Dor na lombar ou sinal de parto? + 35 semanas + Confessando...


 Relembrar é Viver

    Nessa madrugada, bateu o momento "nostalgia"..rs..do presente que o preto me deu no aniversário de 2 anos de casamento, o show da Maria Gadú (que amooo demais) e foi gravação de DVD, ops...amamos (eu e a Emily), já que a Emily foi no show dela quando a mamãe aqui nem sabia que estava gravidinha...o show foi dia 18/abril e eu soube que estava grávida dia 22/abril..


     Depois fomos ao show de gravação do DVD da Maria Gadú...ai já estávamos de 3 meses...

 
   E hoje consegui fazer download do CD da gravação do DVD...ai gente que saudadeeee que deu do dia do show...e parece que a Emily amou relembrar também..rs...deu cada pontapé que meu Deus..

    Sendo assim, montei um vídeo com uma das músicas que amo demaaais...espero que gostem!!!


Preciso Confessar...

      Deixa eu contar uma novidade pra vocês que eu estava agoniadíiiissima pra contar e não podia...acredito que agora eu posso ou não? mas preciso confessar...

   Deram uma espiadinha aqui no blog e me selecionaram para escrever para o blog oficial da Tutti Baby uma marca bem legal, tanto os produtos quanto atendimento...enfim tudo de bom!!

   Será um blog totalmente voltado para o "mundo maternidade", será o Tutti Mami. E uma coisa maravilhooosa, ganhei um enxoval quase completo deles. Foram 10 itens para escolher a cor, modelo e esses foram os produtos que eu escolhi:

            Imaginem minha felicidade né?Só não sei o prazo para entregarem...mas isso é de menos...é tudo muito lindooo os produtos deles...e estou em uma felicidade só..


   A única coisa ruim é que eles não tem bebê conforto...snif..maaaaaas os avós paternos da Emily vão dar pra netinha...

#pausa
Vcs acreditam que na porta da casa deles tem uma plaquinha escrito assim "Na casa do vovô tudo pode"..ai senhor, já estou vendo que a bombonzinha aqui será paparicaaada que só..

#depausa

      Já comecei a escrever os textos/posts...e terei de deixar alguns prontos, aliás a dona Emily logo nasce e as postagens não poderão parar...

   Assim que eu tiver o link/endereço do blog passo pra vocês...ai vocês me visitem lá também hein?
                                                 Quais são os sinais de parto??

         Nossa desde ontem a tarde, tem me dado umas fisgadas na lombar, as vezes chega a latejar!! E não é na coluna lombar, nas vértebras em si, é na região lombar...

  E não é só ao andar não, as vezes sentada ou deitada também dá...

  Ai tento entender a dor (se tem alguma forma que piso que dói ou sei lá) mas não adianta, pois dá essa dor do nada...

  Fiquei assustada ontem, quando perguntavam o motivo do meu "aii", e eu explicava a dor, a mulherada me falou que é dilatação, até minha mãe que acha que não nasce antes do dia 18/dez, ontem ela vendo minha situação, logo falou "xii acho que a Emily nasce antes Ta"...

   Hoje a assistente do posto veio me entregar umas coisas da minha consulta e também falou que é dilatação...que é melhor eu fazer as unhas sem pintar, depilação, pois qualquer momento é momento...

   Ai teve uma outra que falou "Ta se além dessa dor que você está sentindo, vc observar como se fosse clara de ovo na calcinha vc liga pro seu médico"...ai pronto...antes de ontem veio uma clara de ovo beem comprida, me fez até lembrar na época de ovulação...

    Mas será? Sei que eu  estou aqui perdidinha, já que nunca pari né?kkkkk...as vezes estou achando que é dor na lombar e estou parindo isso sim...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

   Bom, vou ficar aqui esperando né? Se eu for como minha mãe, minha bolsa não vai estourar, pois nenhuma das gravidez dela estourou, ela sentia dor nas costas e na barriga e ia pro hospital e lá ficava...
  
