Meu primeiro post: agora Mamãe (refeito)

São Paulo, 10.01.2011 às 23h52

Primeiramente gostaria de agradecer de todo o coração cada torcida, cada oração feita.


Ainda estou no hospital, nem conto mais a quantidade de dias que estou aqui pra não piorar ainda mais o sofrimento, angústia e ansiedade de não estar em casa.


A única coisa que sei que me internei dia 13/dez e não sai mais.


Ainda estou no hospital e sem internet, mas a partir de agora, nos minutos que eu puder vou escrevendo e ai o preto posta pra mim. Consigo acompanhar os comentários pelo celular, mas não consigo responder por que o celular não é aquelas maravilhas, sabe?


Quantos comentários lindooos, quanta força, quantas palavras bonitas, me emocionei em muitos. Muito brigadaaaa mesmo.


Bom, o pretinho já contou tudo que tem acontecido, né? Pois é, não foi fácil o que eu passei e acredito que para o pretinho, minha mãe, família também não foi nada fácil. Eu fico imaginando como é receber a notícia que o estado de saúde da sua mulher, filha, amiga é gravíssimo e que corre muito risco de morrer.


Mas estamos aqui, se recuperando cada dia mais e mais. A febre parece estar querendo dar uma trégua, mas os médicos querem fazer muita coisa ainda comigo.


O que os médicos falam?


A Dra. Mônica me falou que ela e o Dr. Alberto, querem evitar uma reinternação futura para fazer reconstrução intestinal e já fazer essa reconstrução agora.

Essa reconstrução será necessária pois no momento eu tenho apenas 50 cm de intestino, visto que uma pessoa tem até 4 metros e essa reconstrução aumentaria um pouco o tamanho do intestino.


Se for ver é até melhor do que eu ir pra casa e daqui alguns meses voltar, internar novamente. Que seja feito tudo agora, né?


Mas tudo irá depender do meu organismo, hoje fiz exame de sangue para saber se os componentes essenciais para cicatrização estão presentes, se estiver será feita a cirurgia.


O que a nutricionista diz?


A nutricionista Ana (excelente), diminuiu hoje a alimentação parenteral (alimentação por veia).


Não sei se o preto falou, mas com tudo isso que aconteceu eu posso entrar em um caso de desnutrição muito rápido, até o momento eu já emagreci 16 kilos.


#pausa

Dos males o menor, eu não queria ter passado por nada disso, queria estar com a minha pequena em casa, como toda recém-mamãe. Mas se foi permissão de Deus eu passar por tudo isso, ainda bem que é algo que emagrece né?rs. Nunca contei a vocês, mas eu engordei 20kg na gravidez (86kg para 106kg), imagina minha felicidade em já ter emagrecido 16 kg?rs.


Todos os dias eu vou fazer minha caminhada no corredor e já subo na balança, rs

#despausa#


Então eu estava usando duas “bolsinhas” de alimentação parenteral por dia, cada uma por 12horas e hoje foi diminuido para uma bolsa apenas, com intervalo de 24horas.

Porém a Dra.Ana falou que quando tirar a alimentação parenteral toda, ela me obsevará durante 1 semana.


Alta

Acredito que ficarei aqui ainda por pelo menos 20 dias, imaginem como eu fico/estou, né?


Daqui 9 dias a Emily completa 1 mês e eu ainda não tive oportunidade de ter uma vida "normal" com ela. Não pude dar um banho nela, de passear com ela. Vou parar de falar nisso que já estou aqui chorando (mais uma vez).


Meu primeiro aniversário: agora mamãe!!

Quantos motivos para comemorar, principalmente a VIDA, eu que vi a morte de perto.

Comemorar o nascimento da minha princesa de chocolate, ela que tem me dado força para enfrentar cada dia, cada hora longe dela, com a certeza que logo estaremos juntas.


Comemorar a existência do pretinho na minha vida, meu marido, meu amigo, meu amante, meu tudo. Nem tenho palavras para agradecer, ele que passa todas as noites comigo me dando forças, me ajudando, me acompanhando O-B-R-I-G-A-D-A pretinho!!


A festa, SIM teve festa!

E antes de ontem teve festa aqui no hospital, pretinho proporcionou essa felicidade pra mim e teve até uma convidada especial: MINHA BOMBONZINHA!!


Acordei logo cedo, pretinho ainda dormindo e eu resolvi fazer uma caminhada no corredor. Assim que encontrei a enfermeira chefe, perguntei se a Emily poderia me visitar e ela liberou já que os exames deram todos negativos para a presença de alguma bactéria.


Imaginem minha felicidade, voltei para o quarto rapidinho para contar a novidade pro pretinho e ele logo providenciou tudo para a vinda dela.


Eu estava fazendo a minha caminhada no corredor com a minha sogra-mãe quando as enfermeiras me avisaram “Talita, a Emily chegou”, nosso meu coração acelerou de vez “minha pequena estava apenas alguns passos de mim, quanta saudade”


Foi emocionante, maravilhoso ter ela comigo o dia inteiro, ela chegou às 14h e só foi embora às 21h. Foi emocionante ainda mais, quando a médica (uma de minhas favoritas: Dra. Mônica) veio me dar a notícia que eu poderia amamentar.

 

Foi tanta alegria ter minha pequena comigo, matar a saudade, que até meu astral mudou, rs.


Primeira troca de fraldas

Gente quanta tremedeira, que medo de colocar a fralda errado, sei lá - uiuiuiiii.

 

Mas acabei dando conta do recado. Quero só ver em casa o que vai ser de mim, hahaha.


Decoração da minha festa

Olha que chique minhas bexigas. Fiz questão delas!















Bolo

E o bolo? Aliás todo aniversário têm bolo, né? Conversamos com a nutricionista e ela liberou bolo tipo “pullman”, mas sem açúcar, o nome é SuaviPam e todos entraram na onda do bolo diet. Colocaram uns confetes ao redor pra dar um brilho (esses eu não pude comer).


E adivinhem qual foi meu pedido ao cortar o bolo? Ir pra casa com saúde em dia, curtir minha família, minha filha, minha casa.


Clicks

E depois dos “parabéns”, foi momento de curtir, amamentar ainda mais minha bombomzinha, tirar fotos e fotos.







Momento de se despedir

Nem preciso falar a despedida foi complicada, né? Me segurei pra não chorar, para que o preto, minha mãe, sogra e sogro não se arrependessem de ter trago a Emily. Foi bem complicado o momento de dar tchau e dar um cheirinho na minha princesa de chocolate.


Mas hoje por telefone, já soube que ela está bem e já falei com ela (como todos os dias), falei que a amo, que já estava com saudades e que logo estaremos juntas.


E por incrível que pareça todas as vezes que falo com ela, minha mãe diz que ela sorri ou fica escutando bem atenta - como é a natureza, né? Ela que escutava a voz da mamãe na barriga, agora quando ela me escuta ela reconhece.


 




Momento Emily

     


                                                   

 Obrigada mais uma vez por tudo. Continuem orando para que corra tudo bem nessa cirurgia (se eu for fazer), além do mais cirurgia é cirurgia, né? E soube que precisarei ficar na U.T.I por 24horas. Orem para que não tenha nenhuma complicação e que eu vá logo pra casa ficar com minha pequena bombonzinha.

Um beijo enorme no coração de cada uma/um de vocês!!


0 Comentários

Os artigos desse blog são de direito reservado.
Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.