22 de ago de 2011

Tudo novinho - De Mamãe de 1º Viagem para Dona Mocinha


Acesso através do endereço http://mamaedeprimeiraviagem2010.blogspot.com e também através do http://www.donamocinha.com
Que dia importante para mim. Mas antes de mais nada, não posso deixar de perguntar o que vocês acharam da nova "cara" do blog?

Depois de muita expectativa, ansiedade, planos, adiando e adiando datas para que tudo ficasse do jeito que imaginei. Chegou o dia de compartilhar o início de uma nova fase do blog.


Nova fase ou exagero?
Acredito que tenha uma pitada de exagero..rs, até por que toda essência e alma do "Mamãe de Primeira Viagem" continuará como sempre. Continuarei...

- dividindo com vocês o desenvolvimento da Emily, minhas escolhas para com ela, minhas dúvidas, minhas preferências, aliás essa foi a intenção inicial do blog. Para quando ela crescer saber de cada detalhe...

- compartilhando as dúvidas e consequentemente as minhas pesquisas para esclarecer as tais dúvidas...

- ajudando as mamães que me enviam e-mail pedindo para abordar "tal" assunto...

Ou seja, tudo como antes, mas fiquei pensando em como melhorar isso. Então...


Colaborando

Elaborei uma pesquisa rápida, nada comprometedora e muito importante para eu saber mais sobre o perfil das leitoras e assim direcionar um dos post's semanais para o assunto de preferência de vocês. O link também ficará disponível na lateral do blog.


Colaborar com a pesquisa

 Preciso confessar que estou adorando esse clima de casa nova, tudo novinho: layout, nome, endereço e algumas novidades.


Mas por quê mudou o nome de "Mamãe de Primeira Viagem" para "Dona Mocinha"?

Quando eu comecei o blog (março/2010) não pensei em outro nome a não ser "Mamãe de Primeira Viagem", sabe quando você pensa no nome e bate aquela sensação de chocolate na boca? (exageraada..rs), mas enfim, quando bate aquela química? Foi o que aconteceu, mas eu acho que eu não fui a única a sentir o "tal gosto de chocolate na boca", muitaaas, mas muitas outras mamães ou futuras mamães também sentiram..rs.

E a "criativa" aqui nem pensou no caso de pesquisar no google antes de aderir o nome, aff.

Então, aproveitando a mudança do layout (estava na hora né?), mudei o nome e partir de hoje "Mamãe de Primeira Viagem" passa a ser "Dona Mocinha".

Mas por que Dona Mocinha?

Decidi esse nome junto ao preto com duplo sentindo. Aqui em casa são duas Donas Mocinhas: eu e as bombonzinha.

Taly: mulher, com toda essência de menina.
Emily: assim é chamada quando apronta alguma: "Eee dona mocinha, está aprontando né?".
Pronto, surge assim o novo nome do blog "Dona Mocinha". Dessa vez pesquisei pra ver se não tinha mais Donas Mocinhas por ai, falando sobre maternidade..rs. 

Endereço novo

Nome nome e endereço antigo, meio confuso não? Então conciliei o nome ao endereço e de forma que facilite a memorização das leitoras, então para total conciliação http://www.donamocinha.com/ (sem o "br").

Porém, como ainda estamos em transição, o acesso ao blog continuará disponível através do  http://mamaedeprimeiraviagem2010.blogspot.com, como também através do http://www.donamocinha.com.  Deixarei duas opções para que todos(as) tenham acesso ao conteúdo.

Novidades

Há, essa parte eu adorei. 
Bom, nada como especialistas para falar de assuntos que temos interesses e em muitas vezes temos dúvida.
Entãooo, convidei e tive o prazer de ter o convite aceito. E quero ter a honra de apresentar:


Thaíla Toledo

Ela é psicóloga, com experiência em Psicologia Clínica e Psicologia Hospitalar. Mestranda da Universidade de São Paulo pesquisando a relação do comportamento das crianças com a interação dos pais e responsáveis.

