05/09/2011

Buffet Infantil x Buffet à Domicílio x Buffet La Mama?


Finalmente, abordarei esse assunto: Festa de Aniversário. Claro que vai ter uma "q" de festa de 1 ano, devido a aproximação do aniversário de 1 ano da Emily (já?rs). Mas os posts serão aproveitosos para as mamães que  estão planejando aniversário dos seus pimpolhos de 2, 3, 4 anos....

Minha intenção era é usar semana para falar somente sobre isso, apesar que esse tema é muito amplo, precisaria de mais tempo, mas ficaria cansativo, além de 3 dias, vocês não acham?.

2º feira (hoje): Buffet Infantil X Buffet á Domicílio ou Buffet la mama? 
4º feira: Tema de aniversários (para meninos e meninas)
6º feira: Ainda sem título..rs..(sou péssima em criar títulos..rs). Mas falarei sobre Lista de Convidados e como farei no aniversário da Emily quanto a isso, contratação que eu fiz com detalhes e muito mais...

Caso queiram que eu aborde sobre algum assunto específico além desses, me falam e me falam que dia além de 2ºf, 4ºf e 6º feira pode ser publicado o texto sugerido.


Para falar a verdade, desde que engravidei, eu nunca tive a empolgação de fazer a festa de aniversário de 1 ano, sei lá se era "tique" de grávida ou era uma forma de já economizar..rs. Mas depois de muitas coisas que passamos logo após o nascimento da Mimi, mudei o pensamento, aliás, temos muito que comemorar né?

Então vamos a 1º decisão importante: 

Buffet Infantil x Buffet á domicílio x Buffet la mama?

Quando decidimos por fazer, essa pergunta passou a "rodear" minha caixola. Digo "minha", pois antes de convencer o preto de algo, eu precisaria me decidir primeiro né?

Então, arregassei as mangas e bora pesquisar, comparar e decidir.

  • Pesquisando

- Diferença de preços entre as 3 opções

- Recreação: já inclusas, quais contratar e/ou alugar
- Comodidade
- Vantagens e desvantagens

  • Comparando (base de 50 convidados)

*Preço 


- Buffet Infantil: os valores variam muito, depende de vários fatores: região, cardápio, estrutura, entretenimentos. Mas enfim, o mais vantajoso mais barato e com qualidade foi no valor de R$ 2.690,00. 

- Buffet á Domicilio: os valores variam muito também, mas encontrei um ótimo pacote (completo)  promocional por um valor abaixo de R$ 1.500,00. Só vou contar o valor mesmo e o que contem no pacote no post de 6º feira (que maldade a minha..hohoho). E o que é pacote completo: decoração do local, alimentação completa, mesa temática, equipe uniformizada (recepcionista/copeiras/garçons), material para servir...

- Buffet La Mama:  primeiro o que é esse "La Mama"? adorei a minha invenção, rs. É quando nos responsabilizamos em ir atrás dos serviços separadamente, nós organizarmos a festa. Comecei pensando nessa possibilidade, encontrei esses valores: R$ 70,00 para cada garçom para servir ou R$22,90 por convidados (ou seja, 1.145,00) com comes/bebes e garçom servindo, mas faltaria a parte de decoração, a mesa temática média de R$ 300,00. Pensei também na possibilidade de alugar carrinhos (cachorro quente, lanches, algodão doce) e o valor sai em média deR$ 100,00 cada carrinho). Mas pensando na possibilidade que poderia ficar mais caro do que o Buffet á Domicílio, parei de pesquisar a opção "La Mama".

*Recreação 

- Buffet Infantil: já com essa parte inclusa e com variedades, apesar que temos que ver as vantagens de utilização, o que vai depender da idade do aniversariantes e das crianças que estarão presentes como convidadas. Nada de gastos com essa parte, mas também depois de desembolsar R$2.700, para de gastos com recreação né?kkkk
 

- Buffet á Domicilio e La Mama: é necessário alugar, mas temos a opção de escolher que tipo de recreação adequada para nossas pequenas(os) e convidados. As opções são muitas: piscina de bolinha (cláaassica..rs), pula-pula, cama elástica, pintura facial artística, escultura de balões...) com preços abaixo de R$150,00. Mas sem esquecer de ver o que o espaço de onde faremos suporta né?.

