22 de nov de 2010

Notícias depois do susto que levamos!!

Ai meninas...que baita susto que levamos na 6ºfeira...mas graçaaas a Deus não passou de um susto...


Depois de tudo que aconteceu, as dores intensas continuaram durante todo o dia na barriga..e como os meus dois médicos recomendaram coisas diferentes...


Meu GO: repouso, 30 gotas de buscopan, observar água ou sangue e movimentos da Emily, e qualquer coisa procurar um Pronto-Socorro

#pausa: preciso confessar uma coisa...achei estranho algumas coisas no meu médico. Ele falar pra se caso eu observasse sangue ou água, ou pouco movimento da Emily procurar um PS, em nenhum momento ele  mencionou um retorno para ele ou que se fosse necessário ele iria até o hospital. 

Ele não estava na clínica trabalhando, até falei pra moça "e como que eu faço, estou grávida de 34 semanas e cai" ai ela pegou meu telefone e ligou pra ele e ele me retornou... Quando questionei "Dr. e se caso eu precisar falar com vc urgente, um parto fora do previsto como faço?"  e ele simplesmente falou pra ligar pra clínica..
Poxa gente, a clínica não fica aberta 24 horas né? Se caso acontecer durante a noite, domingo e feriado, de certo que será outro médico que fará meu parto né?

Ele é excelente meeeesmo, mas parece que não está fazendo muita questão, será por que não vou pagar nada além do que o convênio pagará a ele?

#despausa

GO do Posto: minha mãe foi até lá falar com a médica, e a médica falou pra me levar o quanto antes para um Pronto-Socorro independente da forma que eu estivesse me sentindo...

Então quando o preto chegou fomos ao Hospital Cruz Azul, maternidade onde nascerá minha pequena, o atendimento foi excelente...foi bom imaginar que dentro de algumas semanas estaremos no mesmo local, mas para um motivo diferente né?

A médica fez algumas perguntas, fez o exame de toque (argh...ela conversando comigo de outra coisa, me pegou de surpresa, quase que meu joelhinho foi nela..kkkk), escutou o coração da Emily..e me falou o seguinte:

- Se a neném está se mexendo,
- O coraçãozinho dela batendo;
- Sem sangue ou água;
- Colo do útero fechadinho... 

Então está tudo bem..caso observe sangue, volte imediatamente. E me medicou quanto a dor na barriga...
Saímos de lá, fomos para a casa dos meus sogros (que considero como pais) comemos algo e depois voltamos pra casa...eu ainda no passo de tartaruga..

Enfim, um alívio ter certeza que está tudo bem com a Emily e com a casinha dela...
Queria agradecer todas(os) de coração, depois que postei aqui no blog o que aconteceu, recebi ligações de muitas pessoas queridas preocupadas, os comentários das blogueiras, meus pais, meus sogros, tias...enfim, muito obrigada mesmo pelo carinho...é uma delicia saber que eu e a Emily temos tamanho amparo..

No dia seguinte (sábado) acordei sem dores ao me movimentar ou andar...graçaas a Deus, mas preferi não ir atender minha paciente (a mesma que estava indo quando tudo aconteceu)



Chá de Bebê Aline

E ontem (domingo) foi o dia do chá de bebê da Aline e mesmo com tudo que tinha me acontecido, eu não poderia deixar de ir lá, mesmo com velocidade reduzida..rs..em um dia tão importante pra ela..

O preto me levou até lá ainda cedo...umas 12h, já que o inicio do chá seria as 15h30...almoçamos juntas e depois começamos a arrumar tudo para o Chá da Rafaela..

Fiz tudo devagarinho devido a tudo que aconteceu, mas foi legal estar presente em um momento e dia tão importante pra ela..

E no fim, de tantos detalhes que tinha pra resolver, tudo deu certo...a mesa ficou linda, o lanche de metro então ficou mtooo gostoso e as florzinhas com bexiga?rs (só pq eu q fiz..kkkkk)..ela ficou toda linda, com uma camiseta personalizada, a Iza deixou ela mais linda do que ela já é maquiando-a..

Enfim, tudo lindo, com todas as pessoas mais importantes pra ela presentes, prestigiando ela e a Rafa...


 
    
 
  


Gostaria de agradecer mais uma vez, as ligações, os comentários e o amparo de todos de todo o coração..
bjinhuuus


29 comentários:

  1. Que bom que tudo só passou mesmo de um susto ,
    a Emilly nascerá no dia certo com a benção de Deus .
    beijoss

    ResponderExcluir
  2. que otimo que esta tudo bem com vcs duas,essas coisas acontecem , faz parte!fique tranquila! beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaly,
    Graças a Deus está tudo bem com vcs!
    Tb acho estranho um obstetra não dar o tel para uma grávida.. a minha médica deu até o tel da casa dela!!
    Mas caso haja uma emergência o hospital com certeza tem o telefone do seu médico, já que ele costuma fazer partos lá! Então fique tranquila quanto a isso! Acho que o tel é apenas uma segurança para nós, mas vc não ficará sem ser atendida por ele!
    Bjoooos!

