23 de mar de 2012

Eis que o dia do castigo está chegando...


E ai que a Dona Emily resolveu fazer a mamãe aqui pagar a língua...oo pai amado!!

Sabe aquela cena que todas nós já presenciamos em algum momento de nossa vida antes de ser mães?

Cena: uma criança no meio do supermercado, farmácia, e quando a mãe fala "não" a criança começa a se espernear?

Pensamentos a.M (antes da maternidade): “aff, e a mãe dessa criança não fala, não faz nada??que  horror, se é minha filha eu....”

Aaaah e não fale que você nunca teve pensamentos preconceituosos como esse, pois  eu sei que você já teve não só um, como vários. Além do mais eu tiveee e por que você não?kkkkkkkk

E ai pronto, paguei a língua, tudooo que sempre abominei em outras crianças, está acontecendo com a minha. Agora eu compreendo totalmente..rs

E olhe só com a docinhaaa, a bombonzinha, a lindinha, a graciosinha e várias “inha” da Emily tem feito em público ou não..
Preparadas????

  • Sobe em cima das cadeiras todo santo dia, ´quando não sobe em cima da mesa, acho que pra ela são novos desafios, até ai belezinha certo? Siiim, caso ela conseguisse descer sozinha, mas não, fica lá de cima, gritando, berrando...um verdadeiro drama digno de piedade até que vai pegar ela de lá. 


**Solução 1- Já deixei ela lá em cima uns 3 minutos mesmo berrando e depois tirei, ela desce até dando gargalhada de alívio, mas nem pensem que adiantou, pois ela sobe de novo e de novo. 

**Solução 2 - Aiii a Katia Luccats, amiga do face e baby center me deu uma solução show de bola, amarrar os pés das cadeiras, eu ainda não amarrei, mas minha mãe amarrou e adivinhem ela deu um show de revolta, o que torna um outro problema...

  • Quando ela viu que os pés das cadeiras estavam amarrados, tentou desamarrar, quando não conseguiu pegou um cabo de vassoura que encontrou e vou atrás da tia dela que até então ela viu amarrando os pés das cadeiras, pegou lápis rabiscou parte da parede, brigou e brigou na língua que só ela entende..

  •  Pega lápis e rabisca cadeiras, chão, caderno de escola da tia...


**Solução 1 : conversar com calma, pausadamente, na altura dela e ela? se esquiva e foge não querendo escutar e fala "nãoo",  passa a não olhar no rosto de quem está dando bronca nela, fingindo não ser com ela.

**Solução 2: tirar todos os lápis e canetas que fiquem aos olhos dela. 

  •  Um dias desses aprontando todas, após eu avisar, explicar e explicar, simulei um tapinha na mão dela bem de leve e ela??? colocou a mão na boca e deu gargalhada se jogando para trás.
  • Se vou pegar ela ou avó pra tirar de um lugar que ela está aprontando, ela se joga no chão e se esperneia. E eu?? Largo no chão e ignoro ela totalmente e ai ela pára.


Mas e a na rua??Ela fez apenas uma vez, na farmácia, queria pegar as mamadeiras, quando fui tirar ela, começou a se jogar no chão e como se não bastasse derrubou o banner...

Q-U-E     V-E-R-G-O-N-H-A-A...

E não achem que ela para por ai, por que ela simplesmente não PARA, em todos os sentidos. Eu que vou parar, pois já estou com vergonha..rs

Plano falível ou infalível???

Então hoje conversando com a Maria José (psicóloga) e falando das artes da Emily. Depois de rir muito de mim, ela nem pestanejou, e antes que eu terminasse ela logo soltou “Castigo na Emily”.

Hein??Mas ela entende??
Tanto entende que está manipulando, testando o limite de cada um. Ela está pedindo por ordem.

Mas como?
“Uma das coisas que pode começar fazendo é pegando uma almofadinha bem fofinha, escolha um lugar na casa, pegue-a com calma, leve até a almofada, fique na altura dela, olhe nos olhos dela e explica que chateou, desobedeceu e vai ficar ali por x minutos”.

E em lugar público?
Leve-a pra casa e deixe pelo dobro de tempo...

