10 de jan de 2011

Meu primeiro post: agora Mamãe (refeito)


Primeiramente gostaria de agradecer de todo o coração cada torcida, cada oração por nós feita...


Ainda estou no hospital, nem conto mais a quantidade de dias que estou aqui pra não piorar ainda mais o sofrimento, angústia e ansiedade de não estar em casa.


A única coisa que sei que me internei dia 13/dez e não sai mais...


Ainda estou no hospital e sem internet, mas a partir de agora, nos minutos que eu puder vou escrevendo e ai o preto posta pra mim...consigo acompanhar os comentários pelo celular, mas não consigo responder por que o celular não é aquelas maravilhas sabe?


Quantos comentários lindooos, me emocionei em muitos...quanta força, quantas palavras bonitas, obrigadaaaa mesmo...


Bom, o pretinho já contou tudo que tem acontecido né? Pois é, não foi fácil o que eu passei, mas acredito que para o pretinho, minha mãe, família também não foi nada fácil. Eu fico imaginando como é receber a notícia que o estado de saúde da sua mulher, filha, amiga é gravíssimo e que corre muito risco de morrer..


Mas estamos aqui, se recuperando cada dia mais...a febre parece estar querendo dar uma trégua, mas os médicos querem fazer muita coisa ainda comigo...


O que os médicos falam...


A Dra. Mônica me falou que ela e o Dr. Alberto, querem evitar uma reinternação futura para fazer reconstrução intestinal e já fazer essa reconstrução agora.

Essa reconstrução será necessária pois no momento eu tenho apenas 50 cm de intestino, visto que uma pessoa tem até 4 metros e essa reconstrução aumentaria um pouco o tamanho do intestino.


Se for ver é até melhor do que eu ir pra casa e daqui alguns meses voltar, internar novamente, que seja feito tudo agora né?


Mas tudo irá depender do meu organismo, hoje fiz exame de sangue para saber se os componentes essenciais para cicatrização estão presentes, se estiver será feita a cirurgia.


O que a nutricionista diz...


A nutricionista Ana (excelente), diminuiu hoje a alimentação parenteral (alimentação por veia)..


Não sei se o preto falou, mas com tudo isso que aconteceu eu posso entrar em um caso de desnutrição muito rápido, até o momento eu já emagreci 16 kilos.


#pausa

Dos males o menor, eu não queria ter passado por nada disso, queria estar com a minha pequena em casa, como toda recém-mamãe...mas se foi permissão de Deus eu passar por tudo isso, ainda bem que é algo que emagrece né?rs...nunca contei a vocês, mas eu engordei 20kg na gravidez, imagina minha felicidade em já ter emagrecido 16 kg?rs...

Todos os dias eu vou fazer minha caminhada no corredor e já subo na balança..rs

#despausa#

Então eu estava usando duas “bolsinhas” de alimentação por dia, cada uma por 12horas..e hoje foi diminuido para uma bolsa apenas para as 24horas.

Porém a Dra.Ana falou que quando tirar a alimentação parenteral toda, ela me obsevará durante 1 semana.


Alta

Acredito que ficarei aqui ainda por pelo menos 20 dias...imaginem como eu fico e estou né?


Daqui 9 dias a Emily completa 1 mês e eu não tive oportunidade de ter uma vida normal com ela ainda. Não pude dar um banho nela, de passear com ela...vou parar de falar nisso que já estou aqui chorando (mais uma vez)


Meu primeiro aniversário: mamãe!!

Quantos motivos para comemorar, principalmente a VIDA, eu que vi a morte de perto...

Comemorar o nascimento da minha princesa de chocolate, ela que tem me dado força para enfrentar cada dia, cada hora longe dela, com a certeza que logo estaremos juntas.


Comemorar a existência do pretinho na minha vida, meu marido, meu amigo, meu amante, meu tudo...nem tenho palavras para agradecer, ele que passa todas as noites comigo me dando forças, me ajudando, me acompanhando...obrigada pretinho!!


A festa

E antes de ontem teve festa aqui no hospital, pretinho proporcionou essa felicidade pra mim e teve até uma convidada especial: MINHA BOMBOMZINHA!!


Acordei logo cedo, pretinho ainda dormindo e eu resolvi fazer uma caminhada no corredor, assim que encontrei a enfermeira chefe logo perguntei se a Emily poderia me visitar e ela liberou já que os exames deram todos negativos para a presença de alguma bactéria.


Imaginem minha felicidade, voltei para o quarto rapidinho para contar a novidade pro pretinho e ele logo providenciou tudo para a vinda dela.


Eu estava fazendo a minha caminhada no corredor com a minha sogra-mãe quando as enfermeiras me avisaram “Talita, a Emily chegou”, nosso meu coração acelerou de vez “minha pequena estava apenas alguns passos de mim, quanta saudade”


Foi emocionante, maravilhoso ter ela comigo o dia inteiro, ela chegou as 14h e foi embora só as 21h. Foi emocionante ainda mais, quando a médica (uma de minhas favoritas: Dra. Mônica) veio me dar a notícia que eu poderia amamentar..

 

Foi tanta alegria ter minha pequena comigo, matar a saudade, que até meu astral mudou..rs


Primeira troca de fraldas

Gente quanta tremedeira, que medo de colocar a fralda errado, sei lá....uiuiui

 

Mas acabei dando conta do recado...quero só ver em casa o que vai ser de mim...rs


Decoração da minha festa

Olhem minhas bexigas que chique, fiz questão delas..














Bolo

E o bolo? Aliás todo aniversário tem-se bolo né? Conversamos com a nutricionista e ela liberou bolo tipo “pullman”, mas sem açúcar, o nome é SuaviPam e todos entraram na onda do bolo diet...colocaram uns confetes ao redor pra dar um brilho, mas ai não pude comer...


Nem preciso falar qual foi meu pedido ao cortar o bolo né?


Clicks

E depois dos “parabéns”, foi momento de curtir, amamentar ainda mais minha bombomzinha, tirar fotos e fotos..







Momento de se despedir

Nem preciso falar a despedida foi complicada né? Mas me segurei pra não chorar, para que o preto, minha mãe, sogra e sogro não se arrependessem de ter trago a Emily, mas foi bem complicado o momento de dar tchau e dar um cheirinho na minha princesa de chocolate...


Mas hoje por telefone, já soube que ela está bem e já falei com ela (como todos os dias), falei que a amo, que já estava com saudades e que logo estaremos juntas..


E por incrível que pareça todas as vezes que falo com ela, minha mãe diz que ela sorri ou fica escutando bem atenta...como é a natureza né? Ela que escutava a voz da mamãe na barriga agora quando ela me escuta ela reconhece


 




Momento Emily

     


                                                   

 Obrigada mais uma vez por tudo...continuem orando para que corra tudo bem nessa cirurgia (se eu for fazer, além do mais cirurgia é cirurgia né? E precisarei ficar na U.T.I por 24horas), orem para que não tenha nenhuma complicação e que eu vá logo pra casa ficar com minha pequena bombomzinha...

Um beijo enorme no coração de cada uma/um de vocês!!


Comentários
0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário

4 anos de blog? Uau!! Já fui tentante, já estive gravidinha e hoje mamãe da Emily que já está com seus 3 anos. Já fomos Mamãe de Primeira Viagem 2010, já fomos Dona Mocinha. E hoje somos o que VOCÊ preferir.
Seja bem vindo ao nosso mundo de muitos aprendizados e fique a vontade para comentar.
Te aguardamos!!

Os artigos desse blog são de direito reservado.
Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.