   Contração nem sei como se sente...dizem que desde o meio da gravidez temos as contrações de treinamento, mas não lembro de ter sentido...então as vezes posso estar sentindo e nem estou sabendo..  

   Estou sem ânimo de ligar pro meu médico por isso, vai que é besteira...qualquer coisa vou ao PS e se necessário ai sim ligo pra ele...

   Alguém experiente sabe me dizer quais são sinais de parto?


        E de pensar que tem tantas coisinhas pra comprar ainda...preciso ir até a Praça da Sé, comprar o brinquinho da Emily que tinha me esquecido..do restante ainda dá pra comprar aqui pelo bairro..mas preciso fazer isso rápido, mas como com essa dor aqui?

   E as malas que estão 50% prontas...guarda-roupa nada de montarem, aliás vou terminar de escrever aqui e vou ligar na loja pra ter uma posição..já que falaram que iam resolver isso até amanhã (6ºfeira)...

   Haaa e entramos na 35ºsemana...Emily aguarda um pouquinho...pelo menos até semana que vem né?rs

bjinhuuus nossos

34 Comentários

  1. Oi Taly!!! que tudo hein amiga escrever pra Tutty Baby e ainda por cima ganhar este monte de presentes é o máximo!!!
    Ai Ta, fica atenta a qualquer sinal de nascimento rs..é difícil porque por mais que falem sem nunca ter parido na vida tudo é surpresa né.
    Mas acho que vc deveria sim ligar para o seu médico precisa saber o que é exatamente essa clara de ovo. Lindo o vídeo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga que tudo e que chique heim!
    O video esta lindo e vocês merecem ter ganhado tudo isso. Está estampado no rosto de vocês a felicidade e a Emily está vindo pra trazer mais e mais felicidade
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. O corpo se prepara para o parto desde que engravidamos, e nas últimas semanas então...acelera, pode ficar tranquila, mesmo pq é melhor a Emily nascer depois de 37 semanas no mínimo, antes disso o bebê ainda é prematuro.
    A contrações eu tb achava que não tinha,. até ter uma sendo examinada em uma consulta pré natal, a barriga fica dura, eu achava que era a Alice se esticando dentro da barriga hihihi eram contrações, são rapidas, repara se de vez em qnd sua barriga fica bem dura e depois fica molinha de novo.
    E tive a Alice de cesárea com 38 semanas e 4 dias e já estava dilatando.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!
    Ameiiiiiii de paixão sua visita em meu blog!
    Que video mais lindo esse,chorei!!!
    Ontem colocamos o painel do quarto da Duda,passa la pra ver!
    Estou amando seus posts!
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Ameii o vídeo!
    Ainda to aqui de repouso mais ta td bem com a gente!
    Ah que essa dona Emily espera aii 2 semaninhas pra q essa pressa dela! kkk
    Mais seja o que Deus quiser e que essa flor venha com muita saúde!
    Ah tomei vergonha na cara vou lavar as roupas da Julia no sábado, tava na hr né? vamos fazer 34 semanas terça e nãoo ta nd lavadinho! kkk
    BJOOOS

    ResponderExcluir
  6. Quanta coisinha linda Emily ganhou ! E o video ficou lindo . Com respeito ao nascimento acho melhor você ligar por seu médico , eu não tive rompimento de placenta , o médico teve que estora-la , só tive mesmo dilatação e minhas contrações pareciam colicas , tanto que fui para uma consulta normal e lá meu médico ao fazer o exame de toque (isso porque minha mãe me viu indo muito ao banheiro) percebeu que eu estava com dilatação e tivemos que correr pra maternidade , então amiga liga sim , mais não tenha medo , Emily nascerá depois das 38 semanas , para não ser prematura vi .
    beijoss

    ResponderExcluir
  7. Taly, estou com 33 semanas e há três dias com a mesma dor na lombar. A minha dor vem pra cintura, pra barriga... todos me falaram que era dor de parto. Sempre tive contrações e tomo medicamentos para inibi-las. Mas fui ao médico, ele fez exame de toque e graças a Deus não estou tendo dilatação do colo do útero. Ele só me receitou repouso e aumento a dose dos remédios! Essas nossas meninas são mesmo muito apressadinhas! haha

    Vai dar tudo certo e sua princesinha vai esperar sim... mas repouse, hein? Que agora falta pouco!

