4 de set de 2013

Um pulinho no RJ por um bom motivo - Enfagrow!!!


Semana passada (27/ago), demos um pulinho na cidade maravilhosa que é o Rio de Janeiro. E o motivo?

Ah, vocês já sabem, nem adianta eu fazer aquele suspense, pois na 2º feira passada contei a vocês que a convite da Mead Johnson Nutrition voaríamos (eu e vocês minhas fiéis leitoras) para o Rio de Janeiro para complementar e aprimorar o que aprendemos inicialmente em maio/2013, também publicado aqui no Dona Mocinha, segue o link para quem quiser relembrar.




#pausa #paratudo

Preciso contar que 
amay o Rio de Janeiro. Sair do aeroporto Santos Dumont e me deparar com uma chuva de táxis amarelos, visto somente em novelas foi um êxtase pra mim..rsrs. Claro que tirei diversas fotos deles, rs.
Ah gente, a felicidade estão nos pequenos detalhes, não é mesmo?rs

#despausa #continuando





O evento aconteceu na Casa de Cultura Julieta de Serpa, no Rio de Janeiro, a atriz Giovanna Antonelli e o pediatra Dr. Marcelo Reibscheid participou de evento para discutir o incrível #poderdeaprender e esclarecer as minhas dúvidas e das demais 29 blogueiras e mães presentes. A discussão teve foco no papel dos neuronutrientes, em especial do ácido graxo DHA, para o adequado desenvolvimento do cérebro.

De acordo com o Dr. Marcelo, o desenvolvimento do cérebro da criança acontece em sequência. “Primeiro, o bebê precisa enxergar, ouvir e se comunicar para, depois, conseguir desenvolver as funções cognitivas como a concentração e memória. Como a maturidade neurológica demora de 5 a 10 anos para se completar, os neuronutrientes são importantes em todas as fases, principalmente durante os primeiros cinco anos de vida, pois é quando se forma 85% do cérebro”, explicou o Dr. Marcelo. “Os anos de ouro do desenvolvimento de qualquer pessoa acontece até os cinco anos”, reforça.

A atriz Giovanna Antonelli deu seu depoimento: “Sou uma pessoa super engajada no desenvolvimento de meus filhos. Aprendo mais a cada dia e sou super preocupada com a importância dos alimentos e dos nutrientes que dão este suporte. O DHA foi uma informação nova e me surpreendeu. No início deste ano, uma amiga indicou um composto lácteo, que ela trazia do exterior e era rico em DHA. Depois que me envolvi com esta causa descobri que este produto já existia no Brasil desde novembro do ano passado. E virei fã. Mas a primeira coisa que fiz foi consultar o pediatra e ele confirmou a importância do DHA”, comenta a atriz.

O processo de desenvolvimento cerebral depende de um tripé formado por a genética, meio ambiente — estímulos que a criança recebe — e alimentação. “Na alimentação, a importância do DHA para o desenvolvimento neurológico acontece principalmente devido aos processos de mielinização e sinaptogênese”, explica Dr. Marcelo. “A mielina aumenta em 80 vezes a transmissão das informações e ajuda nas sinapses e na formação das redes neurais. O DHA é chave para esses processos”.


O Enfagrow tem conquistado muitos lares, inclusive e sem dúvida o meu. E a boa notícia boa, é que desde junho/2013 é possível encontrar o Leite Enfagrow em alguns mercados, entre eles: Pão de Açúcar e Extra, entre outros. 

E a cada dia tem ganhado mercado, também pudera, realmente é muito bom e os benefícios são inúmeros e os ganhos são certeiros, principalmente nos primeiros 5 anos de vida, período em que 85% do cérebro se desenvolve. Benefícios que já podem ser notados após o uso contínuo de 45 a 60 dias do Enfagrow.

Diferente do post anterior que abordamos sobre esse mesmo assunto, vou compartilhar com vocês o release do produto.




Você sabe o que é DHA?

O DHA é um lipídio (gordura), que as crianças não conseguem produzir nas quantidades necessárias. Ele é considerado um neuronutriente importante para favorecer o desenvolvimento mental. Formalmente é conhecido como ácido docohexaenoico.

E como ele faz parte do desenvolvimento mental das crianças?

