos - Chácara com os amigos


   



  
  



1 Comentários

  1. Q lindeza gente..... crescendo, aprendendo e "lindando"..... cada vez mais! Parabéns Papai e Mamãe! bjus amiga, saudades! Coisas da Lara

    ResponderExcluir

----10 anos de blog? U-A-U!! Já fui tentante, já estive gravidinha e hoje mamãe da Emily que já está com seus 9 anos.
--Já fomos Mamãe de Primeira Viagem 2010, já fomos Dona Mocinha. E hoje somos o que VOCÊ preferir.
--Seja bem vindx ao nosso mundo de muitos aprendizados e fique à vontade para comentar.

Os artigos desse blog são de direito reservado.
Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.