18 de nov de 2011

Há 29 dias da festa!!!


Uiuiuiiii como estamos com os avanços dos preparativos La Mameiras?? 
Como se não faltasse 4 semanas #ojesuscristinho, ainda fico tendo ideias novas para a decoração. Ué, mas isso não é bom?? Não, quando a grana e o tempo é curto..kkkk

Então para tudo!!!

Nesse último feriado eu e o La Papa adiantamos muitas coisas. Ele fazendo as artes e imprimindo e eu recortando e colocando em ordem. Ah e mais uma vez teve a grande ajuda da Débora que nos encontramos e ela pegou parte dos recortes pra me ajudar (e como ajudou).

E  vou falar uma coisa, a "cara de pau" baixou aqui..rs. Quem vêm com modos dizendo "Olhe Taly, se precisar de ajuda você me fala" e eu logo já falo "já estou precisando..rs". Vou mentir?rsrs.....

Estou adiantando tudo que posso, afinal, vocês sabem que tenho tendência a emagrecer devido blá..blá..blá. Então se eu deixar pra 5ºf ou 6ºf anterior a festa, vou acabar me desgastando um montão e logo emagrecer. Então estou adiantando e adiantando...


Então vamos ao que está pronto:

- Convites
Ficaram lindos, já entregando de mão beijada o tema...rs. Agora a dúvida quando é recomendável começar a entregar, 15-20 dias antes da festa?Aliás, não é um casamento que todos tem que ver roupas, presentes caros né? Então encontrei a dica "O ideal é entregar os convites 20 doas antes da festa, muito antes o convidado pode esquecer, e muito em cima da hora ele pode já ter marcado outro compromisso”.  Então se a voz da experiência falou, assim será..rs

- Lembrancinhas: só falta os confetes dentro, mas vou deixar pra colocar na semana, senão as formigas e eu dominaresmos..kkkkk. Só tem um problema, comprei 2 quilos de mini-confetes, será que vai dar?? Certeza que não, mas será que eu colocar apenas 5 confetinhos em cada não dá?kkkk. Brincadeira gente..rsrs, então terei de ir na 25 de março comprar, final do ano, hummmm nada de disposição, mas tudo bem..rs.

- Forminhas de Doces, de Cupcakes, Cataventos, entre outros, tudo personalizado com as cores do tema e nome da Emily.
Eu falei Cupcakes?? 


Sim, Cupcake...

 
Sim, sim. Contratarei um serviço especializado em cupcakes e lá vai a dica, a empresa se chama, “Dona Taly se aventurando com Cupcakes”..kkkkkk. Aah não gostaram???

Sim meterei uma de mestre cuca e farei, como? Nada que receitas bem legais e interessantes não ajudem..rs.

Primeiro pensei na possibilidades de comprar bebezinhos da Panco e só confeitar?  Mas poxa vida, gastar 1,25 por bebezinho? “pó parar”..rsrs.

Quantidade ainda não sei, será só para enfeitar a mesa, acho que 20 é uma boa quantidade...

Então, farei a massa e o enfeite. Para as corajosas como eu, que enfrentarei o avental e a cozinha, selecionei um site que tem váriaas receitas, dêem uma espiadinha AQUI.
Agora para as La Mamas que forem comprar  bebezinhos ou outra opção e só forem fazer a cobertura, o enfeite olha só essa dica, muitooo legal.

Cobertura de Cupcake – Passo a Passo

 Descubro que tem vários tipos de cremes de para se decidir (eita dificuldade..rs) e decorar

- Glacê: é feito basicamente de claras de ovos, açúcar de confeiteiro e suco de limão. Há variações de receitas que falam para usar ao invés de claras o uso de claras pasteurizadas ou clara em pó, ao invés de açúcar de confeiteiro o uso do açúcar impalpável, que pode ser feito em casa misturando amido de milho (maizena) com açúcar de confeiteiro, e complementando o suco de limão por ácido cítrico ou substituindo. 

