Aniversário de 1 ano: mudanças de planos!!


Não riem de mim, mas sempre deixei as claras que sou uma pessoa indecisa hein?...rs. E para uma mãe indecisa já era de se esperar mudanças nos planos na festa da Emily, e foi exatamente o que aconteceu:  


  • Mudança da vez: Buffet a Domicílio para Buffet La Mama
É mamães, mudamos totalmente né? Mas eu vou declarar o "por quê" da mudança. 

Imaginem minha situação: 
- Há 11 semanas da festa, faltando bastante a pagar para o buffet (bastante mesmo) e eu nem sabia mais se compensava fazer a festa através do buffet a domicílio;
- Sem ânimo eu tinha de ir atrás dos demais detalhes, já que eu nem sabia o que daria da festa.

Comecei até me questionar: "E se eu fizesse a festa no apertamento só para a família?", "E se eu não fizesse festa nenhuma e fizesse um passeio bem legal em família ou até mesmo viajasse?"

E foi passando o tempo: 10 semanas, 9 semanas, 8 semanas......e a dona aqui continuava a pensar...kkkkkk

O pretinho me liga e começamos a conversar sobre a festa, ele tentando me ajudar a decidir tem uma luz "Pretinha e se nós fizéssemos essa festa? Estou vendo aqui várias coisas que posso fazer pra nossa bombonzinha, talvez gastemos a mesma coisa, mas ficará com a nossa cara".

E é isso ai: DECIDIDO (aleluia, aleluia), batemos o martelo e faremos a Festa La Mama.

Vantagens detectadas
- A decoração ficará com a nossa cara
- Sem controle do que é servido e em que momento para os convidados
- Aumentaremos a duração da festa de 4 para 5 horas
- Vantagem ouro: a quantidade de convidados cresceu, aeeeeeeee. Por que estava levando uma surra para conseguir com que a lista ficasse em 50 convidados. 

  • 1º Dificuldade
Meu Deus, eu imaginava que o Estilo Provençal era caro, mas R$650,00 só a mesa principal??Aaah não mesmo, xuxu!!! kkkkkk

E para as mães que já se decidiram do tema da festa ou estão passando por esse processo sabe que não é nada fácil escolher. E agora depois de decidido, trocar de tema seria a opção mais fácil, mas a teimosa aqui resolveu teimar e teimar que queria manter o tema. Até por que até eu começar a pesquisar e decidir outro tema, a Emily já fez 2 anos..kkkkkk.

Mas eis a 1º dificuldade: conseguir o estilo provençal gastando pouco, mas como?

Liguei para um telefone: R$600,00 (aaah tá bom viu?). Liguei para um segundo telefone: R$ 650,00 (jesuuus!!)

E para minha felicidade eu consegui encontrar uma forma de resolver, como? Achei uma opção de alugar somente as peças, e eu que decoro a mesa. Achei até kit de 22 peças por R$ 120,00, coisa linda não é??

Ai no dia de decorar, Deus ajuda na inspiração e bora lá..kkkkkkkk 

  • Contagem regressiva: 7 semanas e 2 dias para a festa. O que está pronto?
Nada...kkkkkkk. É verdade, até agora o que eu fiz foi só tomar decisões, que para mim já é um avanço...rsrs

Tema e estilo: que na verdade já estava decidido né?eu que estou enchendo "linguiça". Na verdade, eu só arrumei uma solução de manter o tema e estilo por um preço camarada, mas amanhã vou tentar decidir quais peças eu vou alugar e já pagar os 50% iniciais.

Horário da Festa: decidimos que o início da festa será as 19h, por a maioria dos convidados serem adultos.

Forminhas de Doces: o preto fará a personalização com as cores da festa e o nome da Emily todo "tchuqui-tchuqui", mandará para a gráfica e ai bora recortar depois.

Maçã do Amor: comprar que nada, vou fazer, como? já peguei algumas receitas na internet e atacarei de cozinheira..rsrs. Xiiii decoradora, cozinheira. Precisarei de muitas orações para dar tudo certo..rsrsrs.