    Amei o vídeo!

    Beijo, linda!

    ResponderExcluir
  8. Nossa quanto presente lindo a Emily ganhou... :)

    Eu senti essas dores na lombar, comecei a sentir mais forte em um sabado depois de andar muito, domingo deu uma melhorada, segunda tava com 3 de dilatação... mas também pode ser algum esforço que você fez...!

    Bjosss

    ResponderExcluir
  9. amiga adorei o video.
    agora me diz que máximo além de escrever para o site ganhar tudo isso.

    ah eu tb tive muitas dores na lombar, parecia q estava abrindo tudo, mas isso é normal.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Taly...que tudo ser convidada pra escrever. isso é prova de que os blogs de mamães são serviços de utilidade pública mesmo.

    Não conheço essa loja...hahaha...não conheço quase nenhuma loja de bebê...vou olhar o site pra começar babar. Menina, o ruim é que por não saber ainda o sexo do bebê, não posso começar a fazer, pelo menos, minha listinha mental, de compras.

    E essas dores, hein?? Antes de ontem, Mazzii e eu fomos visitar a Beneficência Portuguesa, pra conhecer...tinha uma mulherada que eu vou te contar...a enfermeira até que foi bacana, explicou umas coisas e falou das dores como cólica e as nas costas...eu não entendo nada tb né? Mas ela disse que é pra ficar mais alerta mesmo qdo começam as dores nas costas. mas fica tranquila...pq o bebê não vem antes da hora, pq Deus não permite. Tudo vai sair certinho.

    Sabe o que eu estava pensando ontem?? Que quero achar um lugar pra comprar uma pulseirinha de ouro pro bebê (aiai...tem que encher o porquinho...rsrs) pq essa é uma das lembranças mais vivas e mais gostosas que tenho da minha avó, mãe do meu pai, que me deu a minha primeira pulseirinha. Dai estava pensando nisso...mas tb tem que esperar, pra saber como é a pulseirinha...com detalhe pra menina ou menino.

    Agora me diz uma coisa...a enfermeira do Beneficência falou assim que é bom tomar a ducha quentinha na região da lombar, pra aliviar essas dores...alguém te falou sobre isso???

    Um beijo, Ci
    www.douceurdemonmonde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. ai que lindo !!!!

    amei todas as coisas que vc escolheu!!!

    que sortuda vc...

    passa o link do blog que eu passo por lá tbm...

    e se cuida viu não vai abusar...

    bjus

    ResponderExcluir
  12. Tali, como eu tb nunca pari rsrsrs não sei dizer se oq vc está sentindo é ou não sinal de parto.. mas pode ser do peso mesmo.. eu tenho sentido mta dor na lombar por causa do peso!
    Mas por precaução, termine de arrumar as malas!

    E que novidade legalllll!!! Passe o link pois serei sua leitora!!!
    Amei os presentinhos que vc escolheu! Lindos!
    Parabéns!!
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Oi Taly,

    Vc deve estar sentindo agora as contrações de treinamento. Acho q é seu corpo já começando a se preparar. Do Samuel eu senti algumas contrações a dor é assim, deixa eu ver se consigo explicar. Vem da parte das costas e desce ao pé da barriga. Parece que estão de apertando sabe...vc sente a barriga meio que "encolher", mas elas continuam e não param...com as suas estão parando penso que seja contrações de treinamento mesmo.
    Quanto a clara é assim qdo vc entra em trabalho de parto pra valer vc perde o muco...mas não eh como clara de ovo não ele é bem grosso e branco...eh tipo uma protação do colo do útero, da uma pesquisada na net..No final da gravidez aumenta mesmo o muco e é comum termos corrimento de clara como qdo no periodo fértil...esse não é bem grosso mesmo..
    Gente adorei vc ter sido escolhido pra montar um blog...tdo de bom hein cada coisa linda...vc merece...mas olha vai se preparando viu...acho de 38 semanas vc não passa...kkkkk

    PS: a dor de parte não irradia para perna fica concentrada na bacia e pé da barriga, às vezes vc sente até nauseas de tão forte que é....bjos.