    ResponderExcluir
  4. Thaly, que bom que está tudo bem!! Graças a Deus.
    Quanto ao seu GO, sinto muito, mas desconfie em quando o GO não der o celular, o telefone de casa e de onde mais vc o encontrar. A GO que está me atendendo, tb não me deu nada, a não ser o número do consultório - pra vc ter uma idéia nem preencher o cartão da gestante ela quis!! Um absurdo!! Por isso eu falo, sinceramente, ainda há tempo de procurar um outro GO pra esse restinho de dias que falta pra ter a Emily... como vc pode confiar num GO que não te deixa tranquila que na hora H ele estará lá?!
    Bom, essa é minha opinião. Ainda dá tempo.
    Se cuida.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Que coisa esse medico hein amiga..eu tbm ficaria encucada...tente se informar amiga...fico feliz que voces duas estejam bem

    bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Sua mais nova seguidora aqui hehe... Graças a Deus que está td bem com vc e sua pimpolha!! Concordo com as meninas, a atitude desse médico é meio estranha querida, estou apenas em tratamento, mas o meu GO me informou os telefones dele, p/ quando eu não conseguir localizá-lo na clínica por uma possível dúvida. Imagine vc q está gravidinha, deveria ter todos os contatos dele!!! Cobre isso dele, viu??
    Ah, amore vc pode me seguir?? Iniciei um blog agora -->sonhandocomumbaby.blogspot.com/
    xero e que Deus te abençoe com um parto feliz!!

    ResponderExcluir
  7. Amiga...que bom que ficou tudo bem vocês duas.
    Fiquei mega preocupada com o que aconteceu.
    Pedi muito a Deus para estar tudo bem....e realmente ficou.
    Olha...eu não sei o que acontece com esses GO's..
    O meu tbm tem deixado a desejar....muito...mas o importante é isso, sempre procurar uma segunda opinião.

    Amiga, obrigada pelos parabéns...mas só vou saber mesmo amanhã, e tbm vou ficar mais confiante ainda depois de uma ultra...ore por mim...
    Amiga...hoje até quis postar contando, mas achei mais prudente esperar, e só contar mesmo para pessoas que eu sei que gostam de mim, não estou falando de ninguém do blog, mas outras pessoas podem entrar e ler, entende? Fico meio receosa por conta de tudo que aconteceu, mas pode ter certeza, que qualquer coisa venho correndo contar pra vc e pra Emily.....

    Ah....quem sabe um dia eu não apareço por Sampa?
    Vontade é o que não falta...

    Beijinhos!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Taly...vc sabe que tb me senti segura com o médico do posto?? Ele mediu minha barriga, falou a previsão de tamanho do bebê, foi super atencioso.

    Já o particular só rabisca os resultados dos meus USG, fala pra enfermeira medir minha pressão, mas nunca mediu minha barriga pra eu saber o desenvolvimento e etc...

    Ás vezes a gente se engana, achando que particular/convênio irão cuidar melhor da gente.

    Fique tranquila ao vc dizer que suas dores passaram por completo. Que ótimo!!

    Um enorme beijo, Ci

    ResponderExcluir
  9. Oi Taly,
    Estava ansiosa por novidades, para saber se estava tudo bem!Graças a Deus tudo ficou bem e vcs estão ótimas.
    Qto ao GO, qdo eu estava gravida do Lucca, troquei 3 vezes e só acertei um mês antes do nascimento dele justamente pq estava tentando encontrar um médico bom que eu não precisasse pagar pelo parto.
    Encontrei um médico bom, mas ele me disse q se caso a bolsa estourasse fora do dia do plantão dele na maternidade, ele não poderia fazer meu parto. Por GRAÇA de Deus a bolsa estourou sim, mas justamente no dia e horário de plantão dele lá.
    Eu tbm não tinha o tel dele, só no consultório, mas resolvi não encucar e pedir op melhor para Deus. Me cuidei, visitei várias maternidades e escolhi a que me senti mais segura. Aí entreguei nas mãos de Deus e confiar q se fosse para ter com o médico do hospital q eu me sentiria segura pq quem estarei comigo seriam os anjos e operada por Deus.
    Confie...se gosta dele permaneça com ele e saiba q qdochegar a hora Deus estará com vc e fará o melhor.
    Pensa q quem faz pré natal no público nunca terá o bebê com seu médico já q os médicos do posto não são os mesmos da naternidade e que não é por isso q não nascem milhares de bebês lindos e perfeitos.
    Vc terá uma maternidade ótima, particular e com médicos bons com certeza...então, tranquilize-se...tudo dará muitoooo certo.
    Hj na segunda gravidez, depois de passar por uma, me sinto mais traquila pq vi q parto não é nenhum bicho de sete cabeças e que qto mais tranquila eu ficasse mlhor seria pra mim e para o bebê, mas entendo perfeitamente seu sentimento...eu tinha uma insegurança absurda da primeira vez...massss como eu disse confie em Deus q o melhor acontecerá, o médico é somente um instrumento usado por Ele.
    Bjinhos e que sua hora chegue na santa paz e tranquilidade

