20 de dez de 2011

Finalmente, a festa!!

Ainda me lembro do dia 22/setembro, entre as várias preocupações cotidianas, tinha 2 em especial que estavam me deixando muito tensa, triste (coloca tensa nisso):

  • 1º Preocupação: Saúde
   Era dia de consulta no HC (Hospital das Clínicas), era grande probabilidade de ficar internada depois de ter emagrecido 10 quilos para ser nutrida, mas depois de muita torcida das amigas no facebook, amigos, família em geral às 11h eu saia da consulta ao lado do meu pretinho, feliz da vida, voltando pra casa junto de minha bombonzinha... 

    A felicidade era tamanha, estava tão grata a Deus, que mesmo atrasada corri pra igreja pra agradecer a Deus  (para quem não sabe, sou da Congregação Cristã no Brasil). E como foi bom, pensamentos que não compartilhei com ninguém e Deus falava tudo ali sobre meus medos com detalhes, . E no mesmo dia, falava sobre minha 2º preocupação...

  •  2º Preocupação: Festa de Aniversário da Emily:
Final de Setembro, eu tinha (praticamente) apenas 2 meses para pagar R$ 1.200,00, ou seja, R$600,00 em cada mês, da festa da Emily. E nas nossas condições era praticamente impossível. Eu não queria preocupar o pretinho, mas isso estava me deixando tensa. Cheguei a pensar desistir de tudo, já que eu quebrava a cabeça, fazia a contabilidade e não conseguia arrumar uma solução. 

Foi quando parei de falar de festas aqui no Dona Mocinha, eu já não tinha ânimo de procurar nada de festa, aliás como procuraria, pesquisaria ou até mesmo falaria de algo que eu nem sabia se teria ou não.

E no mesmo dia 22/setembro, que estava na igreja, Deus é tão bom que falava assim na palavra Eu conheço seu coração, eu conheço sua alma e sei das suas aflições, você está com uma preocupação que você não está vendo saída, você tenta encontrar uma solução e não encontra um caminho, uma luz. Mas guarda bem o que eu vou te falar: fique em paz, eu sou a luz, a saída, já estou providenciando tudo e uma coisa te prometo até Dezembro eu apareço e você terá motivos pra me agradecer..

Saí da igreja como se estivesse com a festa da Mimi paga, com tudo resolvido. Só que eu não imaginei os caminhos que Deus tomaria. Na próxima semana eu conversando com o preto e ele falando “Preta vai dar tudo certo”, depois de 30 minutos ele me liga novamente e fala Pretinha e se nós fizéssemos a festa, tudo?!. Pronto, aceitei o desafio e desde então parece que tudo passou a andar...

E no dia 17/dezembro, às 17h30 lá estava eu segurando o choro, maravilhada com o caminho que Deus tomou e como Deus cumpriu com tudo que ele falou, e parecia que eu escutava..  “até Dezembro eu apareço”...

E claro, quero compartilhar com vocês o resultado:




 












 
- Família: A união da família como um todo, foi linda. Avós, tios e tias-avós, tias, primos, papai, mamãe..

- Débora Giardelli de Melo: Sem palavras (literalmente) para agradecer a essa menina-mulher de ouro, que há meses atrás me ajudava em cada detalhe, se antes era uma amiga muito especial, hoje é uma irmã.

- Aline Candido: minha amiga-irmã de infância, “madrinha” da Emily, quanta ajuda, que amizade linda, quanto apoio, sem palavras..

- Karina: minha vizinha linda, colocou a mão na massa, fez arco, me ajudou na decoração com as bexigas no salão, amei..

- Leticia e sua família que se empenharam a fazer a carne louca.

- Cada um dos 95 convidados presentes

Podem ter certeza que cada um de vocês são personagens principais e colaboraram para que o resultado fosse tão bom. Foi tudo feito em conjunto. Vi muitas pessoas se emocionarem de verdade e chorarem de felicidade, comemorar comigo essa vitória, tanto com o resultado da festa quanto com 1 ano de vida meu e da Mimi. Vocês não tem ideia de como foi importante cada olhar, cada abraço, cada felicitação e cada lágrima de emoção.
  • Dona Mocinha Festas e Personalizações??
E desde então, surge o Dona Mocinha Festa e Personalizações, um segredinho que já estava compartilhando com poucas mamães e que agora já com ALGUMAS encomendas tanto de personalização, quanto montagem da festa em geral (salgados, decoração, comes e bebes, consultoria) ou separadamente. Acho que chegou o momento de compartilhar e contar a todos vocês do surgimento do Dona Mocinha Festa e Personalizações (assunto para um outro post)...

Obrigada Caixa da Alegria e Renata Liberato que ajudaram a abrilhantar a festa da nossa pequena princesa de chocolate...
  • Retrospectiva
Meu Deus outro momento de emoção, papai quem preparou...


E com certeza não foi apenas um aniversário, não sei explicar, mas foi muito mais do que isso.

Condições não tínhamos, mas Deus preparou tudo da forma que sempre sonhamos, mas que não imaginávamos, muito obrigada meu Deus..



8 comentários:

  1. Taly...acompanho vc no face e aqui no Blog..
    Estou feliz que afinal deu tudo certo...Deus é fiel sempre...

    Sua história é linda e sua bombonzinha irá se orgulhar dos pais incríveis que Deus deu a ela..

    Parabéns

    Evelyn Caroline

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo Tali, tudo muito lindo.
    Parabéns


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossaaaaaaaaaaa tudo perfeitooooo!!!

    Que familia Lindaaaaaaa!!!!!!!!!!

    Parabéns, tudo demais!!!!

    Beijossssss

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Parabéns pelo momento único! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Lindo Taly, não dá para não chorar.... Parabéns pra Emily e para estes papais lindos que ele deu para ela ! Vocês merecem toda a felicidade deste mundo ! Beijos, beijos, beijos !

    ResponderExcluir
  6. AMIGA TO AREPIADA QUE VIDEO EM E SUPER MEGA ULTRA ENCANTADA COM ESSA FESTA TUDO LINDO É UMA MAGIA OLHAR PRA FESTA EM LINDA PERFEITA VCS MERECEM TUDO DE BOM

    ResponderExcluir
  7. tudo muito perfeito. Parabéns. Amei de verdade.

    ResponderExcluir
  8. Oi Taly, eu estou um tempão sem vir aqui, mas vim me retratar. E que linda a festinha da Emily, Deus é perfeito, e ele realiza a obra mesmo!!
    Fiquei maravilhada com o resultado!! Parabéns para a Mimi!!
    Bjos e se eu não vier até 2012, já quero desejar meu feliz natal e um próspero ano novo.
    Bjocas

    ResponderExcluir

4 anos de blog? Uau!! Já fui tentante, já estive gravidinha e hoje mamãe da Emily que já está com seus 3 anos. Já fomos Mamãe de Primeira Viagem 2010, já fomos Dona Mocinha. E hoje somos o que VOCÊ preferir.
Seja bem vindo ao nosso mundo de muitos aprendizados e fique a vontade para comentar.
Te aguardamos!!

Os artigos desse blog são de direito reservado.
Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.