O cérebro é o principal órgão do corpo humano. É ele que controla todas as funções que executamos. Este incrível órgão tem seu desenvolvimento concentrado nos primeiros anos de vida, sendo a infância um período-chave e crítico para o desenvolvimento mental. Sabe-se que seu início é durante a vida intrauterina, mais precisamente aos 25 dias de gestação, sendo que aos cinco anos de idade nosso cérebro se desenvolve 85% do tamanho total.
Através de diversos estudos foi descoberto que o DHA é parte importante para favorecer este desenvolvimento. Hoje se sabe que o DHA é parte estrutural do cérebro. Atuando principalmente na mielinização, que é o processo de composição dos neurônios, e na sinaptogenese, que pode ser entendida como a comunicação entre os neurônios.
Podemos afirmar que grande parte da massa cerebral é composta por lipídios, dentre estes, o DHA, devido sua importante função estrutural e funcional, compõe aproximadamente 26% dos lipídios do cérebro, favorecendo o desenvolvimento mental e apoiando a concentração, memória e aprendizagem das crianças.
Em resumo, durante os cinco primeiros anos de vida se tem um rápido crescimento cerebral, atingindo 85% do seu tamanho total e o DHA é parte fundamental deste desenvolvimento, pois é um dos seus principais componentes.

Estudos e pesquisas

Diversos órgãos internacionais como FAO/OMS*, AFSSA* e EFSA*, concordam com os benefícios da ingestão diária de DHA para o desenvolvimento mental.
Como o desenvolvimento cerebral ocorre nos primeiros anos de vida, é importante que neste período sejam oferecidos para as crianças alimentos ricos em DHA. Uma maneira fácil de fazer isto é incentivando o aleitamento materno, desde que a mãe também receba uma dieta rica em DHA. Na ausência do leite materno, os compostos lácteos enriquecidos com DHA e ARA em quantidades e proporções adequadas auxiliam o melhor desenvolvimento mental dos pequenos no primeiro ano de vida.
Fonte de DHA / recomendações

A principal fonte conhecida de DHA nos alimentos ‘in natura’ é constituída pelos peixes de águas frias e profundas, tais como: salmão, sardinha, bacalhau, atum e bagre e os especialistas recomendam ingestão o mínima de 70 mg por dia.
Uma pesquisa realizada pela Consultoria Nielsen para América Latina, em 2009, revela que a média de ingestão de peixes pela população brasileira é menor que a média mundial, ou seja, o consumo é baixíssimo.

*FAO/OMS - Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Organização Mundial da Saúde;
*AFSSA - Agência Francesa de Segurança Sanitária e Alimentação;
*EFSA - Autoridade Europeia de Segurança Alimentar.

Produto para crianças enriquecido com DHA chega ao mercado brasileiro

Mead Johnson Nutrition traz ao país o produto que é sucesso nos EUA, Ásia e América Latina e que contém nutrientes que estimulam o desenvolvimento mental das crianças.

As mamães de todo Brasil podem encontrar um produto diferenciado nas prateleiras das farmácias trata-se de Enfagrow, um composto lácteo que possui altos níveis de DHA em sua formulação. O DHA é um nutriente que favorece o desenvolvimento mental das crianças¹ e é essencial nos 5 primeiros anos de idade, pois estudos indicam que nesse período 85% do cérebro se desenvolve².

DHA é tão importante nos primeiros anos de vida que órgãos internacionais como o FAO/OMS (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Organização Mundial da Saúde), a ANSES (Agência Francesa para Alimentação, Meio Ambiente, Saúde, e Segurança Social) e o EFSA (Autoridade Europeia de Segurança Alimentar) indicam níveis diários de consumo³, porém as principais fontes deste nutriente são peixes de águas frias e profundas, como o salmão, atum e a sardinha, alimentos que não fazem parte do cardápio cotidiano de nossas crianças4.

Reforçando a missão da Mead Johnson de nutrir as crianças e proporcionar a elas o melhor começo de vida, o Enfagrow foi cientificamente desenvolvido com vitaminas, minerais e enriquecido com neuronutrientes, como DHA, Colina, Ferro, Iodo e Zinco. E devido sua alta tecnologia e qualidade tornou-se sucesso nos EUA, Asia e na maior parte dos países da América Latina.

Para a gerente de produto da Mead Johnson Nutrition, Irén Campos, lançar o Enfagrow no mercado brasileiro é uma grande oportunidade. “Temos certeza que as mamães brasileiras vão incluir alimentos com DHA na alimentação de seus filhos, uma vez que este neuronutriente favorece o desenvolvimento mental apoiando a concentração, memória e aprendizagem das crianças”, afirma Irén.

O evento
Aconteceu na Casa de Cultura Julieta da Serpa como já foi citado. Que lugar impressionantemente lindo.