    ResponderExcluir
  10. Ai Taly que bom que ta td bem com as duas, esses sustinhos é tensoo, ontem tbm passei por um mais agora ta td bem!
    Q Deus abençoe vcs lindas!
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Ei miga,

    Que bom que está tudo bem hein...Seu GO é meio esquisito mesmo, será q é pq é homem? A minha a primeira coisa que fez foi passar o celular e dizer que qq coisa podia ligar direto pra ela, acho isso muito importante pq qdo preciso ligo para ela direto..rsrs.

    Deve ser postura dele mesmo né...mas de qq forma vc tem que ter um jeito de falar com ele caso a bebe resolva nascer antes né...?

    Escuta já marcou a data do parto?

    Bjos. Angela Marin.

    ResponderExcluir
  12. oi Taly que otimo que esta tudo bem né amiga eu cai na gravidez do henrique na mesma hora fui pro hospital por que bati a barriga fiz os mesmos procedimentos que vc fez e tudo ok ... o cha de bb da sua amiga ficou fofo mesmo parabens...........quanto ao seu Go ASMIGA JÁ PASSOU DA HORA DE VC TER O CELULAR DEWLE NÃO TEM NADA A VER SER O CONVENIO QUE PAGA ELE O MEU ERA ASSIM QUANDO FIZ MINHA PRIMEIRA CONSULTA ELE JA ANOTOU O NUMERO DO CELULAR DELE......NA MINHA CARTEIRINHA DO PRE NATAL POIS QUANDO PASSEI MAL NO FIM DE SEMANA LIGUEI PRA ELE E ELE ME AUXILIAVA NO QUE TINHA DE FAZER FLOR CONVERÇE COM SEU MEDICO SE VC SENTIR DORES ANTES DO DIA ELE VAI TER QUE FICAR SABENDO TABOM BEIJOS

    ResponderExcluir
  13. Nossa Taly, que susto hein! mas Graças á Deus foi só um susto e vcs estão bem, fica tranquila amiga a Emily vai nascer bem e com muita saúde vc vai ver.

    Beijo Grande.

    ResponderExcluir
  14. Querida

    Estamos sempre na torcida por vcs.
    E é claro que nos preocupamos sim, mas graças a Deus, foi só um susto.

    Se cuida, relaxe, descanse!!!

    Bjs nas duas

    ResponderExcluir
  15. Vc não me conhece ainda mas gostaria muito de fazer amizade com vc! Já sou Seguidora do seu blog!!!
    Meu nome é Allessandra e meu blog é
    http://lekaelizabeth.blogspot.com/
    e-mail:lekaelizabeth@hotmail.com
    Sou de Sete Lagoas- MG
    Graças a Deus que está td bem com vc e sua gatinha!! Concordo com as meninas, a atitude desse médico é meio estranha. Pergunte a ele o que vc deve fazer sem ter o telefone para emergências sendo que a clinica não fica aberta 24 horas... Estou na torcida por vcs.
    Que DEUS ilumine vc e linda Emily.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  16. Que bom que não passou de um susto né, mas dá medo mesmo e é bom monitorar.
    Achei estranho o médico não dar o telefone pessoal dele, a minha deu até o celular, ai sim eu encontrava ela em qualquer lugar...rsrs
    a minha GO é ótima e pretendo ter o segundo filho com ela, já que na gravidez do |Bryan ela acabou ficando grávida, com quase 50 anos e foi de risco,mas fiquei sabendo que o nenem dela nasceu e esta bem...
    enfim...estou ansiosa pra conhecer o rostinho da Emily...
    bjo

    ResponderExcluir
  17. Ai que baita susto, menina!!! Ainda bem que agora já está tudo bem.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Taly ainda bem q vcs estão bem!
    Mas-meu-pai-do-céu que médico é esse que fala pra ligar pra clínica ao invés de ligar direto pra ele! Folgado! kkk
    Até o SUS te atendeu melhor! kkkk

    bjinhusssss

    ResponderExcluir
  19. oi

    sou sua seguidora, masa acho que nunca comentei, não lembro...

    que bom saber que vc e sua pequena estao bem, agora é só se cuidar e esperar o dia que a bombonzinha resolver nascer né...