    Angela Marin.

    ResponderExcluir
  14. Amiga

    Liga pro seu médico para tirar a dúvida. Tô ficando preocupada, meu Deus!
    Se cuida e corre com os últimos preparativos, tudo vai dar certo.

    Não deixe de dar notícias, prometa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. OI MINHA FLOR QUE TUDO ESSES PRESENTINHOS EM QUE MARAVILHA VCS MERECEM TUDO DE BOM PRA VCS MESMO VIU. OLHA QUANTO A PARTO VC SABE NÉ TIVE UMA CESARIA COM 39 SEMANAS SEM DILATAÇOES SEM DORES MAIS POREM DESDE 32 SEMANAS SENTIA UMAS PONTADAS NAS COSTAS E NA NA NA SE SABE PARTES BAIXAS RSRSSR QUE EU ATE FALAVA "! VOU FAZER PARTO NORMAL VAI SER MUITO FACIL POIS SENTIA UMAS PONTADAS TÃO FORTE QUE PARECIA QUE O hENRIQUE JA IA NASCER E IA SER MUITO FACIL O PARTO AS VEZES FECHAVA A PERNA POIS PARECIA QUE ELE IA CAIR RSRSR DE TANTA DOR E QUANDO FUI FAZER MINHA CESARIA QUE TAVA MARCADA MESMO ASSIM MEU MEDICO FEZ O TOQUE E NADA DE DILATAÇÃO COLO DO UTERO FECHADINHO ENTÃO AMIGA ACHO QUE DONA EMILY MESMO COM MUITA PREÇA VAI FICAR AI POR MAIS 2 SEMANINHAS VIU FICA TRANQUILA OLHA MINHA TIA SAIU O TAMPAO DELA E A BOLÇA ESTOROU 28 DIAS DEPOIS ENTÃO ACHO QUE SE VC QUIZER INFORMAR SEU MEDICO É BOM MAIS CONFIA EM DEUS QUE A EMILY VAI VIM NA HORA CERTA AMIGA BEIJOS E NÃO VEJO A HORA DE LER ESSE BLOG NOVO RSRS BEIJÃO SE CUIDA

    ResponderExcluir
  16. Tanta informação que precisamos comentar em partes! (rs)

    Primeiro, parabéns pela seleção, vc merece! Ler seu blog é sempre um prazer e agora em dose dupla vai ser melhor ainda!!!!

    Segundo, corre pro PS! Dor lombar pode ser sim sinal de parto e se for será prematuro como o meu e é melhor o médico saber.

    Pra vc ter uma idéia, minha mãe (que pariu 12!) disse que a ÚNICA coisa que ela sentia era dor lombar que irradiava pra barriga e para as pernas, e aí ela paria...

    Nós, como marinheiras de primeira viagem não sabemos mesmo. Por mim eu não estava tendo contrações, mas estou. Continuo com dilatação. Se eu tivesse ido ao médico no início da semana passada talvez não tivesse tão adiantada e talvez chegasse na 38/39 semanas...

    Corre amiga, não custa ir no PS. Eles te examinam e pronto. Vai e vem me dar notícias!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Aiiii tbm to babando, a Ana Paula da Tutti Baby me passou que eles querem enviar tudo na ultima semana de Novembro, ou seja nessa semana! :o
    Eles me deram um tempinho a mais pra escolher já q ainda não sei o sexo e qria MTO escolher tudo Rosa se for menina e tudo azul se for menino hehehehe...