Prontooo!!! Sabe quando você descobre uma fórmula mágica, que será a solução de todos seus problemas? É assim que eu estou me sentindo, por maaaais, que sei que não será bem assim, maaaaaas....rsrsrs

E agora estou só esperando o 1º showzinho da bonitinha, bombonzinha, princesinha, inha e inha... pra colocar em ação o “plano da almofadinha”. 

Torçam para que o plano seja infalível, por que ela está me deixando de cabelos em pé...kkkkkkkkk

Mas com cabelos em pé ou abaixados, estou cada dia mais apaixonada por minha Mimi, já está uma mocinha..rs (1 ano e 3 meses), cada dia uma surpresa, é carinhosa, dá beijos, abraços, está falante que só, conta tudo através de sinais e do vocabulário singular dela...rs


 
Notícia Quentinha: 2º chance para ganhar o Kit Personalizado Dona Mocinha


Como presente de 2 anos de blog para vocês, foi feito um sorteio de
O resultado foi divulgado dia 14/03/2012 e a sorteada deveria entrar em contato até dia 20/03/2012. Como hoje é dia 23/03/2012 e infelizmente a sorteada não entrou em contato, achei por bem dar uma 2º chance a todas as participantes que com todo carinho e atenção se inscreveram e sorteei novamente. E tchan tchan tchaaaan...






 










Parabéééns Flávia Miriam do e-mail flaviamag@...........- Bauru - SP, entre em contato o Dona Mocinha até dia 31/03/2012, através do e-mail festas@donamocinha.com. 
Então é isso mamães, Mimi linda e crescendo rápido, Dona Mocinha Festas e Personalizações trabalhando muito e agora com uma novidade em 1º mão pra lá de especial, a partir de hoje, Dona Mocinha conta com mais uma forma de pagamento: o PagSeguro. Onde vocês Donas Mocinhas, poderão comprar se sentindo mais seguras e podendo parcelar em até 24 vezes os kits.

E para finalizar, fotos do aniversário da minha sobrinha Rafaela filha da Aline, minha amiga e irmã... 



 Um beijo grande no coração de cada uma de vocês e um excelenteee final de semana.

13 comentários:

  1. Realmente essa fase de birras é bem difícil...as vezes fico perdida, sem saber como lidar, ainda mais quando o show é em público...

    Mas quem disse que seria fácil? Essas pequenas são umas fofas, lindas, mas precisava que fossem tão geniosas?!...rsr

    bjs

    ResponderExcluir
  2. É a maternidade é mordidas de lingua rs...antes eu achava feio crianças q esperneiam no meio dos outros mas agora nem ligo mais rsrsrs, acho q todas fazem isso rs.

    Beijs

    ResponderExcluir
  3. Por aqui ja rolou castigo umas 2 vezes, Ryan Caio esta com 1 ao e 3 meses tbm, mas não foi na almofada, foi na cama, e ele fica p.... da vida querendo descer. As birras são coisas que testam toda a nossa paciência, uma vez fingi bater no bumbum dele com a sandalia fazendo pa,pa com a boca e sabe o que ele fez? Pegou o chinelo da minha mão e ficou me imitando e rindo. Sempre que ele apronta me abaixo e converso com ele. Ele faz uma cara, do tipo hãm, acaba logo que eu quero aprontar mais uma, rs, uma cara de sonso. Agora entender porque estao de castigo eles podem até não entender ainda, mas com certeza, logo ligaram que estão ali porque fizeram alguma coisa que não deviam. Eles aprendem tão rápido. Dúvida? Bjks pra Emily!!!