    linda as fotos do cha de bebe

    bjus

    ResponderExcluir
  20. Graças a Deus está tudo bem com você e a Emily :)
    Você já está escolhendo o pediatra da Emily?
    Nós marcamos consulta em junho, com um pediatra pra ver se gostaríamos ( a Alice só ia nascer em agosto) foi ótimo, pois ele nos orientou com os primeiros cuidados e já disponibilizou celular e telefone de casa pra gente, só no primeiro mês ligamos pra ele 6 vezes, sempre atendeu a gente com muita atenção, mesmo sábado a noite...
    Obstetra e pediatra precisam estar disponíveis para emergências...
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Graças a Deus está tudu ben ne? estou muito feliz q ja esta chegando a hora !!! ta quase hen !!!! Bjus tudu d bom pra vc e saiba q sempre passo aki no blog pra ver as novis rsrs esta lindo o blog ***
    ate +

    ResponderExcluir
  22. Mais esse medico hein amiga..Eu tbm ficaria encanada. Que bom que esta tudo bem contigo e com a Emily.
    Obrigada pelo carinho no meu cantinhoooo.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  23. Que bom que foi só um susto né?? Fica tranquila agora, essas coisas acontecem mesmo.

    Quanto ao médico, olha eu também pensava se o médico não desse o celular era para desconfiar, troquei de médico com 7 meses e ele não dava o celular, como ele tinha feito o parto do meus sobrinhos (foram 5, sendo um casal de gêmeos) fiquei um pouco tranquila, ele disse que qualquer coisa eu devia ir para a maternidade que já tinha escolhido e ele realizava a maioria doa partos lá, disse que por telefone ele não poderia dar diagnostico, quando precisei fui para a maternidade e eles tinham o celular dele lá, fui internada na mesma hora e a médica não teve problema nenhum para achar o celular dele, eles tinham na maternidade, As vezes pode ser o caso do seu médico...

    Bjãooo!!!

    ResponderExcluir
  24. Taly, que susto ein? Ainda bem que agora ta tudo tranquilo, imagino como vc nao deve ter ficado...
    Reta final, t'ao bom ein? A minha chega quarta da semana q vem,...rs ansiedade!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. que bom que está tudo tudo bem,mas essas coisas são assim mesmo,ainda bem que não passou de um suto.
    nossa vc vai marcar o parto pro dia 11/12.que otimo..logo logo vamos babar pela Emily,então a minha data vai ser surpresa,uiuiui,a data provavel é 30/12 acha,mas va depender da Sophia..cada dia que passa fico mais anciosa..
    bjs..

    ResponderExcluir
  26. Olá!!
    Prazer! hehehe.
    Fiquei tao FELIZ q vc nos encontrou. Afinal temos mta coisa em comum, gestante, ex tentante, blogueira fanatica e vamos escrever no Tutti Mami! Amei ♥
    Depois voltou ler tudinho e me interar de tudo...E tbm conhece-la Melhor!

    Bjos Carinhos
    Nusah e Bebê

    ResponderExcluir
  27. Oi Taly! Que bom que está tudo bem! Achei esquisita a conduta do seu médico, viu? o meu sempre diz pra ir pro PS, ele fala que é melhor sobrar do que faltar... Aliás, se eu tivesse ido pro PS antes, assim que comecei com as dores da infecção talvez a situação não tivesse chegado no ponto que chegou... Não deixa de ir não viu? melhro previnir do que remediar!

    Uma graça o chá de bebê da sua amiga... Eu tive de cancelar o meu... :-(

    ResponderExcluir
  28. Amiga esse GO realmente é meio esquisito... mas pelo menos vc foi bem atendida na maternidade onde nascerá a Emily neh?! Continua descansando menina... Bjos

    ResponderExcluir
  29. Ai Taly, estou chateada de ter de deixar algumas coisinhas que eu queria de lado... Mas fazer o que né? Sabado vou fazer umas fotos e vou deixar as lembrancinhas da maternidade prontas... Hoje foi no emprego pra passar todo o serviço que ficou pra trás pra outras pessoas... Já vou deixar umas petições prontas com uma amiga só esperando o atestado de afastamento da semana que vem... As roupinhas dele minhas irmãs estão ajudando, espero estar com as malas prontas no início da semana. Aí vai ser só esperar os dias passarem..rs..

    Beijo!

    ResponderExcluir

4 anos de blog? Uau!! Já fui tentante, já estive gravidinha e hoje mamãe da Emily que já está com seus 3 anos. Já fomos Mamãe de Primeira Viagem 2010, já fomos Dona Mocinha. E hoje somos o que VOCÊ preferir.
Seja bem vindo ao nosso mundo de muitos aprendizados e fique a vontade para comentar.
Te aguardamos!!

Os artigos desse blog são de direito reservado.
Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.