*Comodidade

- Buffet Infantil e Á Domicílio: temos a vantagem de ter a comodidade e participar da festa como convidada, pois o buffet contratado se responsabiliza por tudo. Tudo, tudo não: temos que ir atrás das lembrancinhas personalizadas, fotografia e/ou filmagem, retrospectiva, roupas para o dia..

- Buffet Infantil La Mama: não temos essa vantagem, mas nem sempre se dispomos de verba para contratar. Lembrando que eu encontrei um pacote completo por menos de R$ 1.500,00 e que optando por La Mama pode acabar ficando mais caro que o Buffet á Domicílio.
  • Decisão da Dona Mocinha Taly 
Após as pesquisas e comparações, foi momento de decidir, né? Eita parte difícil para uma pessoa muito indecisa como eu..rsrs. 

Mas decidi (aeeeeeeee, troféu para mim..rs). E decidi por contratar o Buffet á Domicílio, alugarei o salão de festas do meu condomínio por R$ 106,00 que tem capacidade para acomodar confortavelmente 80 pessoas.

Mas por que Buffet á Domicílio e não Buffet Infantil?

Bom, primeiro pensei na possibilidade de fazer uma festa legal, com a mesma qualidade de um Buffet Infantil, gastando menos (nada besta eu né?rs). E a festa do Buffet Infantil farei quando ela estiver com idade legal para curtir toda a infraestrutura, como por exemplo, a parte de recreação, entender do que está se passando. Ai sim será 100% aproveitoso.

E também com a Emily fazendo 1 ano, não curtiria tanto a festa feita no Buffet Infantil, quanto se ela tivesse ao menos 2 ou 3 anos, ai sim daria mais prazer pra mim, vendo ela bem feliz e entendendo tudo que está se passando. Agora ficar com a Mimi, assustada, com a cara "bad" (brava) que só ela sabe fazer, olhando todos com rabo de olho no dia do aniversário dela, que é exatamente o que ela faz quando não conhece a pessoa ou que não vê por um tempo, não seria legal né?kkkk
  • Recreação 

Na minha lista de convidados até o momento possuem 18 crianças, incluindo a Emily: 10 anos (3), 3 anos (6), 2 anos (1), 1 ano (5), abaixo de 1 ano (3).

Até que algumas crianças aproveitariam a parte de recreação totalmente (Labamba, Big Jump, Labirinto, Paredão de Escalada, Barco Viking), já o restante não, inclusive a Emily. Pesquisando, soube que a idade que realmente aproveita TODOS os brinquedos que o Buffet Infantil dispõe com total segurança, é em média de 5 anos, apesar de eu acreditar que é possível de ter um aproveitamento dos brinquedos antes disso.

Tudo bem, em alguns Buffet's tem a Recreação Baby, mas que eu poderei incluir essa parte "baby" no Buffet a Domicílio também.

Aliás já reservei a piscina de bolinha e escorregador. Mas se a grana sobrar vou querer montar um espaço bebê, já estou com umas ideias, mas também é segredo para contar 6º feira.
  • Comodidade

Não terei problemas em me preocupar com nada, assim como o Buffet Infantil, só averiguar (que chique averiguar...rsrs) como está o andamento das coisas e na festa, poderei ficar tranquila como uma convidada, rs. Tudo bem que Buffet La Mama não tem hora pra acabar, ao contrário dos outros tipos de buffet's, mas com criança de 1 ano é legal colocar um limite, pois logo eles se esgotam. E 4 horas de festa está bom né?
  • Preço

Esse quesito está aqui por último, mas foi um dos mais importantes. Gastar menos que R$1.500,00 com decoração das mesas dos convidados, alimentação (entrada, lanches, salgados variados, doces, bolo decorado com o tema e vela), bebidas á vontade (coquetel de frutas, refrigerantes de 1º linha, sucos e água) e já com um brinquedo incluso nesse valor e ainda não chega a R$1.500,00, é realmente irresistível.
  • Decidido e agora?

Pronto, decidido. Bora conversar com o pretinho, compartilhar todas essas informações com ele e saber a opinião e decisão dele. E homem que adora uma economia não pensou duas vezes né?rs. Buffet á Domicílio...rsrs.

Então, entrei em contato com essa empresa em uma 4º feira, como tinha prazo para fechamento do contrato com uma oferta maravilhosa até no máximo 6º feira. Lá estava eu, assinando os papéis, fazendo a degustação (tudo muito gostoso) e fechando a data e forma de pagamento. 