- Buttercream: tem como ingrediente principal a manteiga, como o próprio nome já diz, que batida com açúcar de confeiteiro e essência, geralmente de baunilha, formam uma cobertura bem cremosa. 

- Ganache: geralmente feito com chocolate meio-amargo, creme de leite, açúcar de confeiteiro e uma pitada de sal, a cobertura tem uma aparência brilhante e ela é fácil de usar por ter uma consistência mais líquida que endurece após trabalhada. 

- Pasta Americana: assim como em bolos é usada para decorar cupcakes. Os ingredientes básicos são a gelatina, açúcar impalpável (ou a mistura de açúcar de confeiteiro e amido de milho), água, glucose de milho e gordura hidrogenada (ou manteiga). Ela também é encontrada pronta para uso. 

- Fondant: essa cobertura é líquida e se assemelha ao glacê pela consistência e opacidade. É feita de açúcar de confeiteiro, leite (ou uma mistura de água e glucose de milho) e manteiga.

- Creem Cheese: Inusitado, mas muito gostoso. Batido com açúcar de confeiteiro, o cream cheese fica uma cobertura bem cremosa. 

- Brigadeiro: a nossa tradicional receita de leite condensado com chocolate é excelente também para cobertura de cupcakes.

- Merengue ou suspiro: as claras batidas em neve com o açúcar fazem uma massa leve e delicada, que pode ser levada ao forno para dourar levemente. Este efeito é obtido também, sem precisar levar ao forno, com o uso de maçarico

- Marshmallow: existem diversas receitas de marshmallow, mas basicamente são feitas com água e açúcar que acompanhados de gelatina incolor, claras, essência de baunilha, cremor tartar e glucose de milho, se transformar nesta cobertura fofa e branquinha. 
  
Os corantes são indispensáveis para criar a infinita gama de cores que deixam os cupcakes bem coloridos e podem ser usados em absolutamente todas as coberturas. Já as essências, exceto a de baunilha, possuem um uso um pouco mais restrito para que os sabores não briguem, porém podem ser acrescentados em várias receitas de cobertura para ressaltar e/ou complementar o sabor.
  •           Modo de preparo:





1- Coloque o creme em um saco de confeitar com o bico em forma de asterisco ou estrela.

2- Os cupcakes devem estar frios na hora de colocar a cobertura.

3- Sobre a vasilha faça o teste da cobertura, segurando firme o saco para não vazar creme, pressione de forma que o creme saia até a aparência dele estar uniforme e brilhante.

4- Agora que ele está no ponto confeite o cupcake começando das bordas segurando o saco a 90º.

5- A pressão no saco deve ser contínua para a cobertura sair sempre com as mesmas dimensões.

6 - Antes de fechar o círculo de cobertura mova o bico de confeitar para 45º e mova-o um pouco para o interior do primeiro círculo, volte para 90º e quase complete outro círculo.

7- Quando for subir para o 3º e último andar da cobertura mantenha o saco a 90º e faça um semicírculo terminado em uma ponta que deve ser puxada paralelamente a cobertura.
Pronto! seu cupcake está decorado e delicioso, leve a geladeira por 1 hora antes de servir ou expor.

Coragem La Mamas..rs.

O que falta agora?

- Vestido da Emily: achei um lindoo na internet, negociei e cheguei no valor de R$100,00. Mas antes de comprar, vou amanhã com minha amiga-irmã Aline procurar algumas opções. A Débora também verá na Feira de Gestante alguma coisa.

- Sapatos: nem tinha me lembrado, são tantas coisas, mas....
- Roupa da Mamãe: estava pensando em um vestido, nada social, mas que dê pra colocar um salto básico. Alguma sugestão??
- Saquinhos para lanche
- Livro de Assinatura: se eu lembrar..rs
- Retrospectiva
- Forminhas Cupcakes
- Plástico Insufilm: para embalar os lanchinhos frios.
- Itens da Decoração Personalizados: água, bis...depois vou publicar aqui pra vocês verem o kit completo e se quiserem comprar o kit vocês me falam, já tem duas mães que o preto fará a personalização completa da festa.
- Celofane para centros de mesa
- Terminar as tags de docinhos
- E por ai vai, estou esquecendo alguma coisa meninas? Se eu estiver me ajudem..

