6 de out de 2011

Infelizmente a nossa hora chegou...


(   ) Inferno Astral
(   ) A bruxa se soltou 
(   ) LT (loucura total)
(X) Todas as alternativas anteriores

Demorou mas chegou a semana punk aqui em casa. Eu já li posts de mães no blogfera que passaram por isso e ficava imaginando que loucura seria quando e se isso acontecesse aqui em casa.

E infelizmente chegou a minha vez. Meu Deus!!!



Tudo começou no domingo a noite...

#pausa# Na verdade começou sábado, mas conto em um outro post, pois quero colocar fotos e a máquina esqueci na casa da minha sogra #despausa#

...quando o pretinho estava brincando com a Emily na cama e PLUFT!!! A Emily ela com seus movimentos delicados, enfiou o seu dedinho dentro do olho direito do papai. E pronto, começou...rs.

Pensamos que seria apenas uma irritação devido o "esbarrão", mal sabíamos que no dia seguinte o preto, depois de não melhorar, o olho direito dele parecendo de vidro, seria diagnosticado com Úlcera na Córnea do olho direito, com risco de estar infeccionado. O nome é assustador, mas de uma maneira simples, a Emily tirou literalmente um "teco" da retina do olho do papai dela.
Quando o médico me chamou para ver, fiquei passada, realmente um pedacinho foi tirado.

Passamos a 2º e a 3º feira em médicos devido a isso. E eu com inicio de gripe.

Quando chego em casa na 2º feira, hiper cansada, minha mãe que ficou com a Emily, me informa que a Emily está espirrando muito e com coriza. Pronto era só o que faltava.

O preto que sempre me ajuda com a Emily e a casa, não poderia dessa vez, pois estava totalmente impossibilitado, só podia ficar de olhos totalmente fechados e com um tampão no olho direito.

E lá estava eu, diante de um dos maiores desafios meus na maternidade cuidar da casa, da Emily, alimentar todos, ajeitar tudo e com gripe, febre. Então lá estava eu, dar banho na Emily, cuidar da casa que estava uma bagunça, afinal não fiquei durante o final de semana e na 2º feira em casa, fazer janta para o pretinho, Emily chorando pois queria atenção, além de o corpo dela já começar a doer, com o passar das horas tudo parecia piorar. 

Juro e confesso que meu medo foi grande, até pedi a companhia da minha irmã (Keren, 10 anos), ela não poderia me ajudar muito, mas era uma companhia.

E o que eu mais queria, era uma cama quente, ficar quietinha e um abraço. Chegou uma hora, eu já com calafrios, febre, dores no corpo, não aguentei e larguei tudo e fui dormir com uma vontade enorme de chorar.

Ops, falei dormir?

Que nada, era só o que eu queria, pois a Emily não dormiu quase nada a noite, com febre, toda entupidinha respirando de boca aberta, mas as vezes esquecia e quando ia respirar pelo nariz acordava chorando. E lá ia eu com o corpo todo dolorido pegar e cuidar da pequena com todo amor, mas cansaaada e a vontade de chorar cada vez maior..rs!!

O preto mesmo com o olho vendado, tentou me ajudar, ficando sentado com ela na cama, e foi assim a noite inteira. Quando deu 5h da manhã, até pensei em já levantar e voltar para o hospital com o preto, que a essas horas os olhos estava pior que no dia anterior.

Bom e como está agora?
A família toda em processo de recuperação. 

Papai: segue com uso de colírios e como o médico disse "vocês começaram a notar melhora daqui 3 dias", então ainda nada 100%, mas parece que a parte mais crítica passou.

Emily: diferente de ontem (37ºC), hoje não teve febre. E estou medicando ela com a orientação da Dra. Simone, com 5 gotas de Decongex de 8/8h e Alivium quando aparece febre.

Mamãe: também se recuperando, mas ainda com dores no corpo, febre, mas também se recuperando.

Por isso, que quando cheguei em casa na 2º feira e a Vanessa perguntou pra mim no facebook "Taly posso te ajudar em alguma coisa?", não hesitei e pedi "Escreve um post surpresa para mim no Dona Mocinha?". Ela: "sobre o que você quer eu que eu escreva", eu "um post surpresa, sobre um assunto que queira falar". E adorei o resultado: "Como secarrega um bebê?", ainda mais que sou frustada por não ter um sling como eu sempre quis, estou "mirabolando" uns planos, mas depois eu compartilho com vocês..rs. E vocês gostaram do post??

Uma coisa boa é que pude aprender é que mesmo quando temos certeza que estamos preparadas para tudo ou quase tudo, podemos ser pega de surpresa.

E eu fui pega... rsrsrs

 


7 comentários:

  1. Puxa, mas é bem assim....Uma coisa nunca vem sozinha...Vem em avalanche, mas depois passa. Tomara! beijos,fiquem bem,chica

    ResponderExcluir
  2. Amiga...espero q esta fase passe rápido!
    Melhoras pra vcs!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Taliii melhoras aí, guente firme que vai dar tudo certo!
    Amiga exclui o face por um tempinho, mas voltei pro meu bloguinho com força total, não esqueçam de mim e da Larota hein? ;*

    ResponderExcluir
  4. Ounnn melhoras amigaaa se precisar de ajuda estamos aqui!! bjinhossss

    ResponderExcluir
  5. amiga q luta viu.............mas, qnd pensamos q ñ dariamos conta, a mãe leoa q tá dentro de cda mulher, renasce.
    e vc acostumada com a ajuda do seu pretinho, até ele adoeceu tbém....rsrs
    pq sabemos q nem todas as mulheres tem esse privilégio de er ajuda do parceiro, pelo contrários, mtas ficam na guerra sozinhas, rsrs eu nem sei o q será de mim, pois marido como vc sabe, trabalha fora, daí, só Deus sabe o q vai ser, mas, sabemos q em tdo somos mais q vencedoras. bjokas e melhoras para a família.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, tô passando aqui pra divulgar um sorteio que Atelier Graça Veloso está realizando de um conj. de 3 peças para bebês, composto de toalha de capuz, babadouro e toalha de mão. Inscrições até o dia 26/10. Não perca!!!
    http://www.atelierveloso.com/

    Aguardamos sua visita e inscrição!!!

    ResponderExcluir
  7. Caramba, amiga!!! Que bocado, né?! Mas que bom que tudo que vem, vai. Melhoras a todos. Bjsss

    ResponderExcluir

4 anos de blog? Uau!! Já fui tentante, já estive gravidinha e hoje mamãe da Emily que já está com seus 3 anos. Já fomos Mamãe de Primeira Viagem 2010, já fomos Dona Mocinha. E hoje somos o que VOCÊ preferir.
Seja bem vindo ao nosso mundo de muitos aprendizados e fique a vontade para comentar.
Te aguardamos!!

Os artigos desse blog são de direito reservado.
Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.