Atualizações: Nova rotina da Família Figueiredo e Novidades #post1

Aaaaaha!! Pensaram que se veriam livres de mim não é? #nonono #necastibiribas
Dúvidas de mãe de 1º viagem? Situações novas sem saber resolver? VÁRIAS!
Mas quem tem tempo pra tudo? Estou rebolando pra dar conta de tudo, mas ainda assim, vocês sabem como é não é?

Como o blog aborda tudo sobre “Maternidade”, cabe falar das loucuras que estou cometendo pra dar conta de tudo não é? E claro, as mudanças e novidades!

Mudança 360º na vida da Família Figueiredo

Como muitas sabem, desde 1º ano da Mimi, estou com Dona Mocinha firme e forte. Ela foi a grande mentora para que minha vida retornasse a vida depois de tudo que passei, ela que me deu ânimo pra voltar a ativa, um sonho pra mim.
Porém, desde set/13, achando que estava com pouco problema (oi?), assumi a gerência de uma loja de fantasias infantis/adultos e acessórios. E Dona Mocinha Personalizações?
Continua claro, porém, com algumas modificações, como valores mínimos de compra, prazos.

Então vocês podem imaginar a loucura que está sendo de gerenciar uma loja, conciliar Dona Mocinha Personalizações a noite. E detalhe, a noite somente depois de buscar a Emily na casa da avó, brincar, saber do dia dela, arrumar a casa, fazer jantar, dar banho nela e ela nanar (ufa, cansei!!). Só ai, vou para Dona Mocinha.

Nesse meio tempo, o Preto já chegou do serviço novo dele, e coloca a mão na massa, na janta, no banho, na casa, na brincadeira. Sem contar que temos nosso tempo de conversar, sabermos um do dia do outro e agora tem uma tagarela que não pode ver nós conversar nem um pouco que o ciúme a domina, kkkkkk.

Só eu quero fazer tudo né? Está bem, está bem, eu confesso, também não sei até quando vou aguentar essa rotina louca. Mas por que decidir e definir algo agora? Um dia de cada vez não é?

Escola da Emily
Vocês não vão acreditar!!! A vaga da creche saiu #uhuuuu. Vocês se lembram da saga creche?
Foram 3 posts:

Mas agora, depois de 2 anos já não acho bacana colocá-la lá, por quê?
Um ano a Emily ficou em uma escola, depois decidimos trocá-la para uma melhor e ela está lá desde então (1 ano), ou seja, 1 ano em cada escola.
E mesmo depois de muita espera decidimos por não aceitar a vaga, por quê?
Ela ficaria só 1 ano e depois teria troca para o EMEI, que iríamos voltar para a particular. No final, seriam 4 anos e 4 escolas.
Muita troca, muitas mudanças, que a nosso ver iria atrapalhar ela em bastantes quesitos.
Decisão feita, desistência da vaga assinada, agora rumo a 2014 no Futuro Brilhante, mesma escola desse ano.

E não foi só na nossa vida que teve mudanças de 360º, da Mimi também, mas nada de 360º somente um pouquinho. Com meu novo emprego achamos por bem recorrer para o Transporte Escolar, foi complicado encontrar, pois estava em set/2013, foi necessário somente reduzir a carga horária na escola, o que é ótimo, pois é tempo que agora ela está curtindo ainda mais a maravilhosa Vovó Marly.

E quais são as novidades? #2anose11meses

Tempo de Escola: reduzida (10h para 8h)

Sentimentos da Mimi em relação à escola: está adorando, teve alguns pontos para melhorarmos com a escola, mas hoje cada dia ela fala mais da Profª Kelly; todo o dia quer levar uma folha de presente para a Profª Paula; é apaixonada pelas aulas de capoeira e ballet, afinal toda aula de ballet ela ganha um desenho de coração na mão da Profª Hellen.

Tempo de Transporte Escolar: 10 min. junto com o Tio Manuel

Tempo na Vovó até a mamãe chegar: 1h30min

Horário do Banho: 21h
Horário de Dormir: 22h

Fraldas:
desfraldada total diurna e noturna. Todos os dias a levamos para o vaso sanitário depois de 2hrs que ela se deitou e é incrível, mesmo dormindo, ela faz xixi e volta a dormir tranquilamente.

Chupeta x Vilã: essa bendita borrachuda ainda insiste em ficar mesmo que só a noite. A tentativa da vez é troca: mamãe e papai compraremos uma cama de mocinha e ela larga da chupeta, aliás, mocinhas não chupam chupeta nem para dormir, não é mesmo? Vamos ver no que vai dar.

