13 de dez de 2011

1 ano de bombom!!!


“MÃE”
Ainda me lembro da minha resposta rápida, firme e simples (mas antes de mais nada inocente), quando a pergunta era: “O que você quer ser quando você crescer?”.


“MÃE”, era isso que eu queria ser. Se eu seria médica, fisioterapeuta ou sei lá o que, era outros "quinhentos",  minha inocência de criança até substituía a necessidade de ter uma profissão.

E aqui estou eu, me perdendo nas palavras para descrever o quão MARAVILHOSO é ser sua mãe, Mimi. Hoje faz exatamente 1 ano que comecei a exercer minha “profissão” e 

Eu ainda...

...me lembro da emoção ao ver as 2 “listrinhas” rosadas e eu pulando, gritando, sentindo uma explosão de sentimentos. Era você minha princesa, que estava dentro do meu ventre, onde a partir daquele momento estaríamos em intensa conexão, lugar onde ouviria o meu coração bater, coração que hoje ao deitar no meu peito ainda escuta e muitas vezes adormece, mas agora a mãe pode te abraçar, beijar e beijar..

...me lembro da maravilhosa sensação de sentir você filha, mexer dentro da minha barriga, que delicia!! Sabe de uma coisa? A mamãe colocava Maria Gadú escostado na barriga e lá estava você se mexendo e muito, logo percebi que você teria bom gosto com estilos musicais..rs.


                            video
..bem diferente do que você esteve presente nas 37 semanas e 5 dias. Era um misto de ansiedade, medo, mas era beeem mais ansiedade. 

Sentei na mesa, colaborei para que fosse dado a anestesia e pronto, agora era segurar a ansiedade, pois dentro de poucos minutos eu conheceria você, minha benção, minha vida, meu ar. O papai não pode estar presente na sala de cirurgia, mas é como eu sentisse ele ali do nosso lado, dando muita força pra nós..

Então eu ouço (ah, como ouço) como se fosse hoje, seu choro lindo, choro com uma leveza tamanha como sua alma. Então lá estava eu chorando junto, aliás chegará o momento de eu conhecer, ver o seu rostinho, rostinho da minha mais fiel companheira dos últimos 264 dias. 

Te limparam, pesaram...e você veio ao meu encontro e a primeira coisa que eu te falei foi: “A Paz de Deus Filha, seja mais que bem vinda a esse mundo, te amo indescritivelmente!”...
























...me lembro da sua 1º crise de choro ainda no hospital e eu e o papai como pais de primeira viagem entrando em desespero, mas o papai como sempre tentando passar naturalidade, ainda bem que tem vídeo que fica claro o desfarce dele, mas sobrevivemos..rs.

video


...me lembro quando você foi o motivo principal pra eu lutar pela vida e sobrevivi...

...me lembro vendo cada dia uma foto sua lá na UTI contando os dias pra sair dali e pegar você no colo e quando peguei (suspiro) ai que saudades, parecia que nascia ali novamente...

...me lembro de nosso Natal em família, no hospital eu sei, mas JUNTOS e isso era o que mais importava...

...me lembro do nosso começo conturbado, mas também me lembro de quando cheguei em casa pra ficar definitivamente depois de 63 dias, e a partir daquele momento nada poderia nos separar, nada!! 

...me lembro da sua papinha doce e salgada, primeira palavra, seu primeiro passinho, quando bateu palmas pela 1º vez, sua primeira teimosia, sua primeira dancinha...

E preciso te contar, agora há pouco quando deu 0h00 (meia-noite) em ponto eu e o papai apostamos corrida pra ver quem chegaria primeiro ao seu quarto e te daria o PARABÉNS, quase te acordamos foi por pouco, rsrs. Mas você não tem ideia de como é importante EU TER A OPORTUNIDADE de te ver no seu berço, dormindo, sentir sua pele, sentir seu cheirinho. E não teve jeito, eu e o papai nos abraçamos e agradecemos a Deus por eu estar aqui, e sermos uma família que mesmo com os contratempos, mas estarmos aqui juntos os 3.


E imagine só se a mateigona aqui da sua mãe não se emocionou né?rs. Aliás eu bem sei o peso de poder te ver, te sentir e estar presente no seu 1º ano de vida e que venham os próximos..rs.

E eu só tenho a agradecer a Deus por ter me dado a oportunidade de ver cada sorriso, escutar cada gargalhada sua, ver você pedindo colo, aprontando, brincando de me assustar, ver você me acordando, escutar o papai dando bronca em você e me segurar pra não rir, te ajudar a bagunçar, te ensinar a subir escadas, descer da cama sozinha, ser sua cúmplice e aprontar junto com você sem que o papai nos descubra, sentir seu abraço toda manhã, seu carinho, seu beijo...

E cada dia entendo o por que eu sempre tive a mais plena certeza de que queria ser “MÃE”, por que é divino, esplêndido.

E sei que se hoje me perguntassem “O que você quer ser quando você crescer?”, a resposta não mudaria, só seria aperfeiçoada “A melhor mãe possível pra minha filha e para outros filhos se Deus permitir de termos”.

Filha, parabéns e obrigada por esse 1º ano maravilhoso que tem nos oferecido. Com você aprendi, ensinei, amadureci, errei, acertei, me culpei, me elogiei.

E bora aprender muitas coisas, algumas coisas não serão fáceis, aliás até um tanto complicadas, mas a mamãe sempre estará presente pra te dar um colo, mas sem te prejudicar no amadurecimento.

E vamos que vamos aprendendo uma com a outra, sempre amigas fiéis. Tenho muitos, muitos planos pra nós 3.

