Nossa próxima aventura: cozinha lá vamos nós!!

 Olá Donas Moçoilas, como vocês tem andado?

Eu tenho dançado um bocado pra dar conta das espertices da Mimi, ela está terrível. É incrível a capacidade de nos manipular que esses pequetuchos tem não é? Comigo ela age de uma forma, com o pai é outra criança (fala até fino) e com os avós? Hã, se acha a dona do mundo

E a energia? Senhor!!!rs.

Acho que uma das frases mais faladas pela Mimi é “vamos brincar”, “vamos brincar mamãe, papai, vovó”, todos entram na dança, rs.

E ai foi inevitável, tive que assumir que chegou o momento de usar da criatividade (que por aqui não é nada abundante, rs) para entreter a minha princesa de chocolate, que anda com uma energia daquelas, e que energia viu?rs.

Então, que tal usarmos a cozinha a nosso favor?
Sempre achei tão legal e antes mesmo de ser mãe eu ficava me imaginando com a minha filha na cozinha ensinando a ela sobre os alimentos, nome disso e daquilo, associações com estórias.

Está bem, está bem, eu confesso...
Eu nunca tive AQUELA habilidade na cozinha, talvez fosse por isso que sempre admirei e me imaginei na cena, kkkk. Tem utensílios de cozinha que se não me falassem que é de cozinha, imaginaria ser da lavanderia, juro, rs.

Mas do nascimento da Emily pra cá que eu tenho me arriscado mais na cozinha e digo mais, cada dia aquele cantinho tem me conquistado mais e mais, o que não me torna uma Chef Taly, claro, mas um dia eu chego lá, rs.

Mas nada de muita sede ao pote né? Vou começar pelos pratos mais fáceis. Assim tanto eu, quanto a Emily seremos beneficiadas. Eu melhorando e aprendendo mais a cozinhar e a Mimi aprendendo e gastando sua energia com os alimentos, certeza que ela vai amar ver uma receita feita por nós prontinha. Parece uma boa ideia não é?

Há quem diga que através do micro-ondas é possível preparar algumas receitas, e eu acredito viu, por que não? Tanto que está decidido eu e a Mimi vamos nos arriscar no Concurso da Brastemp, só que teremos de correr pois é só até o dia 12 de outubro.

“A criança que você tem em casa pode ser um verdadeiro Micro-Chef Brastemp!

Vamos Donas Mocinhas?

É super fácil, todos os consumidores, residentes em qualquer parte do território nacional, podem participar do concurso. Basta se cadastrar no site www.alemdapipoca.com.br, escolher uma das receitas do portal (uma mais gostosa que a outra), executarem junto com a criança participante e enviarem 2 (duas) fotos (com a criança presente e participando), sendo uma da execução da receita e outra da receita finalizada. 

As inscrições começaram dia 14/setembro, mas ainda dá tempo de sobra, temos até o dia 12/outubro para enviar as fotos.
E os prêmios são:

1º Lugar
1 Micro-ondas Brastemp Ative! Inox 30L, 1 Console Nintendo Wii, 1 Kit Micro-chef Brastemp





2º Lugar
1 Micro-ondas Brastemp Ative! Branco 30L, 1 Kit Micro-chef Brastemp







E como dizia minha avó: “Quem não arrisca não petisca”, não é?rs.
Quem sabe eu não entro no site da Brastemp, no dia 16/outubro está o nosso nome lá, já pensou que tudo?rs.

Afinal o critério de avaliação será: criatividade, originalidade e adequação ao tema.

Só espero que se ganharmos, não queiram que eu refaça a receita, vai que...kkkkkk.

Mas agora falado sério, rs.
Uma coisa é certa, a diversão será enorme e mais, vou poder colocar em prática a cena que sempre imaginei: cozinhar com a minha filha.

Está ai algo que eu queria compartilhar com vocês. Além de uma ideia legal para entretermos nossos pequetuchos, ainda termos a oportunidade de ganharmos prêmios com isso. Quer coisa melhor?

Beijinhos e até o próximo post!!!


0 Comentários

Os artigos desse blog são de direito reservado.
Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.