Centro de Mesa dos convidados: não comprei nada para fazer, mas já decidi qual será, ooooh...

Lembrancinhas: decidindo entre 2 opções, mas 70% decidido.

Lista de Convidados: aumentou um tiquinhooo..rs

Comes
Chegamos a pensar em churrasco, mas o salão não tem chaminé. Também pensamos em crepes, mas a melhor opção econômica foi o tradicional salgados, com lanches, mini hot dogs, mini lanches naturais, entre outros... 

          - Salgados: a sogra e as tias colocarão a mão na massa e farão os salgados

          - Docinhos: a mãe da minha amiga-irmã Aline trabalha em buffet e ela fará os: brigadeiros, beijinhos e bicho-de-pé de presente, ai que linda!!! Depois de pronto levarei as forminhas e claro, com todo prazer colocar a mão na massa.

Bebes: 

- Sem bebidas alcoólicas: por mais que a maioria dos convidados são adultos, a festa continua sendo de criança, então nada de bebidas alcoólicas né?.

Brinquedos: já tinha adquirido o Pacote Dona Mocinha com a Caixa da Alegria e tenho certeza que foi uma das melhoras decisões e aquisições. Falando nisso, essa é a última semana da promoção. O pacote é composto por 25 tatames (50x50cm), 10 brinquedos, 1 monitora, de R$ 350,00 por R$280,00 e ainda tem um brinde, piscina de bolinhas. É para adquirir com esse preço, basta ligar no tel 2205-9038 falar com Daniela/Adriano e falar que viu a promoção no “Dona Mocinha”.

  • E amanhã é dia de compras



Sim, irei no médico ao meio-dia e vou aproveitar e dar parada no metrô são bento e ir na 25 de março para comprar uma lista de coisas e ela já está extensa. Ai sim,  poderei já começar adiantar algumas coisas...





- De oito a três meses anteslembrancinhas ou trate de encomendá-los se a ideia é comprar tudo pronto. Esse também é o momento de contratar prestadores de serviços, como fotógrafo, doceira especializada em bolos, monitores de recreação infantil, shows de fantoches etc. E, por fim, defina o que será servido para comer e beber.

Defina o local. Se for na sua casa ou na de alguém próximo, relaxe. Mas, se precisar alugar um espaço, vá atrás. Por segurança, é bom reservar até mesmo salões de condomínios um bom tempo antes. No caso de bufês infantis, nem se fala. Aliás, por falar em bufês, alguns realizam duas festas em um mesmo dia e, no caso, na hora da contratação você já deverá ter definido um horário. Se não for necessário, deixe para pensar nisso um pouco mais tarde, especialmente se o seu bebê for novinho. É que, na medida em que crescem, as crianças mudam alguns hábitos que ajudam a definir a melhor hora para os parabéns.

- Três meses antes
Escolha o tema da festinha e escreva uma lista definitiva de convidados. Assim, você terá um bom prazo para bolar as lembrancinhas e os convites.

- Dois meses antes
Pense no horário da festa se ele ainda não foi definido. Comece a preparar convites e 

- De um mês a 15 dias antes
Providencie a roupa do seu bebê para a festa! E comece a remeter o convite para amigos e familiares que morem em outras cidades, se for o caso.

- 15 dias antes
Distribua o restante dos convites.

- 2 dias antes
Se você contratou profissionais, ligue para todos eles e faça uma espécie de “chamada geral”, garantindo que tudo está ok.

- 1 dia antes
Se a festa não for em sua casa – por exemplo, se for em bufê ou na casa de um parente –, deixe as lembrancinhas por lá na véspera. E também as bebidas para gelar.