Sua festinha será no sábado, e está uma correria só. Mas hoje será inevitável nossa comemoração em particular com as titias, avós e amigos. E claro, regado a muitas fotos como sempre.






 

      
E por que não registrar aqui algumas mensagens de parabéns que você recebeu?
Começando pelo papai

  • Carlos Figueiredo Como eu já disse meu amor parabéns para nossa pequena e mto obrigado por ter força de lutar e estar aqui ao nosso lado forte firme e vendo sua filha crescendo e te amando cada dia mais. Vou continuar me esforçando o máximo para ser sempre o marido e pai que vocês merecem.. amo vocês meninas

  • Jane Cardoso Rezende Muitosss Parabénsss ! Que Deus Abençoee Grandemente Essa linda Pequenuxa Que Eu Amo De Montão !! Emily Watanabe Vc É A Alegria Do Carlão E Da Minha Neguinhaaa ! Amo Vcs !!
  • Débora Giardelli de Melo Minha linda da tia... Parabéns por este primeiro aninho... e tenho certeza que para mamãe e papai não existirá ano melhor mesmo com todos os percausos... mas desejo q seja apenas mais um ótimo ano dentro dos muitos que virão né... Mocinha linda
  • Camilla Ximenes Parabéns Mimi ! Que o Papai do Céu ilumine seus passinhos e que você seja sempre muuuuuito feliz ! Beijooooos pra vocês
  • Karina Esteves Galdini Parabéns não só para a Emily como para vc tmb Taly...o tempo voa, nossas pequenas já não estão mais tão pequenas...rs Tudo de melhor, felicidade para essa família linda...
  • Jaqueline Reis MEU DEEEEEEEEEEEEUS... Nem acredito que já fez um ano!!! Um ano de muitas alegrias onde vimos a cada dia as mãos de Deus nas vidas de vocês!!! Muita, muita, muita coisa boa nessa vidinha q está apenas começando!!! Beijão
  • Viviane Alves Nossa como o tempo voa, parece que foi ontem que conheci sua história e a Emily tá cada dia mais fofa! Parabéns pra vocês! Bjs
  • Michelle Lima parabéns que dia mas feliz sem te conhecer eu chorava por vc e rezava para que sua historia tivesse uma vitória e hoje posso comemorar parabens querida que deus te abençoe vc e essa linda que Deus cubra vc e a princesinha de benção !!!!!!!!!!!!!!


  Parabéeeeens e parabéeeens!!

8 comentários:

  1. Ai Thaly.......chorei lendo essa postagem.
    Acompanho vc desde a gravidez, vi toda sua luta, toda sua vitoria, e vibrava sempre por vcs, comemorar 1 ano da bombonzinha realmente é uma vitoria dela pela dom da vida, pela benção de ter pais como vc e o preto......e uma vitoeia pela SUA vida que lutou e teve sentindo graças ao amor pela princesa......

    Parabéns Emily !!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Apesar dos contratempos hj nao podia deixar de passar por aqui e dar os Parabéns pra essa bombomzinha que a conheci qdo ela tinha apenas 5 dias....desejo toda felicidade do mundo pra ela e toda familia,e que essa data se repita por mais 100 anos.....sei o qto é maravilhoso ser Mãe,conheço sua história e sei que foi Guerreira em tudo que passou e com certeza Deus vai te ajudar a ter muitos Bombomzinhos pela casa....Felicidadess bjuss

    ResponderExcluir
  3. Parabens coisinha mais rica desse universo! Com esse sorriso lindo, esses olhos marcantes e essa boca gostoooosa! Parabens Mimi. Q Deus te ilumine e te acompanhe todos os dias da sua vida...parabens mamãe e papai por essa benção linda q vcs receberam há um ano atrás! Parabens a vcs tb pelo 1º ano de vcs nessa função tão linda q é ser pai e mãe!
    Muuuuitas felicidade, MUITA saude, muito amor nesse lar pra sempre!
    A titia Than e a amiguinha Anna Laura amam vc de paixão viu!
    Mil beinjinhos gostosos!

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNSS de novo!! Ela é linda Taly, e admiro muito sua força e superação!! Mãe, é tudo de bom!! Muitos beijos e tudo de melhor sempre na vida de vocês e dessa lindeza da Emily!!!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  5. Parabens mimi!!!!!!!!!parabens taly!!!!!
    q Deus esteja sempre com vcs iluminando sempre essa familia linda!!!
    a historia de vcs é de grandes vitórias!!!

    bjosss

    ResponderExcluir
  6. Parabéns bombonzinha lindaaa....
    E saiba que vc eh muito especial .....

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Bombom. Muitas felicidades. Vc é uma pricesa que alegra a vida de sua familia e de todos q a cercam. Muita saúde e q vc cresça na pŕesença do Senhor. Bjs Aki vc tem varias "tias" q amam vc.

    ResponderExcluir
  8. A paz de Deus e Parabéns... pelo dia e pela beleza!! que graça ela é!!
    Descobri seu blog hj muito lindo mesmo!!

    Já estou te seguindo, nos visite e se gostar nos siga tbm!! espero vc!

    queridobb.blogspot.com

    ResponderExcluir

4 anos de blog? Uau!! Já fui tentante, já estive gravidinha e hoje mamãe da Emily que já está com seus 3 anos. Já fomos Mamãe de Primeira Viagem 2010, já fomos Dona Mocinha. E hoje somos o que VOCÊ preferir.
Seja bem vindo ao nosso mundo de muitos aprendizados e fique a vontade para comentar.
Te aguardamos!!

Os artigos desse blog são de direito reservado.
Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.