12 de abr de 2011

Um breve esclarecimento...

Meninas..estava eu preparando um post com as fotos da viagem...do cruzeiro..
Quaaaaaaando...alguém (covarde suficiente pra não se identificar) fez um comentário infeliz e totalmente sem embasamento...
Claro que vou colocar aqui o comentário, aliás não teria o por que omití-lo né?

Anônimo disse...
teu pediatra é doente..e vc mais ainda...onde já se viu dar comida e sucos pra um bebê pequeno..vcs sao loucos...???e ainda acha qu tá fazendo bonito??? dar tomate??? ?????????
lê o blog xxxxx (não vou divulgar o blog) quem sabe vc aprende um pouco.
 Primeiramente eu pensei em não dar audiência a esse "ser", porém tem algumas mamães que perguntaram sobre a papinha, que vai voltar a trabalhar e quer introduzir papinhas na alimentação de seus filhotes...então já esclarecemos e aprendemos..

Então vamos lá..para todas(os) que acompanharam tudo que aconteceu comigo sabe que a Emily não tem aleitamento exclusivo... 

Quando o bebê começa a comer alimentos mais sólidos?

Após os 6 meses, em casos de aleitamento materno exclusivo (que NÃO é o caso da Emily) , e após os 4 meses, quando o bebê estiver consumindo fórmulas lácteas (que É o caso da Emily, que amanhã completará 4 meses). 

A partir do 4º mês de vida, o bebê começa a comer alimentos mais sólidos. É a hora da papinha de frutas (pela tarde) que corresponderá a uma merenda com adição de vitaminas naturais e fibra que são importantes para a saúde do bebê. 

Poucos dias depois de haver começado com a papinha de frutas, poderá incluir à 1 ou 2 mamadeiras do dia umas colherinhas de farinha SEM glúten. O glúten é uma proteína vegetal que contém cereais como o trigo, aveia, cevada e centeio. (ainda não chegamos nessa etapa, não enquanto o pediatra não prescrever)

Dos 5 aos 5 meses e meio de idade se inicia a primeira papinha salgada na alimentação do bebê que consiste num purê de verduras com frango. Inicia-se com 60-70g de frango para depois ir aumentando nos dias seguintes até os 100-200g. 

Paralelamente vai-se reduzindo o número de mamadas por dia e já pode mudar a fórmula de início (tipo NAN 1) para um leite de continuação (tipo NAN 2). Uma vez cumprido o 6º mês de vida se amplia a variedade de farinha escolhendo entre as que contém glúten.

Fonte consultada:
- Pediatriaynutricioninfantil.com 
- http://www.rgnutri.com.br/
- Dr. Carlos Eugenio Angelini

 Pra maoria de vcs que me conhece, sabe que estou aberta a críticas construtivas e questionamentos, mas a partir daí a pessoa, sem embasamento nenhum, onde nem tem conhecimento que tomate é fruta, vem falando cheia de prioridade sobre o assunto, e se a intesão da pessoa é orientar, ajudar e fazer uma crítica construtiva por que não se identificar?

Aff...me tira do sério pessoas ignorantes!!!

Me perdoem vcs que não tem nada haver com isso....

Agora mudando de assunto...

Emily


A Emily completará 4 meses amanhã...como tem passado rápido, ela é uma fofa, boazinha (exceto algumas crises de choro devido o sono..rs), mas coisas de bebês...
A moda dela agora é não querer ficar sozinha...então quando deixamos ela no berço ou na cama por 1 minuto que seja, sem estar lá conversando com ela...ela finge tossir, se engasgar...rs


Minha sogra e amiga


Minha sogra fez a cirurgia no sábado, passa super bem, os médicos se surpreenderam como ela ficou bem na mesa de cirurgia, e ontem ela já estava andando e sentando...obrigada todos que oraram e torceram por ela junto comigo...

Bjinhus a todas e me desculpem mais uma vez pelo desabafo!!

32 comentários:

  1. Talita, não dê atenção a esse tipo de gente que adora dar pitaco na vida dos outros, ainda mais em se tratando de criar filhos, todo mundo sabe e adoram ficar comparando nosso filhos.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Ai Taly, infelizmente tem todo o tipo de gente no mundo e esta gentinha está solta na internet, fazer o que? O que eu acho mais ridiculo (fora o fato de ter ficado anônimo)é achar que tem direito de se meter na forma em que vc cria a SUA filha! Independentemente das razões para estar incluindo a papinha na alimentação dela agora ninguém tem o direito de questionar suas decisões. Vc é a mae e vc sabe o que é melhor pra ela. Só posso dizer que esta pessoa é uma coitada. Beijão e a Emily continua linda! O Gu mandou um beijo pra ela.. heheheh

    ResponderExcluir
  3. Doente é essa pessoa que fez esse comentário... A Lara está com quase 5 meses e eu já dou papinha, frutas, sucos e a pediatra disse que não estou fazendo mal nenhum pra minha filha... Aah como tenho raiva de pessoas mal informadas que fala coisas sem saber!
    Você está cuidando da pequena Emily muuito bem, eu acompanho vocês faz um tempo e sei o quanto você A M A essa lindinha e quer o bem dela!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Desabafe mesmo!
    Quem melhor do que a mamãe pra saber o que é ou não melhor pro filho,aff!