    ResponderExcluir
  4. Só tenho uma coisa a dizer: isso tudo é suuuuuper normal! TODA criança faz isso, ums mais, outras menos. Umas são mais obedientes e param logo de aprontar, outras são mais arteiras e aventureiras. Faz parte do descobrimento do mundo, dos objetos, das próprias habilidades.
    Às vezes tira do sério, lógico, e mata a gente de susto quando eles sobem nas coisas! Mas o bom é ensiná-la a descer. Desde muito cedo meu filho inventava de subir no sofá. Minha sogra tratou de ensiná-lo a descer em segurança, de costas. Rapidinho ele aprendeu, mas claro que temos que ficar de olho sempre.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Ela é linda demais. Isaac tbm tá me deixando de cabelo em pé, as vezes dou uns gritos doidos, mas sei q só piora a situação. Vou esperar ele entender um pouco mais e vou aplicar castigo tbm.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa, ja fiquei com medo dessa fase. Realmente já vi várias cenas dessas e sempre torci o nariz. Será que tbem vou pagar lingua???KKKKKKKK. Mas a Emily tá fofa demais, sempre olho as fotinhas dela e imagino que minha Sarinha vai ficar bem parecida com ela, tomara! Bjs e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  7. Taly, uma coisa q reparei é todas as vezes q Guilherminho ameaça a entrar nessa fase de birra(pq de fato ele nunca entrou, e nem me fez passar vergonha) é pq tá querendo chamar minha atenção. Sério mesmo. Aí eu largo tudo, sento com ele no chão e vamos brincar. Conto até mil, esboço um sorriso pra raiva passar, hahahaha e tudo dá jeito. Aos poucos vou conversando com ele dizendo q não precisa agir assim, q mamãe tá ali e q sempre q ele quiser pode contar com a mamãe e q não precisa fazer birra.Olha, sempre deu certo, pq nossos pequenos são mais espertos q a gente imagina, por isso, fica minha dica!!!

    Beijossssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. eia amiga q a bombozinha está um furacão......rsrrs
    porém, lindaaaaaaaaaaaaaa.
    seu blog havia sumido do meu, ou vc ñ mais atualizou?
    bom, só agora q apareceu e eu vim aki correndo vê as novis da bombozinha.
    bom, acho q a solução da psicóloga funcionará sim, só tem q ter paciência e perseverança.
    bjokas1

    ResponderExcluir
  9. ai miga essa fase eh complicado ...a Júlia jah ficou de castigo , jah conversamos e até jah rolou uma palmadinha no bumbum9 na fralda ) mas ela tmb axou q era brincadeira.... affff
    O lance do castigo começou a funcionar quando ficou mais serio e vai pro qurto e fica lah ...até parar a manhã ou ate nos irmos tirarmos ... eh meio oko fazer issso com um bb de quase 2 anos , mas confess que jah naum tava aguentando mais tanto show e o pior que ela da os shows como na minha casa e na minha sogra ninguem liga praas manhas dela ela começou a se morder , de deixar roxo , ai passou a morder os outros e ai tivemos que tomar uma medica seria com o essa ... mas toda vez que a mandamos pro quarto e assim a gente fala vai pro quarto e naum mexe nos brinquedos ... e ela vai sozinha e fica sentadinha no tapete srsr um sarro ... mas da um dó , mas realmente o não eh muito necessário nessa fase ... bjocas nessa bombonzinha birrentinha srsrsr

    ResponderExcluir
  10. Sabe Thaly até eu começar a blogar eu desconhecia o Terrible Two, nunca tive problemas com os meninos, eles não eram de gritar e nem de me fazer passar vergonha, mais agora tenho uma mocinha que grita o tempo todo(pagando com a língua), se joga, quer bater, esperneia e chora, muita birra e muito não , ela tá com quase dois anos e tem dias que não aguento, mais o castigo tem funcionado por aqui, espero que funcione pra vc ai tb, boa sorte!
    Bjks

    ResponderExcluir
  11. Essa fase é complicado mesmo...amiga tem selinho pra vc lá no blog...bjooos

    ResponderExcluir
  12. Quase ganhei!!! Aqui em casa tb ta uma birra danada!!! Deixo chora e tb ignoro!! A fase do castigo vai chegar!!!! Bjos

    ResponderExcluir
  13. passei mal de rir... tive vontade de copiar no nosso blog !
    Aqui não é diferente amiga, nada diferente rsrsrs

    bjs

    ResponderExcluir

4 anos de blog? Uau!! Já fui tentante, já estive gravidinha e hoje mamãe da Emily que já está com seus 3 anos. Já fomos Mamãe de Primeira Viagem 2010, já fomos Dona Mocinha. E hoje somos o que VOCÊ preferir.
Seja bem vindo ao nosso mundo de muitos aprendizados e fique a vontade para comentar.
Te aguardamos!!

Os artigos desse blog são de direito reservado.
Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.