- No dia da festa
Só alegria, por favor! Tenha na cabeça que você fez direitinho tudo o que estava a seu alcance e, portanto, se algum pequeno imprevisto acontecer, relaxe. Se você não curtir com seus convidados esse momento tão gostoso, preocupada com tudo e com todos na hora H, irá se arrepender. Portanto, entre de cabeça no clima de felicidade e cante parabéns para o seu bebê com muito ânimo. Você e ele merecem!
Meninas, estou totalmente aberta a sugestões, dicas de como economizar hein? 

E agora é a hora de fazer uma promessa: uma vez por semana farei um post, gravarei um vídeo falando do andamento dos preparativos da festa, com dicas para as mamães corajosas que farão o Buffet La Mama. E bora se ajudar..rs. Vai dar tudo certo não vai? Diz que vai..rs

Um beijo grande no coração de vocês e que Deus nos ajude..rs


8 Comentários

  1. Amiga de Deus mudou tudo assim de uma hora pra outra.. Mas aqui tb será assim a la mama... Ain um sonho é essa 25 de março... aproveita pq isso não é pra qualquer um! Bjos na sua bombomzinha!

    ResponderExcluir
  2. Ahahaha, mulher é assim! Muda sempre o tempo todo!!!!! Mãe então, nem se fala!!!!!!!!

    Mas tenho certeza, vai ser tudo lindoooo!!!!! :)

    Beijosssss no coração de vcs duas!

    ResponderExcluir
  3. Roberta Freire (Encontro entre Comadres)25/10/2011, 12:22

    Faremos La Mamma tb. Estou correndo atrás de quem faça o bolo de pasta americana, um painel para a mesa principal bem bonito e a decoração de balões, eu que vou fazer, pq trabalhei com isso na adolescencia rsrs. Como a festa será só em Março, os comes e bebes decido mais tarde, mas acho que será como vc escolheu tb. To numa dúvida cruel sobre o centro de mesa, lembrancinhas e convites. Tem que ser tudo da minha cabeça, pois o tema que escolhi não tem por aqui. Até andei olhando uns blogs gringos, mas nada ainda me chamou total a atenção. Até Janeiro quero ter isso resolvido. Beijos ee vai sim, dar tudo certo.

    ResponderExcluir
  4. Te entendo perfeitamente. Até agora não consegui agir nada, fico só planejando. rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Ei Taly... que dificil isso né? mas a do Guilherminho fui eu quem planejei tudo, tem algumas dicas lá, mas agora tb tô escrevendo no hoje vai ser uma festa e quem sabe vc não encontra umas dicas legais?

    Beijos

    http://ehojevaiserumafesta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. To acompanhando tudinho e tem me ajudado a pensar o que fazer no niver do JC! Boa sorte por ai! Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Ai menina nem me fale! Mudei 3 vezes o tema a dona do buffet disse que não podera mudar mais (vergonha) rs
    Contratei buffet pq com duas crias em casa, trabalhando em casa, não conseguiria uma handmade jamais! Mas algumas coisas vou fazer eu mesma, tipo a mesa de guloseimas, cakepop e minis cupcakes.
    O tema será de fadas e borboletas, Maria 1 ano e Giulia 9.
    O buffet ficou mais de 1 pau e meio e as fotos 900 reais. Posso com isso? Não amiga! Não mesmo, mas estamos apertando TUDO pra fazer uma festinha legal...
    Ufa! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Aí to tão enrolada ( e atrasada) com a festa da Maria Eduarda,cada hora também decido uma coisa, e as vezes acho melhor não fazer...hahahah To pra ir na 25 fazer as compras basicas a tempos...hahahhaha E olha que marquei a festa dia 19 de novembro...vou chorar...hahahaha

    Sorte para nos...!

    Bjão

    ResponderExcluir

----10 anos de blog? U-A-U!! Já fui tentante, já estive gravidinha e hoje mamãe da Emily que já está com seus 9 anos.
--Já fomos Mamãe de Primeira Viagem 2010, já fomos Dona Mocinha. E hoje somos o que VOCÊ preferir.
--Seja bem vindx ao nosso mundo de muitos aprendizados e fique à vontade para comentar.

Os artigos desse blog são de direito reservado.
Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.