E já estou ficando desesperada, e muitooo. Caso alguém vá para a 25 de março me avise para irmos juntas..rs.

E vocês como estão os preparativos??







7 comentários:

  1. UI... Fiquei com borboletas no estomago só de ler o titulo do post.
    Q correria.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que voce emagrece rapido rs..
    E TA QUASE AI A FESTA! que coisas deliciosas e boas ideias..
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Amiga, tenho certeza de que essa festa vai ser linda!!! Olha, minha dica qto ao seu vestido é: primeiro, que seja longo o suficiente pra vc abaixar, levantar sem ficar constrangida; segundo, dê uma olhada no google... veja fotos de aniversários atuais pra ter uma idéia do que tá legal.
    Mas com certeza, vc tem bom gosto e prova isso em tudo o que faz. Tô acompanhando... logo serei eu nessa correria..rsrs.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Amiga, venha participar do nosso amigo secreto de Natal, o Amigo Baby. Vc vai amar!!! Dia 19 é o último dia para inscrição!! http://davidaaoamor.blogspot.com/2011/11/amigo-baby-2011-post-oficial.html
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. nossa que correria, passei por isso a dois dias atras meu bebe fez 1ANO DIA 17/11.FOI TUDO LINDO A BASE LA MAMA KKK,AMEI FAZER E PENSAR EM CADA DETALHE. EM RELAÇAO AO VESTIDO FICO COM A IDEIA DO LONGO ASSIM VC PODERA FICAR BEM A VONTADE.COLOQUEI UMA JARDINEIRA DE SAIA POIS NAO GOSTA DE VESTIDO LONGO,MAS ESTAVA BEM A VONTADE.TENHO CERTEZA QUE VAI DAR TUDO CERTO O NERVOSISMO FAZ PARTE,DEPOIS E SO RECEBER OS ELOGIOS E BOA FESTA ,VOLTO ASSIM QUE VC TIVER MAS NOVIDADES BJS.

    ResponderExcluir
  6. nossa da uma correria msm, eu to fazendo a personalizaçao do meu sobrinho é no ano q vem mas ja esta tudo pronto bjim e boa festa pra vcs

    ResponderExcluir
  7. ololá taly, correria total neh?!? o niver de Ryan Caio ta chegando e faltam alguns detalhes, mas quanto a roupinha dele e minha esta tudo ok... pra ele comprei um conjunto de camisa polo com sobreposição de gola e manguinha social com uma bermuda branca linda (que ele tbm vai usar na virada de ano,rs) quanto a minha roupa, pensei muito a respeito e cheguei a decisão de que usaria um macacão, como nunca usei todos os que eu experimentei eu odiei (sou muito magra e sem bumbum, segredo...) então passeando pela c&a achei um macacãozinho jeans ?(tipo jardineira) lindo, que me vestiu super bem, me da liberdade de brincar, abaixar e andar com o filhote sem pagar calcinha ou cofrinho. Agora estou em busca da sandália, não quero nada muito alto, mas quero um saltinho básico tbm, e colorida pra dar um realce ao visu, ah e faltam os acessórios. Preciso correr com tudo pois a festinha é no próximo dia 02/12. Ai que friozinho na barriga... bjks!!!

    ResponderExcluir

4 anos de blog? Uau!! Já fui tentante, já estive gravidinha e hoje mamãe da Emily que já está com seus 3 anos. Já fomos Mamãe de Primeira Viagem 2010, já fomos Dona Mocinha. E hoje somos o que VOCÊ preferir.
Seja bem vindo ao nosso mundo de muitos aprendizados e fique a vontade para comentar.
Te aguardamos!!

Os artigos desse blog são de direito reservado.
Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.