Como a Emily fará aniversário dia 13/dez e será uma 3º feira, então a festa acontecerá dia 17/dez (sábado). O horário estou na dúvida se 16h ás 20h ou 17h ás 21h, mas estou pendendo para início da festa para as 16h.

E é isso ai, agora terei de me preocupar com: 
- Tema: eita que dificuldade que foi decidir sobre o tema (novidade não é?rs), mas decidi, assunto para o post de 4º feira.
- Lembrancinhas (aceito sugestões): pretinho fará a personalização
- Balões (também aceito sugestões de decoração com balões), pois ainda estou na dúvida se colocarei ou não e vendo umas sugestões diferentes do convencional me animo.
- Fotografia: não quero filmagem não, mas quero e muito, fotografias profissionais, poxa as fotos ficam tão lindas, mas vamos ver como a grana se comporta...rsrs.
- Retrospectiva: poxa acho merecedor né?
- Roupa: quero um vestido bem lindo, bora começar a pesquisar.

Acho que é isso, estou esquecendo de algo Donas Mocinhas?


E vocês já fizeram a decisão de vocês entre: Buffet Infantil x Buffet á domicílio x Buffet la mama?

E para finalizar foto que tiramos ontem (domingo) da bombonzinha!!!

  

Beijo grande para cada uma, uma excelente semana para nós e até 4º feira (o post está prontinho).

11 comentários:

  1. Eu ainda estou na duvida se farei festa de 1 ano para sophia,queria fazer mas n sei por causa do dindin,rsrsrs.bjs a bombom ta cada dia mais fofa..

    ResponderExcluir
  2. Ufa, amei o post, completinho...
    agora vamos por partes...rs
    Eu se pudesse, também contrataria um buffet, esse preço de 1.500 com tudo tá barato amiga, por aqui no Rio encontrei SÓ o buffet(refri, docinho, salgadinho, lanchinho e bolo) por 1.400, e isso para 50 pessoas...pois é...já a decoração por fora varia muito, como meu estilo é o clean, a decoração sai um pouco mais cara, mas achei uma linda por 500 e bem completinha, ou seja, por menos de 2.000 não se faz festa no RJ...rs, a menos que você customize tudo, incluindo o buffet, e foi o que fiz no 1° ano e farei no 2°, já até encomendei os salgadinhos, sai bem mais em conta...a única coisa que mudei foi a decoração, no niver de 1° ano decidi fazer tudo e me enrolei por completo, sem condição de organizar tudo timtim por timtim, então optei por fechar a decoração, o serviço de garçom e fritadeira (eles já levam TUDO de material) e só fiquei a cargo das lembrancinhas.
    Então vamos lá: você pode aproveitar o talento do pretinho (ó a intimidade...rs) para fazer a arte dos tubetes, latinhas, caixas, cachepot, marmitas...hoje em dia as lembrancinhas são assim, fazem parte da decoração da festa,isso se vc optar pelo estilo clean.
    Você ainda tem bastante criança participando, do niver do Bryan só tinham 3...rs, assim nem precisei pensar muito na lembrancinha, visto que eram todas da idade do Bryan e não tinha necessidade de ter algo específico.
    Bjos e volte com o tema...estou curiosa...rs
    sobre o nome aparecer atualizado na lista, acho que só se a pessoa mudar, pois tem vários blogs que tem o meu na lista, que ainda aparece como confissões...vai entender...rs

    ResponderExcluir
  3. ah, o principal: não pode deixar de contratar um fotógrafo, foi o melhor investimento que fiz, paguei por quase 4 meses, mas foram 300 fotos lindas que vou fazer um albúm depois...
    acho que a foto é o principal...rs

