5 de ago de 2013

Operação Desfralde Noturno: concluída!!

E a mamãe comemora: “Aeeeee!!!”

Vocês sabem como é “mãe de 1º viagem” né? Pra mim desfralde era desfralde oras, rs. Na minha leiguice não havia separação alguma entre diurno, noturno, era tudo farinha do mesmo saco. Também pudera né? Quando nossos pequenos nascem são tantos dos detalhes: alimentação, chupeta, não chupeta, livre demanda ou não, roupinhas, crescimento, comportamento, culpa, tipo de mamadeira, início da papinha de fruta, salgada, aprender fazer sopa...

Gente, quem tem tempo para se concentrar no que vem depois, bem depois?

Eis que chega o momento do desfralde e eu fui convidada a participar do programa de TV “Papo de Mãe” para falar sobre o desfralde. Se vocês reassistirem vão ver eu boquiaberta ao escutar as mães de filhos mais velhos que a Emily, dizer que a filha com 5 anos isso, a outra aquilo, diurno, noturno. Como assim???Sim, a casa caiu, rs. Eu jurando que estava indo super bem com a Mimi, soube que estava somente no começo de tudo, muita água iria rolar ainda...




Eu já falei do desfralde aqui (para quem quiser reler tem esse link e esse link)

E a mamãe aqui comemorava todos os dias, com dancinhas esquisitas, enchendo a Mimi de beijos e fazendo-a dançar esquisitamente também para comemorar cada dia que amanhecia com a fralda seca. Imaginaram a cena? rs. Sim, um horror!!!

Mas como não comemorar não é mesmo? Eu adoro cálculos, anotações, estatísticas (apesar de eu não saber fazer #rá), então nunca fiz o cálculo de quantas fraldas foram utilizadas nesses exatos 2 anos e 5 meses e alguns dias, o que sei é que poucas não foram, rs.

E sem exagero nenhum, eu comemorava TODOS os santos dias, cada fralda amanhecida seca, a emoção era tanta que se duvidasse (pra não assumir que..) eu beijava o fundo da fralda, rs. A frequência? 4 dias sem x 1 com xixi na fralda.

E confesso, fui bundona e não tinha coragem de tirar totalmente a fralda. Fiz #outentei algumas as artimanhas para o desfralde noturno, mas logo que tentei a 1º artimanha que é acordar no meio da noite para levar a pequena pra fazer xixi no "troninho" desisti?

Eita, mas por quê?
Pensa em uma pessoa que dorme e muitooo? Soy Jo, rs. Resultado nem eu e nem a Mimi acordava pra fazer xixi em troninho nenhum e lá se ia a roupinha quentinha, berço sequinho. Então abortamos essa parte e continuamos nas comemorações diárias, rs. Uma hora seria natural e aconteceria naturalmente, ou não? Enfim, rs.

Não sei se a Emily achou aquilo tudo muito estranho, aquele verdadeiro "farfe matinal", cantos, danças e de repente em um dia qualquer escuto "mamãeeee qué fazer xixi no troninhoooo".

Hein? Oi? Escutei certo produção?

Fui zumbizassa rumo ao berço pegá-la pra fazer o xixi. Tiramos rapidinho a fralda e #uhuuu fralda sequinha e aconteceu lindamente #oi?? o xixi no troninho.

A comemoração aconteceu, claroo!!! Foi uma comemoração meia capenga, estava desnorteada, mas não poderia deixar de acontecer, não é mesmo? rs.

E assim aconteceu o tal: Desfralde Noturno.

Não, eu não confio totalmente, vira e mexe estou lá palpando o bumbum de “cupcake” dela, me rendi a fralda nesses dias que fizeram muito frio pois no inverno eles tendem a urinar mais, mas com 80% de fralda seca. Lindo não?rs.

E vocês como estão no "Desfralde Noturno"? Alguma técnica específica para ajudar as outras mamães?


Algumas fotos da minha "melhor amiga", é assim que nos chamamos, rs. 





4 comentários:

  1. Vou começar o desfralde noturno por aqui também!!!


    Que bom que conseguiu!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah que delicia de comentário, obrigada por vir aqui...
      E como está o desfralde? Bora compartilhar experiências?
      Bjinhuus

      Excluir
  2. Que massa!
    Do jeito que me conheço também não terei grande saco para levantar para a ida ao troninho. Mas veremos né, a maternidade é uma caixinha de surpresas!
    Parabens pela conquista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah que delicia de comentário, obrigada por vir aqui...
      E como está o desfralde? Bora compartilhar experiências?
      Por aqui com o inverno tivemos uma recaída, mas comecei a levar ela para o vaso sanitário mesmo dormindo e é incrível, ela automaticamente faz xixi..rs
      Ai coloco a calcinha, calça e levo para a cama e ela volta a dormir..rs
      E vc?
      Bjinhuus

      Excluir

4 anos de blog? Uau!! Já fui tentante, já estive gravidinha e hoje mamãe da Emily que já está com seus 3 anos. Já fomos Mamãe de Primeira Viagem 2010, já fomos Dona Mocinha. E hoje somos o que VOCÊ preferir.
Seja bem vindo ao nosso mundo de muitos aprendizados e fique a vontade para comentar.
Te aguardamos!!

Os artigos desse blog são de direito reservado.
Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.