Ooooh mãe, o papaaai .....


#falou que eu sou Talitinha
#brigou comigooo
#mordeu meu bumbum
#não quer me dar doce
#roubou minha banana
#estou presa

...e por ai vai as fofocas dela em relação ao papai que ela fala, briga, morde, mas não sai de perto, rsrs...

E querem saber, eu amooo tudo isso, rs. Ai dou aquela ajudinha básica, mas gosto mesmo de ver as cenas.

Amo ver ela toda perdida em qual palavra usar, perdida no turbilhão de palavras que vem na cabeçola dela, e as vezes nada sai e quando sai, eu não entendo, mesmo apertando a tecla "SAP", rs. E ai a minha resposta? "Ahan" rsrs.

Claro, que junto com as fofoquinhas vem as manipulações dela né?

Outro dia escutei assim: "Mamãe, o papai não quer me dar mais chocolate". #oiii??

E é ai o momento de colocar em prática a regrinha que sempre deu certo para nós, um não se intrometer na educação, bronca que o outro está dando. E pronto, tudo resolvido!!

Bora falar um pouquinho disso?Aliás é algo que algumas mamães vem conversar comigo!!

Desde quando estávamos grávidos e logo reparei que quem mandaria no barraco não seria só eu, achei melhor combinarmos algumas regrinhas, baseados em alguns conceitos, para que não entrássemos em conflito na hora do vamos ver né?


Regrinhas Básicas

- Jamais falar junto com o outro, pois isso pode confundir a cabeça dos pequenos, pois por mais que estamos vendo pelo mesmo ângulo, cada um se expressa de uma forma e ai a bagunça é geral. No resumo: quando um fala o outro fica de bico calado, rs.

- E se discordarmos também bico calado. Claro que quando a pequena vai dormir, conversamos sobre o "x da questão" e entramos em um consenso, mas na frente dela, jamé..rs

Outro dia o Preto estava brigando com a Mimi por que ela queria tirar a meia e colocar o chinelo e o Preto não queria deixar pois estava frio e tal. E eu agoniada vendo aquilo, afinal, se for pelo frio, o chinelo é mais espesso do que a meia né? Mas mantendo fidelidade ao trato feito...
Eita troço difícil, rs. Mas no final deu tudo certo, rsrs..

Ai gente, já é difícil educar um serzinho que a cada dia tem suas opiniões próprias, querem sua independência a cada dia, se não haver convergência entre quem educa #ploft, certamente será mais difícil, pois os pequenos nos testam a cada dia, nos estudam, observam a cada dia e ao sentirem que tem um brecha, com certeza usarão isso a favor deles.

Virá e mexe vejo a Emily com 7 quilos de olhos e todo o poder de sua audição nas minhas conversas quando estou falando dela pra alguém, logo fala "eu mãe?". Ahaaa, estão vendo só?rsrs...

Virá e mexe vejo a pequena querendo mandar, abrindo o berreiro quando não dá suco, sendo uma criança com a avó, outra com o pai e outra comigo. Eita se nós não tivermos um jogo de cintura não é mesmo?rs.

No resumo, eu acho que educar os pequenos é um verdadeiro jogo de xadrez. E como esses cotocos são inteligentes hein?rs.

Em cada casa se aplica de uma forma, mas acho super importante existir a regra básica de os educadores respeitar o espaço um do outro.


                                            
     
    
No geral a minha Piluta está espertinha até demais. No auge de seus 2 anos e 4 meses já:

- tem levado alguns bilhetinhos na escola (por bater na cabeça de fulano e ciclano com brinquedo)
- inventou o 1º nome para sua boneca, a Nice (antes as bonecas se chamavam Bebê, apenas Bebê..rs)
- fingiu que estava dormindo pra não acontecer uma conversa séria entre eu e ela
- corrigiu a Tia Solange, que não pode falar quando tem papá na boca.
- me corrigiu dizendo que era pra eu comer pizza com garfo e não com a mão (eu só estava roubando um queijinho)
- corrigiu o pai dela que não era pra se balançar na cadeira, pois ele ia cair!!
- escolhe as roupas dela, qual bolsa sair, exige o óculos escuros dela.
- furou a orelha e não chorou (aeeee)
- me convenceu a trocar de roupa antes de sair, dizendo "tá feio mãe, esse não"
- coloca nas fotos e vídeos do celular sozinha

E por ai vai!!! E a mamãe aqui babaaaa e lamenta pois ela está crescendo rápido demais, já vejo as fotos dela de quando era pequetucha com saudades!!!
Mas bora aproveitar cada minuto não é mesmo?

Olhem só o vídeo da cabeluda falante, fingindo estar lendo o que está escrito na agenda escolar dela, contando que brincou com o Vitor e que o Júlio quebrou a bolsa dela.




Fala se não dá vontade de morder toda?? E eu mordo mesmo, nem ligo..rsrsrs..

Um bjo grande pra vocês suas lindas!!





3 Comentários

  1. Que legal.Fazia um tempão que não via vocês ,nem sabia noticias. Ela está um amor, grandinha e sapeca! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chicaaaa que saudadeeees de você, de ler um comentário seu!!
      Vc viu como a Piluta está grandinha? Terrível que só ela..rs.
      E você como está?
      bjo grandee

      Excluir
  2. -
    Como é mimosa essa pequenaa
    ountiii!

    linda por demais ,

    sheiro Grande
    http://khauannydandara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

----10 anos de blog? U-A-U!! Já fui tentante, já estive gravidinha e hoje mamãe da Emily que já está com seus 9 anos.
--Já fomos Mamãe de Primeira Viagem 2010, já fomos Dona Mocinha. E hoje somos o que VOCÊ preferir.
--Seja bem vindx ao nosso mundo de muitos aprendizados e fique à vontade para comentar.

Os artigos desse blog são de direito reservado.
Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.