    A Emily está cada dia mais linda!
    Parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Querida,

    Acompanho o seu blog a pouco tempo e vi que voce foi uma mulher guerreira e venceu mais uma batalha, a da vida!! Parabens!!!

    Sou mãe do Kassem de 1 ano e 11 meses e escrevo o blog "Uma Mãe das Arabias", ja recebi varios desses anonimos por la e querendo ou não a gente se chateia.

    Acho que ele ou ela foi infeliz na colocação. ACHO que ele queria te alertar que o tomate é uma grande fonte de agrotoxico, um venenão. Principalmente a casca dele.

    Digo isso pq meu marido é engenheiro agronomo e depois que estudou isso só comemos tomate sem casca, dessa forma ele fica cerca de 50% (se não me engano) menos toxico.

    Eu, eu, eu sugiro que vc não de pra Emilly ainda, mas depois que ela estiver aceitando bem coisas aos pedaços, libera!!!

    O meu filho AMA tomate!!! E sempre o incentivamos a comer, mas esperamos um tempinho pra dar.

    Como é a introdução de papinhas, tente não dar agora, ate que o sistema digestivo/digestorio dela esteja totalmente formado.

    Bom, se conselho fosse bom....seria vendido né?

    Siga seu coração!

    Beijos, muita saúde a vcs e fiquem com Deus

    Barbrinha

    http://www.umamaedasarabias.com

    ResponderExcluir
  6. ai amiga, eu mesmo dando LM para a Elo comecei com a papinha doce ela tendo 4 meses, e com 5 e meio eu ja estava dando almoço (papa salgada) e com 6 almoço e jantar. o mesmo diz com o Érik e ta ai forte e saudável até hoje, rsrsr

    olha na net tem cada doida que só Jesus pra ter piedade.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olha nunca comentei no seu blog, pois nunca tive necessidade.
    Mas o fato dessa pessoa dizer sobre alimentação da sua filha é loucura dela.
    Pois como bem sei que vc não amamentou a bombonziha, devido a problemas de saúde e ela teve que ser amamentada com LA.
    Então ela não recebeu todos os nutrientes e anticorpos necessários.
    Pois bem resumindo a alimentação de papinhas tem que ser feita mais cedo para ela receber as vitaminas que deverão ser absorvidas pelo intestino dela, pq o próprio já foi maturado devido ao leite artificial.
    Então não esuqenta sobre comentários de pessoas não informadas sobre alimentação de bebês.
    E se o pediatra da Emily liberou a alimentação se joga na opinião dele, pois ele sabe o que fala e o que vale é o seu bom senso de mãe. #prontofalei.

    PS> Escrevi esse MEGA comentário com várias informações pois sou enfermeira com especialização em Materno-Infatil (Da gestação à 1 ano de idade) qualquer dúvida apareça no meu blog.

    Bjinhos pra vc e pra Emily e que ela continue essa fofura.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  8. Taly, sempre tem umas ''mulas vestidas'' andando por ai!
    Nao tenho nada contra a pessoa expressar a sua opiniao, seja ela diferente ou nao da nossa, mas isso pode ser feito com educacao, né?
    Respira fundo amiga! Teu blog é otimo, e fico muito agradecida por partilhares esses momentos da tua vida conosco.
    Beijos!
    Micheli

    ResponderExcluir
  9. Taly não esquenta com a oposição.
    A filha é sua e você como mamãe sabe muito bem cuidar dela.
    Eu sou afavor de oferecer tudo pra criança. Mas cada um tem sua opinião.
    Minha mãe diz que na época dela logo que a criança abria os olhos já comia mingau de farinha rsrs (meus tios) e estão aqui firme e forte, aliás mais firme e fortes que eu rsrsrs.
    Eu achei lindo a Emily comendo sopinha.
    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Taly, a pouco fiz um post " quero sim , posso sim, e minha mae ja deu pra mim!".