Fala: fala de tudo e de todos, é exigente, questiona tudo, anda mais xavequeira do que tudo.

Graça do Momento: chama o Papai Noel de Papai do Céu, kkkkkk. Graça pra mãe aqui, pois ela não gosta que ri dela não.

Último Passeio: Zoológico, diz ela não ter gostado do Elefante, rs.

Novas amizades: Família linda composta por Tatiane Marete, Ronaldo Lombardi e Enzo. Uma amizade que se iniciou aqui no blog, depois como cliente e agora apaixonados uma pela família da outra como amigos, parceiros, juntos para o que der e vier. A Mimi enche a boca pra dizer que o Enzo (6 meses + novo) é o amigo dela.












Orgulho da Mamãe no momento: ela aprendeu a identificar e associar 8 letras sozinha sem a escola ter abordado ainda “E = Emily, T = mamãe Talita, C = papai Cacá, S = Tia Solange, Tia Sônia, A= Vovô Adolfo, M = Vovó Marly, K = Tia Keren, J = Bisavô Zé”

Sono: dorme a noite inteira, eu ou o pai a leva acordada e lá ela pega no sono sozinha.

Preocupação de mãe anterior: gagueira (resolvido, porém vou escrever sobre em breve).

Preocupação de mãe do momento: bruxismo #proxpost

 Então é isso ai gente, é muito assunto pra colocar em dia, mas acho que foi!!!
Família vivendo nova fase, nova etapa, muito feliz, mais experientes e maduros!!
Até o próximo post.

Últimas Fotos:  




 





9 Comentários

  1. Que legal te ver novamente e como Emily está grande!Noooooooooossa! Gostei das novidades, está tudo andando bem, isso é legal! beijos,tudo de bom e tive que rir do papai noel e papai do céu,rs beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chicaaaaa que prazer receber sua visita aqui, verdadeiramente uma honra!!!
      Você viu? Quem é vivo sempre aparece, bem q nessa rotina louca estou mais pra lá do que pra cá..rsrsrs
      Vc viu como a Mimi está Mimizona?rs.
      E um barato, cheia de invenções, curtindo muito cada fase...
      bjinhuuuuuuus

      Excluir
  2. ufa! ñ some mais não.
    bjinhosssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigaaaa, que sumiço louco e falho esse meu né?
      Pode parando né? kkkk
      Sorry, bora se redimir..
      Mas ter seu comentário aqui me incentivou viu??
      Bjinhuuuuuuuuus e me conte como vc está

      Excluir
  3. Amei as novidades, a agora entendi porque demorou tanto a aparecer!!!

    bjo!

    ResponderExcluir
  4. taly amiga mais linda desse mundo!!!! Cada dia escrevendo melhor né sua linda?
    enfim, maria luiza com seus 1 ano e 9 meses está rangendo os dentes de tal forma a me irritar, mas não tinha me "atentado" como um problemão para se resolver...vc, linda como sempre, me fazendo perceber a burrice de mim msm...hehehehe algo novo sobre???ajuda eu??bju lindeza

    ResponderExcluir
  5. olá, puxa, que saudades! gostei da nova vida, está corrida, mas não deixe os seus sonhos!! e a dança, sobre um tempinho (risos) bjs!

    ResponderExcluir
  6. Amei as novidades, que loucura heim! Espero que tudo vá se acertando e vc aguente! haha bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Menina, quanto tempo hein? Tanta coisa vivida assim, entre blogs, tanta coisa compartilhada! Depois eu abandonei por um tempo e agora voltei "meia boca" por causa da segunda gestação e dou de cara com vc, que surpresa agradável! Feliz em te ver bem, realizada e cheinha até a tampa de compromissos. E a dona Emily está um arraso de linda e esperta!
    Bem vinda novamente ao meu espaço, vê se volta sempre! Beijos estalados!

    ResponderExcluir

----10 anos de blog? U-A-U!! Já fui tentante, já estive gravidinha e hoje mamãe da Emily que já está com seus 9 anos.
--Já fomos Mamãe de Primeira Viagem 2010, já fomos Dona Mocinha. E hoje somos o que VOCÊ preferir.
--Seja bem vindx ao nosso mundo de muitos aprendizados e fique à vontade para comentar.

Os artigos desse blog são de direito reservado.
Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.