28 de jan de 2013

Carambola X Emily


E o bicho pegou aqui no domingo gente!!! O Jesusguéste, rs!!

Agora estou rindo, mas o susto foi bem considerável.

Papai levou a pequena para a casa da Vovó Silvia e Vovô Carlinhos para fazer companhia a ele que tinha que levar algumas coisas pra lá e claro, fazer a vontade da "rueirinha" e logo grudou nele pra ir pra "uaaa" (entende-se por rua).

E a mamãe? Ficou, pois precisava se ajeitar e ajeitar as coisas da Mimi para ir na festa de aniversário de 2 anos da Sophia.

Pois bem!! Foi quando recebi uma ligação do Preto: “Pretinha, estou esperando um pouco por aqui, pois a Mimi comeu carambola e na hora o rosto dela começou a inchar. Agora já está a boca inchada, algumas partes desinchando, mas estou esperando para ver se levo ela no PS ou não, mas eu acho que já vou pra casa”.

Oooh que beleza, e eu aqui em casa. Sem poder fazer muita coisa, a não ser ficar zanzando de um lado para o outro, com o coração na mão. Aliás a Dermatite Atópica está terrível esses dias na mão dela e mais essa?

Até que (sei lá quanto tempo depois) ela chegou, fui buscar a linduxa lá embaixo e lá estava ela, com o pescoço todo inchado, parecendo que foi picada diversas vezes por pernilongos ou algo do tipo e os lábios?? De dar inveja na Angelina Jolie..rs!!. E o papai ainda tinha mais uma pra contar: "E não foi só isso, no caminho ela vomitou preta". Hunf!!! A pequena foi tão bem e voltou daquele jeito...

Claro que eu não gostei nenhum pouco né? Fala sério!! Mas não é em todas as situações que há culpados, não é?

Trouxe-a pra casa, enquanto o Preto foi na farmácia comprar um anti-alérgico e pomada para a Dermatite Atópica. Demos um banho nela, que já fez abaixar os inchaços no pescoço, demos o anti-alérgico e pomada na mão. 

E graças a Deus ela melhorou completamente...

Mas afinal o que aconteceu?

O que me deixa "encafufada" é que ela já havia comido carambola outras vezes e nunca tinha acontecido isso.

A única explicação que faz mais sentido é o organismo dela estar mais debilitado devido o uso de antibióticos, devido a Pneumonia (ainda falarei sobre). O que deixou mais suscetível para uma intoxicação, intolerância a carambola.

As pesquisas que fiz pela internet, só diz coisas boas com o consumo da tal carambola. Exceto para pacientes que possuem Insuficiência Renal. Mas Insuficiência Renal? A Emily? Ou é como falei anteriormente, em relação ao uso de alguns antibióticos e o organismo ficar debilitado?

Carambola: Vilã ou Mocinha??
(Segundo as pesquisas...)

- Na medicina alternativa, seu suco é utilizado como fonte de muitos nutrientes e é recomendado para amenizar disenterias, diarréias e febres. Isso porque a fruta contém tanino, que possui propriedades hemostáticas, anti-sépticas e tonificantes.

- Ela é rica em vitaminas: A, ótima contra infecções, protetora da pele e da visão; vitaminas do complexo B, time da energia, que extrai combustível dos carboidratos, das proteínas e das gorduras dos alimentos; vitamina C, fundamental para a manutenção da saúde, prevenção de resfriados, pressão alta e câncer.

- Contém ferro, importante para crianças e mulheres que chegam à menopausa e idosos, que têm maiores tendências a apresentar deficiência de ferro, mineral essencial para a hemoglobina e para combater e prevenir a anemia.

- A fruta possui, ainda, fósforo, que controla o cansaço mental e neurônios e também cálcio, que previne contra as doenças da gengiva, que é a causa principal da perda de dentes em adultos. O cálcio impede a mandíbula de encolher, fornecendo mais força para os dentes.

- Alivia as dores ósseas, câimbras musculares e problemas menstruais.

Contra-indicações:
A carambola é um verdadeiro veneno para pacientes que sofrem de insuficiência renal [????]. O perigo se deve a uma substância tóxica chamada carambotoxina, existente em altas quantidades na fruta. Ao consumí-la, pessoas com problemas nos rins podem sofrer grave intoxicação, pois não são capazes de filtrar a toxina, que se espalha na corrente sanguínea e passa a afetar o sistema nervoso. Históricos de pessoas afetadas pela substância, descrevem sintomas como soluços incontroláveis e vômitos. Em casos mais graves, o consumidor apresenta distúrbios de consciência e convulsões, podendo entrar em coma e morrer.

Ai que piora tudo na cabeça da mãe aqui. Pois a Emily não tem insuficiência renal, ou será que tem?

Se não tem, por que ficou intoxicada e vômitos? Aiaiaiaiii... Bora marcar a Pediatra e analisar isso mais de perto né?

Enquanto isso, vamos passar longe de carambola..

Fiquem de olho mamães!!!

Comentários
0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário

4 anos de blog? Uau!! Já fui tentante, já estive gravidinha e hoje mamãe da Emily que já está com seus 3 anos. Já fomos Mamãe de Primeira Viagem 2010, já fomos Dona Mocinha. E hoje somos o que VOCÊ preferir.
Seja bem vindo ao nosso mundo de muitos aprendizados e fique a vontade para comentar.
Te aguardamos!!

Os artigos desse blog são de direito reservado.
Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.