8 de mar de 2013

Tem uma bailarina ou capoeirista em casa?


Os dois...rs

E a mamãe, papai, avós, periquitos, primos estão vibrantes de felicidade...uhuuuu!!

A Mimi nunca, mas nunca mesmo, foi fã de televisão, de desenho algum, já tentamos todos os tipos de desenhos e “tchequetenhos” (cuma? só uma invenção by Taly). 

Sabe aquela cena de a mãe estar ajeitando a casa e o neném fica em frente à TV assistindo ao menos o desenho favorito? Pois bem, por aqui nunca existiu esse momento mágico. Inicialmente acreditávamos que era por ser muito nova, mas agora já passou o tempo e já achamos que já está crescendo, por isso não prende atenção dela, enfim, “necaas”, não rolou: 

Galinha Pintadinha? Até canta uma, duas musiquinhas, mas a 2º música já está cutucando o pé, a orelha, qualquer casquinha e “pah”, vira de costas para a tal “popó”, tão famosa pelos amiguinhos em geral.

Bananas de Pijamas? “Não”.

Angelina Balerina? “Necas”

Pocoyo? Xiii nem olha.

Discovery Kids em geral? Hunf...lá está a Mimi atrás de mim na cozinha e detalhe, me dando bronca de alguma coisa, "mamãe tira da boca é xuxo", é ela cresceu..rsrs.

Quintal da Cultura, Cocoricó, Burn, Turma da Mônica, Mickey? Não, não e não..rs

Mas desde sempre, era só colocar uma música no rádio, clipe na TV, DVD, que como passe de mágica tudo muda. Ela deve ver estrelinhas, aurora boreal, pois é começar o som e a minha neguinha já começa a se requebrar toda..kkkkkk

Logo a concluímos que ela deve ser uma pessoa com maiores tendências musical, então aulas de danças cairiam como plumas não é mesmo?

Porém, todo e quase todos os lugares, aulas de ballet apenas após os 3 anos. Então, bora esperar, mas com sempre com muita música e dança de todos os tipos, gêneros e lugares...

Quando chegou o recadinho diário na agenda, “Mamãe 3º feira começará as aulas de Ballet, não se esqueça da roupa adequada”...

Aeeeeeeeeeee, minha bonequinha preta finalmente faria algo relacionado a música, dança. Já ficamos todos ansiosos, pra comprar sapatilha, faixas, colllant e todos os apetrechos..

Quandoo... 

Viramos a página e outro “pah”, não seria só o Ballet (todas as 3ºfeiras), mas teria também Aulas de Capoeira (todas as 6ºf). Ai o papai babão e mamãe mais ainda foram a loucura...rsrs..

Mas Capoeira?

Eu e o pretinho nos encontramos, nos vimos pela 1º vez aonde? Em uma aula de capoeira.Imaginem eu toda escovada, com prancha feitinha no cabelo, odiava suar e fazendo capoeira?? kkkkkkkkkkkkk

Pois é, até hoje não entendo que “catso” algum dia eu frequentei uma aula de capoeira, tudo bem que é lindo, aqueles malabarismos e pulos tudo de bom, mas até ai...Taly x capoeira?? rsrs. Deve ter sido pra conhecer o Preto mesmo, só pode, pois logo sai e fiquei só nas minhas aulas de axé e dança do ventre..rsrs..

Comigo foi um acidente de percurso, já o Preto, desde os 12 anos, entre idas e vindas está nesse mundo da capoeira, é praticamente um “phd” no assunto.

Então foi perfeito, Mimi desde semana passada, passou a ter na escolinha aulas de Ballet e Capoeira!!!

A mamãe ansiosa, louca varrida, já imaginou a cena, se virando de ponta cabeça pra tirar tudo que é foto, de todos os ângulos, pagando aquele mico sabe? Tive que me contentar em apenas perguntar controladamente se as “teachers” tiraram fotos da 1º aula de Ballet...

Mas para o meu descontentamento e maior controle, elas me falaram que as cenas do 1º dia de aula de Ballet não foi muito propício para fotos, pois muitas crianças choraram por ser o 1º dia, imaginem a cena...kkkkkkkkkk

Nem tudo é tão lindo como cenas de novela né?kkkk. Mas logo, logo teremos fotos e ai posto aqui para vocês (tomare..rs)

Enquanto isso vamos curtir as fotos do carnaval que ela foi vestida de Bailarina né?

Enfim, temos uma bailarina, vira e mexe está pela casa fazendo “borboletinhas” e uma capoeirista, que nos intervalos da bailarina está alongando e mostrando os mini golpes que aprendeu.

Ela está amando, claro que se em algum momento ela der um sinal de que não quer, a vontade dela será prioridade. Enquanto isso a mamãe aqui está praticamente de babador né?

É isso ai xuxuzinhas minhas, 6º feira, amanhã é dia de encontrarmos as amigas que um dia (há 2 anos atrás) já foram virtuais e hoje são mais que reais, rs.

Um final de semana lindíssimo a vocês!!

Bjinhus

4 comentários:

  1. Nossa que lindaa essa Bailarina

    Manhe nada de ficar sentada quero dançar dançar e dançar , e muita energia a ser gastada kk

    Parabéns Flor pela filha linda que tens'

    http://khauannydandara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Genteeeee!!!! Essa Mimi é uma coisa fofa, uma boneca de revista!!!
    Ihhh Taly por aqui tb não rola de ficar vendo desenho não, até parece que a Vic pimentinha vai ficar sentadinha!!
    E ô na escola dela tb tem capoeira, com direito a uniforme e tudo!! Em breve te mando as fotinhos!

    Bjussss

    ResponderExcluir
  3. Na Fan Page do Blog ta rolando um sorteio muito legal com a MAM Brasil!
    https://www.sorteiefb.com.br/jovemmae/168835
    Participa também!
    Beijos Ca

    ResponderExcluir
  4. Taly!!!! A Emily esta simplesmente linda!!! Que saudade que estava de vir aqui "ver" vocês! Por aqui JC ainda está nessa,igualzinho ai, nada para ele na frente da TV! Acabou de completar dois anos, e o máximo que podemos fazer é colocá-lo na aula de musicalização ou natação! Espero poder fazer isso o quanto antes! beijos Pri
    www.roteirobabycampinas.com.br

    ResponderExcluir

4 anos de blog? Uau!! Já fui tentante, já estive gravidinha e hoje mamãe da Emily que já está com seus 3 anos. Já fomos Mamãe de Primeira Viagem 2010, já fomos Dona Mocinha. E hoje somos o que VOCÊ preferir.
Seja bem vindo ao nosso mundo de muitos aprendizados e fique a vontade para comentar.
Te aguardamos!!

Os artigos desse blog são de direito reservado.
Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.