26 de ago de 2011

Em quem devemos confiar?



Ontem no final do dia, visitando alguns blogs e respondendo alguns comentários, me deparei com o post da Jaque Ascari do blog Nossa Princesinha Julia 


De início fiquei um tanto quanto confusa, perdida, mas pasma do que se tratava o post: descoberta de uma mãe fake no mundo da blogsfera. E pesquisando mais a fundo, soube e entendi do que se tratava.

Luiza, bem conhecida no mundo da blogsfera como "Luiza, esposa do Alexandre, mãe do Dekinho e Lekinha", na verdade é uma mãe fake (falsa). 

Ela na verdade era babá dessas crianças há 5 anos. E não só usava a história de vida dessa família, como as fotos das crianças, passando por mãe delas, contando do cotidiano das crianças, postando fotos das mesmas, por vezes contraditórias, mas nada tão claro que na correria do dia a dia, notaríamos as contradições em seus posts publicados.

A não ser um grupo de mães, que notaram as tais contradições, como uma postagem que ela menciona o cotidiano e tal, e mostra uma foto que ela teria tirado em um dia tão frio que não conseguiram sair de casa, então o marido fez uma lasanha. A foto era do marido almoçando SEM CAMISA...

E elas não pararam por ai, ao notarem as contradições, foram surgindo outras e outras, até que se descobriu que ela era na verdade uma babá, e que tudo não passava de uma “mãe fake”. A verdadeira mãe do Deko e Leka é a Juh. Ela sim por sua vez, é a verdadeira esposa do Alexandre, dona da história, dos filhos...


Ela (Luisa, mãe fake), chegou a comentar aqui no blog:

"Lu,mamãe do Deko e da Leka deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Confessando tudo...": 

olá..que bom que gostaste do nosso cantinho!Xii nao vou confessar nada senao vou ocupar muito espaço..sao tantas coisas,mas posso dizer que ja fiz tudo um pouco...kkk beijinhos"

E comentou no blog Encontro entre Comadres, onde participo e organizo junto com outras 3 mamães:

Lu,mamãe do Deko e da Leka deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A hora certa pra sair com o bebe após o nascimento...": 

Sair de casa é mesmo uma dificuldade no começo, André saiu do hospital com 47 dias,era dia 6 de sezembro,era calor,no natal fomos viajar com ele,pessoas nos chamavam de loucos talvez fosse mesmo loucura,mas usamos nossa intuição de pais,e sempre falamos nao vamos deixar de fazer nossas viajens pq tivemos filhos,e foi assim mesmo,antes dos 5 meses nosso filhote ja tinha ido acampar,já com Alexia esta sendo diferente,sim saimos viajamos mas ela ja pegou um periodo mais frio,nao vou sair com ela,temos que ter bom senso antes de tudo...saimos com eles desde pequenos andre assim que saiu do hospital Lequinha com dias ja saiu,nao fez mal nenhum,mas sempre tenham bom senso,se sintam-se seguras em sair com eles,se uma duvida vier e nao for importante a saida deixe entao para outro dia,nos temos que estar seguros para que o passeio saia bem..beijinhos 

Lu,mamãe do Deko e da Leka deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Itens que vieram para facilitar nossas vidas na ho...": 

otimas dicas,eu uso a piscininha..kkkk
Gosto muito desses lenços sao otimos mesmo,a garrafa termica eu uso a noite para nao ter que ficar indo ate a cozinha quando saio uso uma um pouco menor,tipo escolar dependendo do tempo que ficaremos fora,papinhas indutriais tbm sao consumidas por aqui,unico item que nao tinha era o suco,vou ate dar para ver se meu filhote gosta..kkk...Beijinhos 


É de ficar literalmente boquiaberta não é?

Estou passada, estou begeeeeeeeeeeee...kkkkk..e preocupada claro. Além do mais, quanto estamos suscetíveis a acontecer isso com nós, com nossa família?

Ela, que participou daqui e de vários outros blogs, é de se arrepiar. E agora vem a pergunta, qual é a nossa conduta?

Ficar com o pé atrás com todas? Não, não seria justo. Privatizar o blog? Há, não.
A única conduta que eu acho viável no momento é proteger as fotos da Emily, com marca d’água (http://www.donamocinha.com/) para que não seja possível utilizarem em outro local. E caso utilizem ficará claro a origem da foto.

Além dessas condutas...

Quais cuidados devo/devemos ter com os blogs, e-mails e redes sociais?
Além dos cuidados básicos a seguir ao navegar na Internet, segue mais algumas dicas a termos em conta na utilização de serviços como blogs, contas de e-mail e redes sociais.

1 - Ao criar um blog ou ao criar um registro numa rede social, tenha atenção à informação pessoal que tenciona publicar. Não forneça dados como a sua morada, números de telefone particulares ou outras informações que permitam descobrir a sua localização física. Tem geralmente a possibilidade de esconder o seu perfil de outras pessoas.

2 - Nunca divulgue seu endereço, telefone e nome de marido, mulher, filhos ou parentes.
3 - Tome muito cuidado com fotos. Muitas vezes, as fotos apresentam informações valiosas como a placa de carro, endereço, uniforme escolar do seu filho (a), etc. Essa mesma regra vale para vídeos on-line. Antes de divulgar o vídeo, veja se o mesmo não está divulgando alguma dessas informações.
4 - Pense na sua segurança off-line: Tenha SEMPRE um olhar crítico e SEMPRE se questione: “Quais informações pessoais estou divulgando com esse texto, foto ou vídeo”? “Com as informações do meu blog, alguém consegue me encontrar na vida real?”
5 - Evite encontrar-se com estranhos que conheceu on-line, ou se o fizer, garante que o faça num sítio público e que leva um amigo consigo (como no caso do Encontro entre Comadres, onde nos encontramos em lugares públicos e não divulgamos a todos o local, somente para as mamães realmente interessadas, preservando nossa segurança, dos nossos filhos e das demais mamães).

6 - Se for vítima de qualquer tipo de abuso relacionado com blogs, e-mails ou redes sociais, pode usar a Linha Internet Segura para denunciar o caso e pedir ajuda. No limite, poderá fazer uma queixa na Polícia Judiciária.

Há, e o desfecho dessa história?

A “faker”, assim que percebeu que estava preste a descobrirem toda sua farsa, excluiu o blog (http://dekinhoelequinha.blogspot.com/). Eu soube que foi mandada embora, e mesmo negando ser a autora do blog, a família viu as páginas do blogger no histórico do notebook que todos eles, inclusive a Luisa usavam na casa.

Luisa’s  já aviso que sou uma péssima candidata para fazerem de mim uma “fake”, afinal, pobre, sem intestino, sem umbigo, sem bunda, não dá né?kkkkkk.
Há, e meninas eu e a bombonzinha somos reais, senão eu seria uma Taly linda, rica, sem várias cirurgias e teria bunda que na altura do campeonato já se foi...kkkkkkkkkkkkkkk
Só zuando mesmo...
Mas é sério meninas, vamos ficar atentas a essas psicopatas soltas por ai...

Bjinhus
Fonte: http://wiki.telecom.pt, Marcos Ferreira* (Rede Mãe)


Comentários
0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário

4 anos de blog? Uau!! Já fui tentante, já estive gravidinha e hoje mamãe da Emily que já está com seus 3 anos. Já fomos Mamãe de Primeira Viagem 2010, já fomos Dona Mocinha. E hoje somos o que VOCÊ preferir.
Seja bem vindo ao nosso mundo de muitos aprendizados e fique a vontade para comentar.
Te aguardamos!!

Os artigos desse blog são de direito reservado.
Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.