    Então...a pedi o Yan disse q ele estava acima da media e que por esse motivo seria melhor esperar ele completar 6 meses para ter novidades na alimentação.
    Porem, ele vai pra escolinha e como eu quero que ele aprenda comer papinhacomecei a dar por conta propria mesmo.Logico q nao soquei no menino, mas fui dando e continuo dando, ai me vem um ANONIMO frouxa, pq se fosse mulher de verdade se assumia.
    Escreveu: O pediatra estudou por mais de 10 anos e vc toda consciente desobedece assim, como se fosse td lindo? e bla, bla , bla.
    Acho ate q é a mesma fulana!
    Liga nao Taly, ou essa pessoa é médico recem formado ou ainda não e mae!
    Aff fico puta da vida com isso!!
    Recebi sua mensagem1!!! ah preciso falar com vc depois mandao um email.
    Bjs nossos pra vcs!

    ResponderExcluir
  11. esse povo é infeliz e invejoso!! releva e curte a emilly pq é isso q importa.

    ResponderExcluir
  12. Fala serio né.......se tem coragem de criticar tenha tb de se identificar !
    Uma mãe quer sempre o melhor para sua filha ou filho, e somente ela sabe das circunstancias da criação e educação, então não da bola para esses que vem querendo te encher !

    A bombomzinha ta lindaaaa, uma graça essa princesa !!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  13. Não se estressa minha amiga!!
    Quem sabe ou quem não sabe do que aconteceu com vc não tem mais autoridade de conhecimento do que vcs e o pediatra do que pode e o que não pode.

    Como eu te disse no meu comentário do post da papinha e do suco, eu continuo achando muito legal o médico dela ter liberado alimentos mais sólidos.

    E afinal de contas, vendo "daqui de fora" o post dessa pessoa sem luz, parece alguém que só queria te atacar. Pq mesmo se fosse alguém que apenas tivesse a opinião contrária da sua e do Dr, explanaria de forma educada e não atacando como fez.

    Enfim...acho que tem gente que não evolui e precisa se perfazer na luz dos outros e aparecer, mesmo que seja dado como um ou uma simples imbecil.

    Menina...e a bombom já fará 4 meses!! Dizer que o tempo voa é pouco, né? =))

    Um beijo...respira até mil e continue sua vida, sem pensar nessas coisas ruins. E antes de vc pensar nisso, acho que não vale a pena tornar o blog protegido (é assim que fala??) pq entre um milhão de pessoas que vc presta esse serviço de informação, apareceu 1 cretina.

    Ci

    ResponderExcluir
  14. Oi querida!!

    Arfh...cada pessoa ignorante nesse mundo hein..
    Meus filhos começaram a comer papinha de fruta com 4 meses...mas isso porque, como vc mesmo disse, eles mamavam só no peito. A Júlia tbém será da mesma maneira, a médica já disse que com 4 meses vamos começar a dar papinha. Não liga pra esse songo não...vc está fazendo tudo certinho manda ele pastar....bjos.

    Angela Marin.

    ResponderExcluir
  15. Than e Anna Laura12/04/2011 18:00

    TALY, PUTA Q MULA MANCA ESSE ANONIMO Q NO MINIMO É UMA MULHER FRUSTRADA E INVEJOSA DE VER COMO A EMILY É LINDA E SAUDAVEL! #PRONTOFALEI! RS
    AH EU NAO TENHO PACIENCIA PRA GENTE ASSIM!
    O POVO ADORA DAR PITACO SEM NOÇÃO, MAS SE OFERECER PRA PAGAR NOSSAS CONTAS, NG FAZ! RS

    EMILY TA LINDONA COM ESSES OCULOS!!!!!!
    PRINCESAAAAA...

    BEIJOCAS CARINHOSAS

    ResponderExcluir
  16. Dá ligança pra isso não. os pitaqueiros não sabem o que dizem.
    Parabéns pelo blog e pela baby que é mto linda.

    Abraços
    http://mmppv.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. rsrs...vou ate comentar pra acha nao que eu rs,ate pq eu sempre me indetifico .Ligar nao boba,eu tabm ja to dando papinha pro meu Rafael ,
    A Emily ta uma fofa,fala pra ela que o Rafael mandou um beijao .mamae Stocco e Rafael

    ResponderExcluir
  18. Taly... é por essas e outras q sou tua fã!!!
    Emily tá cada mais linda! Deus abençoe vcs!
    Um xero bem carinhoso, Cínthia!

