Com 11 meses você....

Tenho tantaaas coisas pra falar sobre os preparativos da festa. Nesse feriado corri a beça com a parte da decoração. Convites, palitinhos, tags...Opaaa olha eu me empolgando, hahahaha e saindo do foco "foco, foco Taly!!!".

Voltandooo. Tem muitas coisas pra compartilhar com vocês da festa, mas a Emily completou 11 meses no domingo, "ooooh!!!". Então a “parte II dos preparativos” ficará para a 6º feira tudo bem??

Sabe de uma coisa meninas? Eu não gosto muito de ficar falando das gracinhas, peripécias e as maravilhas que eu vejo na bombonzinha e que todas mães vêem em seus filhotes. Ainda mais que mãe é tudo babona e eu não seria nadaaa diferente, nada mesmo..rsrs. Já pensou eu me expressar mal? Ai pronto, vou ficar parecendo aquelas mães que acham que a filha é a melhor, melhor do mundo em.... Não dá, não dá..rs

Mas esse post é diferente, quero que você filha, minha bombonzinha, princesoca de chocolate, passarinha, amamoléca no futuro, possa matar sua curiosidade e saber detalhes sobre você no auge dos seus 11 meses de vida, beirando seu 1º aninho, "oooooh"..rs.

Então bora lá...
Ah, antes de começar, filha me desculpe se eu parece careta hein?rsrs...

Com 11 meses você...


- Já enjoou do NAN e está no Ninho e pasme, antes você mamava apenas 210 ml de tetê e agora facilmente você some com 390 ml de leite. Pois é, ainda bem que essa quantidade toda é de NINHO e não de NAN, senão faliríamos..rs. Ah, e você é tão escandalosa (culpa dos mimos da sua avó) que se você vê a mamadeira começa a fazer escândalo, "ooo jesus!!!".


- Engatinhava há 1 mês, e eu que jurava que você andaria direto. Começou ensapinhando e de um dia pro outro danou-se a engatinhar. E vou te falar super independente, deixa todos em um cômodo e vai para o outro com sua bundica de fralda, linda, linda. E nem adianta chamar, você ignora todos nós e vai que vai..rs.

- Até agora deu 4 passinhos direto, sem se segurar e imagine só se a mamãe não fez aquelee escândalo..rsrs. Você até tinha uma paixão indescritível pelo cercadinho, mas agora só fica nele aos gritos querendo fugir de dentro dele e ir pro chão desfilar seu bumbum gordo de fralda..rs. Engatinha e gruda nas minhas pernas pra se levantar. Ah, eu já ia me esquecendo de colocar um vídeo pra você ver:




- Inventou uma dança super/hiper/mega particular e qualquer, qualquer, qualquer música que escuta (entrada de novela, batuque do seu pai na mesa), lá vai você e sua dança com os bracinhos pra cima nos conquistar mais uma vez..rsrs. Também tem vídeo, a música do momento era Assim você me mata - Michel Teló. Nada de reparar na voz da mãe, um terrooor..rs. Que delícia de tarde passamos juntas...



- É uma verdadeira ladra de comidas, vai metendo a mão no nosso prato sem dó e sem piedade e ai tem duas opções, a 1º sem dúvida e colocar na boca e a 2º é ficar massageando a comida e nada de comer..rs. E não adianta, mesmo dando seu tetê, almoço, jantar, quando sentamos você logo vem você e ai se não te der, é escândalo...rs.

- Não está estranhando tanto as pessoas, é até abusada fica mexendo e fazendo suas gracinhas para algumas pessoas, mas nem adianta ir no cólo você só vai depois de um bom tempo. Mas ainda tem episódios de estranhamento, quando gritam perto de você ou ficam muito perto de você inicialmente, mas logo, logo passa...rs.

- Ah essa é nova, você brinca de comidinha..rs. Finge que tira um pedacinho de comida da sua boca e coloca na nossa boca e temos que entrar na brincadeira e fazer de conta que está mastigando...rs. Que inocência a sua nem sabe o risco que está correndo de levar uma mordida gostosa..rs. E depois é a sua vez,  mas ai você fala "Dá, dá!".

- É disfarçada que só, quando resolve fingir que não é com você, nem adianta te chamar, gritar, você só dá uma olhadinha de canto de olho e logo volta a olhar pra onde você estava olhando...

- Seu vocabulário está uma graça, está associando as palavras com o ato, e ai novamente corre o risco de levar uma mordida..rs..