    ResponderExcluir
  4. Perfeito. vou acompanhar.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o post. A festinha do bebê é sempre aguardada com muita expectativas dos papais e mamães que viram seu bebê completar 1 aninho. Do meu filho mais velho, resolvi fazer o Buffet La Mama y Familia..rs. Deu uma trabalheira danada, ficamos exaustos, quase não aproveitamos a festa e o pior, o Cauê também não aproveitou. Ele não saiu rindo em nenhuma foto, sempre com cara de sono, cansado, ou seja, se arrependimento matasse, teria feito uma festa mais simplezinha. O 2° ano dele, já foi em um buffet e aí ele se esbaldou. Agora tem o 1° aninho da Clarinha. Fiz algumas cotações em buffet e vi que não vale a pena e resolvi fazer uma festinha em casa ou em um salão mesmo, que tenha coisas que ela gosta e que não fique cansativa. Espero que dê certo! beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que tal deixar as lembrancinhas por minha conta? Dá uma olhada lá no blog e vê se vc gosta de alguma coisa, depois me fala!
    www.rosarymamyquefez.blogspot.com
    beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  7. Taly, primeiro penei para definir o lugar, fiquei entre buffet e casa dos meus pais no interior(já que aqui salão de festa é pequeno), como no buffet não tinha mais data (decidi muito rápido), optei por fazer na casa dos meus pais, e como lá as opções de buffet a domicilio são caras (e sem graça) resolvi fazer a La Mama, vou elaborar tudo (até o cardápio) contratar cozinheira e etc... Vai ficar elas por elas se fosse no buffet (me conhecendo até mais caro), mas espero que saia tudo certinho e a pequena aproveite a festa... Depois conto tudo lá no blog...

    Bjão!

    ResponderExcluir
  8. Ai amiga!! Obrigada por passares no meu cantinho!!
    Sou tua seguidora antes mesmo da tua bombomzinha nascer :)
    Adoro a tua historia e conquistas..
    Estarei sempre passando por aqui!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  9. Roberta Freire06/09/11 15:06

    Adorei o post. Muito bom mesmo!! Mas como a grana por aqui tá curta, optamos por fazer no salão de festas de minha cunhada e vamos cuidar de tudo, desde a decoração (que virá dos EUA, pq não tem no Brasil o que eu quero, falarei no post de amanhã rsrs) até comes e bebes, mas não vou contratar ninguém pra servir, não... serão apenas salgados assados e fritos, então será bem simples mesmo!! Já a fotografia, nossa amiga é fotógrafa e fará o trabalho pra gente por um precinho beeeem camarada. Bjs

    ResponderExcluir
  10. poxa... meu comentário não apareceu mesmo! Tinha escrito tanta coisa...rs!
    Resumindo: já fiz dos três tipos, acho que buffet infantil é a melhor opção pq vc chega, curte e vai embora sem se preocupar. Lógico que tem que desembolsar uma quantia maior. Buffet domiciliar é bom, desde que vc combine tudo direitinho e até mesmo traga a gerente no salão onde vai ser a festa, para que não tenha nenhum probleminha sobre tomadas, disposição de móveis, objetos, decoração, etc... (já vi lugar que teve que tirar metade dos enfeites de decoração porque não cabia...) e buffet a la mama é pra quem realmente curte e tem tempo para fazer tudo, acho que vc tem que ser bem organizada e ao mesmo tempo desencanada caso haja alguma falha... e a disposição de ter que correr atrás das coisas é sufocante! No final, ainda sobra muita coisa pra fazer, tias e parentes entram na dança e acabam não saindo tão satisfeitos... vcs sabem... rs! Mas tudo foi muito divertido e com muito carinho, registrado da melhor forma possível, só da primeira vez contratei fotógrafo e filmagem, mas hoje acho inviável. muito caro...
    lembrancinhas, acho que tem que ser muito útil, na verdade a partir desse ano nem vou fazer mais... acho dinheiro gastado fora... muita coisa supérflua... Lembrancinhas que gostei: toalhinha bordada com o nome de cada criança; squeeze (para algumas crianças, vira brinquedo, mas o Dudu usa bastante), jogo americano, conjunto de talheres (essa foi a última do Dudu...rs!) Foto personalizada com cada convidado (esse sai caro, minha prima quem fez...) e acho que o mais importante é divertir e ter bons momentos com o aniversariante...
    bjinhos carinhosos!
    Sil

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

4 anos de blog? Uau!! Já fui tentante, já estive gravidinha e hoje mamãe da Emily que já está com seus 3 anos. Já fomos Mamãe de Primeira Viagem 2010, já fomos Dona Mocinha. E hoje somos o que VOCÊ preferir.
Seja bem vindo ao nosso mundo de muitos aprendizados e fique a vontade para comentar.
Te aguardamos!!

Os artigos desse blog são de direito reservado.
Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.