Fotos: Talita Watanabe

Fotos: Talita Watanabe

Fotos: Talita Watanabe

Conhecendo algumas blogueiras pra lá de nota 10!!!
Foi um prazer conhecer parte das 30 blogueiras presentes no evento. Pena que não pude conhecer todas, mas conhecer a Michele do Mães Amigas; a fofa da Raquel, nutricionista e blogueira do Tipsquinha; a Andrea Charan do Coisas de Lara, uma querida, nos divertimos e rimos demais juntas; a Chris do Inventando com a Mamãe, uma linda, super prestativa e nos levou para conhecer a cidade maravilhosa dela; entre outras blogueiras foi simplesmente muito, mas muito bom mesmo.
E claro, estar mais uma vez perto da lindíssima Giovanna Antonelli é sempre muito bacana, não é mesmo?







E o Rio de Janeiro continua lindo!!!
Após o evento, eu e a Andrea Charan nos recusamos em voltar para o Aeroporto Santos Dumont e voltar para São Paulo, sem ao menos conhecer essa maravilhosa cidade/estado que é o Rio de Janeiro. Quem nos levou foi a Chris, que prestatividade, que atenciosa, adorei, adorei!!!!
E como ele continua lindo viu meninas?rs.
O roteiro foi curtinho, pois o tempo também era curtinho: Copacabana, Praia da Urca, Pão de Açúcar, Praia do Flamengo.

Copacabana Palace e os táxis amarelos, rs.

Calçada clássica

O mundo é pouco para mim, quero sempre mais!!!


Pena que levamos o frio de SP para o RJ, rs.

Eu e a Andrea Charan

Pão de Açúcar (se observarem lá, mas bem lá no fundo, verão o bondinho, rs)

Praia da Urca, se eu não me engano, rs.

Em frente à casa do Roberto Carlos, esperando ele para tomar uma brisa, rs.

Olha que lugar maravilhoso?

Praia do Flamengo

Eu, a Chris e a Andrea (a-d-o-r-e-i conhecê-las)

Pensamento do momento: Um dia voltarei com a minha turminha e com sol, rs.

Enfim, hora de dar “tchau”
Após um dia mais que maravilhoso, ao lado de pessoas tudo de bom, cidade maravilhosa, muito frio e cara de paisagem, fingindo não estar sentindo frio, chegou a hora de dar “tchau”.

Mas que eu vi sol, ah eu vi, rs!!!












Até o próximo post linduxas



5 comentários:

  1. Show! Post falou tudo: bom evento [esclarecedor] e bom passeio, boa companhia e boas lembranças! Parabéns pelo texto. bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  2. Menina PAIXONEI no seu blog , estava eu pesquisando sobre 'como vai ficar o cabelo da Becca e se ainda pode ficar crespo' e me deparo com um de seus post falando exatamente sobre isso, super me identifiquei com você até pq eu também QUERIA MUITO UM MENINO e quando na ultra deu menina eu disse ' Ain Deus , os cabelos :x , meu marido tem cabelo liso mas CERTEZA que a Becca terá os meus "LINDOS" cabelos crespo (coitada)

    Vou colar aqui e nãos sair nunca mais rsrs
    Grande Beijo em vc e na gatinha linda <3

    Rebeccaabordo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi querida sempre que posso passo por aqui e sempre muito bom ler o seu blog eu aprendo muito com você que Deus abençoe sua família sua menina e um encanto ficaria muito feliz se você fosse me visitar estou te seguindo blog flores para sophia bjss

    ResponderExcluir
  4. Que maximo... A amiga Andrea é uma querida... Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  5. Muito legal Taly .. e que maneiro seu blog ... muito chic ser convidada para participar de eventos assim .. quando eu crescer quero ser assim .. rsrs.

    Amei seu blog e estou seguindo ..e quando vier de novo aqui no Rio me avise e nos conhecemos .. a cidade é linda mesmo né .. lindas fotos.

    Tem post novo .. passa lá! Beijinhosss...

    Roberta & Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br/
    http://motivosparaestareserfeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

4 anos de blog? Uau!! Já fui tentante, já estive gravidinha e hoje mamãe da Emily que já está com seus 3 anos. Já fomos Mamãe de Primeira Viagem 2010, já fomos Dona Mocinha. E hoje somos o que VOCÊ preferir.
Seja bem vindo ao nosso mundo de muitos aprendizados e fique a vontade para comentar.
Te aguardamos!!

Os artigos desse blog são de direito reservado.
Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.