Abordará temas como: insegurança na educação dos filhos, desenvolvimento das crianças,  conversar sobre a interação mamãe-bebê, comunicação entre filhos e mães (e pais). Também sobre sentimentos, medos, expectativas e anseios enfrentados pelas mães e futuras mamães.


Michele Mesnik


Ela é Coach formada pelo Integrated Coaching Institute, possui MBA de Kellogg é mãe de dois meninos ( Max  - 5 anos e Alex - 3 anos).


Morou por 8 anos nos Estados Unidos, onde fez seu MBA, trabalhou como executiva nas áreas de marketing e finanças, casou e teve filhos.

Os temas que irá abordar são relacionados aos desafios que as mulheres enfrentam atualmente, entre eles como usar melhor o seu tempo, conciliar todos os papéis que ocupam (mãe, esposa, mulher, dona-de-casa, profissional, amiga, filha), carreira, filhos, dinheiro, talentos, medos, e tem o propósito de ajudar as mulheres a serem as melhores mães que elas podem ser.


Elas estarão por aqui uma vez ao mês abordando os respectivos assuntos...



Para finalizar, quero convidar vocês a visitarem os botões lá em cima, na barra superior que constantemente serão "alimentados"



Dona Taly - onde falo um pouco sobre mim

Dona Emily - falo da gravidez, desenvolvimento da pequena com direito a fotos

Depoimentos - as vezes recebo e-mails de leitoras elogiando o blog, o quanto colaboro de alguma forma  em suas vidas de tentante, grávida ou mamãe e fico literalmente feliz, emocionada em muitos, então por que não deixar um espaço para isso para que eu possa juntar em um espaço só, as palavras sinceras das leitoras lindas? Então fiquem a vontade.

Parceiros/Colaboradores - Thaíla Toledo e Michele Mesnik como colaboradoras do blog já estão por lá. E quem venham mais né?
  

Quero agradecer a todas vocês, pois se hoje o blog tem 222,896 visualizações e 417 seguidoras, o mérito é todo de vocês que tiram do dia corrido de vocês minutos para lerem um post daqui.

Aproveito e agradeço a Rosi Caleff que me ajudou com o texto do perfil e ao Carlos Figueiredo ou Pretinho, por criar e desenvolver todo o layout do blog de forma que ficasse meu jeito.

Um beijo enorme no coração de cada uma de vocês. E que Deus abençõe vocês e a  nova fase, agora "Dona Mocinha"!!!.

Um comentário:

  1. ai que tudo amiga!!parabens por essa nova etapa...
    eu tmb estive em fase de mutação de blog 3 vezes...rsrs
    o primeiro nome escolhi no calor do momento e depois descobri vários com o mesmo (diário de uma grávida), depois que Bryan nasceu coloquei: confissões de uma mãe de primeira viagem, mas vi que uma menina tinha colocado um nome bem parecido e achei muito chato, e como eu estou tentando o segundo filho, achei que logo aquele nome não seria mais usual, foi quando fiz um post onde me descrevia como uma agente especial, daí pegou: agente especial "mamãe"...rs e espero que fique assim por longo tempo...
    bjos e muito sucesso, amei o layout, tá tudo clean e simples do jeito que gosto, e tmb das colaborações, seu blog já era um sucesso imagina agora!Parabens para o pretinho tmb, ele arrasou no layout.
    bjos

    ResponderExcluir

4 anos de blog? Uau!! Já fui tentante, já estive gravidinha e hoje mamãe da Emily que já está com seus 3 anos. Já fomos Mamãe de Primeira Viagem 2010, já fomos Dona Mocinha. E hoje somos o que VOCÊ preferir.
Seja bem vindo ao nosso mundo de muitos aprendizados e fique a vontade para comentar.
Te aguardamos!!

Os artigos desse blog são de direito reservado.
Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.