    ResponderExcluir
  19. Taly, a Alice começou tomar suco e comer frutas com 3 mese e 10 dias, parou de maar no peito com 2 meses e meio, começou comer papinha de legumes com 6 meses e a jantar com 7 meses, coloco tomate na papinha dela, sem sementes e casca, e ela engordou e desenvolveu mais depois das papinhas, meu pediatra diz, se todos bebês seguissem um padrão seriam todos iguais, e eu nunca tive comentário covarde anônimo pois modero os comentários, faça o mesmo ;)
    A Emily está muito fofa nesses oculos,está linda e gordinha.
    bjs

    ResponderExcluir
  20. kkkkkkk a pessoa q comentou isto não sabe q tomate é fruta kkkkk muito engraçado....
    Taly, a Emily está linda demais....e vc sempre foi super responsável...não liga pra este tipo de comentário não....temos só que rir!
    bjuuuuussss
    CRIS E BRUNINHA (Orkut)

    ResponderExcluir
  21. Amiga antigamente se dava leite tirado da vaca na hora pros bebes,minha avó dava caldo de feijao pro meu pai qdo ele tinha 3 meses,e ele nao morreu por isso.
    é tudo pura frescura nem ligue pra esse tipo de coisa,doente e louca deve ser a pessoa que escreveu isso e deve criar o filho em uma bolha que nem aquele filme kkkk
    a Emily ta linda
    Bjao
    May e Riqye

    ResponderExcluir
  22. Oi Taty...primeiramente parabéns pela filhota linda e "segundamente", na se abale com esses comentarios...nem deveria dar ibopq para isso!!Vc é uma mãe maravilhosa e quem acompanha seu blog sabe o qto quis ser mamãe e o qto se dedicou para ter uma gravidez linda e se dedica a ser uma mãe maravilhosa!Como mãe de segunda viagem...cheguei a conclusão de q tudo é válido...desde q seja feito com carinho e orientação.Antigamente a criança já comia papinha salgada com 3 meses...digo antigamente..não tão antigamente...antigamente tipo na nossa fase de bebê mesmo!!!rsrs...e nem me acho tão antiga assim, apesar de fazer 30 anos no domingo...rsrsrs...abafa o caso..rsrs
    Estamos aí, firmes e fortes...
    Relaxa...esse tipo de comentário só quer ibope mesmo!!!!
    Felicidades
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  23. PARABÉNS BOMBONZINHA!!!! 4 meses não é pra qualquer um não! rs

    Muita saúde e continue lindona assim pra namorar o Gu.

    Ele tá mandando outro beijo! :-)

    ResponderExcluir
  24. Afff, só Deus pra dar paciencia né??
    A pessoa dá opnião sem nem saber do q está falando.
    Parabens pra sua bb ela é lindissima.

    ResponderExcluir
  25. Fala sério Taly, ainda bem que você releva essas pessoas ridículas e mal informadas. A Emily está lindona, gordinha e saudável!!!
    Parabéns pelos 4 meses dela, que Deus continue abençoando vocês ;*

    ResponderExcluir
  26. Amiga, ñ perca tempo com anônimos...aff!
    se eu fosse vc nem perderia tempo postando sobre essa pessoa imbecil.
    Qnt a emily.,.......tá lindaaaaa.
    beijokas1

    ResponderExcluir
  27. Não de idéia a essas pessoas,parabéns a Emily esta uma gata!!! a partir do mês que vem vou passar a tirar mais o leite e tentar dar mais vezes na mamadeira, pro Pedro ir acostumando e a partir de junho vou passar a introduzir outros alimentos pois eu vou voltar5 a trabalhar e preciso que ele se alimente, queria muito amamentar ate os 6 meses exclusivamente mais não vai dar e o mais importante e ele estar bem e crescer saudável !!
    bjs

    ResponderExcluir
  28. Amiga, liga não!
    Isso tem nome: ignorância!
    A pediatra da Manuela disse que isso depende além de tudo do desenvolvimento da criança.
    beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi querida!
    mãe é quem sabe o que é melhor para o filho!
    Sei que é difícil não se incomodar com esse tipo de comentário, mas tenta!
    ah, e dê uma passadinha lá no blog, tem super sorteio de páscoa e a Emily vai ficar mais linda ainda com aquelas fofuras!
    beijão

    ResponderExcluir
  30. Taly querida!
    Você está fazendo tudo certo! Parabéns mais uma vez pela Emily, esla está a cada dia mais linda!!!
    Beijos,
    Bett

    ResponderExcluir
  31. Como a tua Emily está linda amo esse nome pois minha sobrinha que adoro de paixão se chama Emilly.Não liga para comentarios que nada acrescentam em sua vida,você é mãe e sabé o que é melhor para sua bebê.b.jos.Passa lá no meu blog.

    ResponderExcluir
  32. meu deus como a bombonzinha ta gostosa, da vontade de apertar, de morder e de esmagar, posso? rsrsrsr

    ignore essas pessoas que não tem mais o que fazer da vida!!!

    bjus

    ResponderExcluir

4 anos de blog? Uau!! Já fui tentante, já estive gravidinha e hoje mamãe da Emily que já está com seus 3 anos. Já fomos Mamãe de Primeira Viagem 2010, já fomos Dona Mocinha. E hoje somos o que VOCÊ preferir.
Seja bem vindo ao nosso mundo de muitos aprendizados e fique a vontade para comentar.
Te aguardamos!!

Os artigos desse blog são de direito reservado.
Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.