- Segura a mamadeira sozinha pra mamar, coloca a chupeta e vira ela se estiver ao contrário. Mas vou te falar uma coisa, estou preocupada com essa chupeta e já pensando em começar a tirar. Bom vamos esperar os próximos capítulos..rs.

- Faz massagem na papinha que cai na bandeja do cadeirão e é de PRAXE você dormir enquanto almoça..rs.

- Toda manhã você me bate, puxa meu cabelo, enfia o dedo no meu nariz, boca, orelha tudo para me acordar e tenho que ficar me protegendo..rs.

- Adora brincar de voar, se sente a super-heroína e tem até fantasia, tem um vídeo de uns meses atrás..rs


- Descobriu o prazer de tirar tudo de dentro da gaveta e bagunçar o seu quarto e quer saber? a mamãe acha lindo (até quando não sei), mas te ajudo..rsrsrs. Olha que linda que você ficou com a camiseta do papai que a mamãe colocou em você..rs


   

- Toma suco com o canudinho desde os 5 meses, mas tenho uma foto de 2 meses atrás (você com 9 meses) você tomando o fim do fim do suco da sua vó, na verdade foi um assalto né?rs


- Ajuda a mamãe dar banho em você, pingamos sabonete na barriguinha e lá vai você com as mãozinhas ajudar a mamãe da banho. Ah, devido sua dermatite atópica, a mamãe já está te ensinando te hidratar, um hábito que sempre deverá ter...

Com certeza eu devo estar esquecendo de muitas coisas. Mas filha a mamãe é encantada por você e se encanta cada dia mais, é um sentimento indescritível.

Cada sorriso, gargalhada (aliás, amei hoje nosso banho, cheio de gargalhadas e nossas bagunças e regado a muitos gritos..rsrs), sentir sua pele, enfim, cada instante perto de você eu gostaria de eternizar, é maravilhoso e cheio de um sentimento maravilhoso que Deus colocou em nossos corações.

Daqui exatamente 31 dias acontecerá sua festa de aniversário e meu também, pois foi nesse dia que a mamãe renasceu de uma cirurgia muito grave e um dos motivos que me deu força de sobreviver a esse dia foi Deus, você e o papai. E sua festa está sendo preparada com muito, muito carinho.

Agradeço a Deus por merecer ter você como filha.
Amo e muitoooo você filha!!!
Parabéns pelos 11 meses
Com 9 meses...nossa lindona!!!

5 Comentários

  1. Que lindo, amiga!!! Tb não sou de ficar falando das peripécias do Noah, mas às vezes, a gente tem que lembrar que eles lerão isso um dia... vale a pena colocar de vez em qdo sobre o desenvolvimento deles. Linda a Emily na gaveta..rsrs. Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Que coisaaa mais lindaaaa esse amor!!

    Como fico feliz em ver o desenvolvimento da Emily, estou aqui nesse cantinho desde que a Emily estava na barriguinha da mamãe. E sempre vou esta aqui nesse lugar tao especial!


    Que bom ver sua felicidade!

    ResponderExcluir
  3. Que linda! Esperta demais!!!
    E pára tudo: 390ml?? Jura??? A Manuella mal mama 150ml! rs... essa ama mesmo o tetê hein???

    Parabéns Emily!!!

    ResponderExcluir
  4. delícia, delícia, assim vc me mata... rs Ryan Caio tbm adora quando eu canto, ele dança e faz um som parecido com o ai, ai da música... tá muito esperta sua bombomzinha, nem fala em preparativos de festa, a de Ryan Caio é dia 2 de dezembro... e cada dia falta ou inventamos alguma coisa... heita!!! Bjks pra Emily!

    ResponderExcluir
  5. Que delicia, ela está muito linda, o video dela dançando muito lindo, e esses papais são demais né, a sua é muito agarrada com o pai ? pq por aqui a minha vai fazer 4 meses dia 22 mais sempre que o pai dela chega perto nossa fica cheia de graça, ele não pode nem olhar pra ela que ela já ta rindo, kkk, adoroo ...

    Nossa como passou rápido me lembro deu lendo um post que ela estava com 5 meses ... rsrs!!

    Que vcs tenham uma noite abençoada!
    Beijos!

    ResponderExcluir

----10 anos de blog? U-A-U!! Já fui tentante, já estive gravidinha e hoje mamãe da Emily que já está com seus 9 anos.
--Já fomos Mamãe de Primeira Viagem 2010, já fomos Dona Mocinha. E hoje somos o que VOCÊ preferir.
--Seja bem vindx ao nosso mundo de muitos aprendizados e fique à vontade para comentar.

Os artigos desse blog são de direito reservado.
Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.