    Já tenho meu Link e postei já...
    é http://tutimami.morph.com.br/vanusa

    Beijos Carinhosos. Espero vc lá pra me dar uma força to tao perdidinha no wordpress...

    ResponderExcluir
  18. Achei o teu...
    o link é http://tutimami.morph.com.br/taly


    Bjoooo

    ResponderExcluir
  19. Ola lindas!!!
    Vim agradecer a vista de vocês no meu bloguinho,voltem sempre...
    Ameii o vídeo!
    Que a dona Emily agüente +um pouquinho ai dentro do forninho...Mas para ficar tranquila e como não quer ligar pro seu médico, vai lá no PS e dê uma olhada, tá.
    Que tudo serem convidadas pra escreverem!!!
    Mas Deus esta sempre presente na vida daqueles que são fiéis...Vocês merecemmm Parabéns !!!
    Olha tenho amigos que moram em Mauá, pertinho de vc ai ne?
    Bjs fica com Deus!
    Tenha um bom final de semana!
    Não deixem de dar notícias, viu...
    Leka

    ResponderExcluir
  20. Ai, será que a bombomzinha já está querendo vim?
    Senhor! Se Cuida viu, e muita atenção! E Não custa nada estar preparada né?
    Parabéns pelo Blog! = ) vou estar lá sim! Bjussssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  21. Que deliiiiciiaa ganhar presentinhos heim? a emily ja esta sendo mimada demais antes de nascer, essa daí ja to até vendo"o xodozinho da familia" auauhauha

    então, estou construindo um blog pq mes que vem comeco o treinos neh! queria que vc me indicasse um blog pra eu pegar uns templates bonitinhos,

    o site onde vc pegou esse eu ja vi, mais todos os modelinhos estao com problemas , esse aqui do seu eu ate consegui mais ficar igual ai é chato! quero um diferente! vc conhece algum outro site com templates bonitinho onde eu possa pegar um legal?

    me escreva! beijos pras duas!

    ResponderExcluir
  22. patricia(o sonho virou realidade)26/11/2010, 17:23

    ola taly que legal vc escrever para tutty baby,e ganhar os presentinhos entao nem se fala parabens!vou querer ir visitar la tb rsrs.em relaçao as dores eu sentia tb começaram exatamente na 35 SEMANA OU SEJA DUAS SEMANS ANTES DO MEU PARTO.sai sempre essa clara de ovo pela manha todos os dias,as contraçoes sao parecidas com as colicas as veses forte ou fraquinhas,da uma moleza no corpo que so queremos cama ,bem comigo foi assim e a minha medica disse que seria uns dos sintomas,tente ficar de repouso sempre que der.bjs na sua bonequinha e outro pra vc. haaaaaa arruma as malas heim rsrs .

    ResponderExcluir
  23. Oie! Bom, tb nunca pari, mas estou craque em contração!!! A barriga fica dura e até meio "quadrada"! Eu sinto uma dorzinha leve por estar tudo muuuito esticado. Mas de resto tb não sei não! Boa sorte!!! Muita saúde pra vcs!

    ResponderExcluir
  24. Oi Talita td bem?Venho com o maior prazer escrever no seu blog...
    Fico muito feliz em saber q vce sua princesa estão bem e q vc esta curtindo muito td isso é muito importante para ela.Ela já esta sentindo o quanto ela é amada por todos,parabéns pelos brinde da tutti baby vc vai precisar muito,kkkk.
    A e quanto a contrações acho q cada um é muito diferente a unica coisa q eu posso te garantir é q a hora q a Emily quiser nascer vc tera uma força q vc nem imaginava q tinha fica em paz pois nessa hora Deus sempre nós ajuda...
    Bjos fica com Deus

    ResponderExcluir
  25. Olá Taly, sempre me identifico com vc em muitos momentos.
    Sobre o guarda roupa, o do meu baby foi montado no sábado passado, porém uma lateral tá com defeito, nada visível com ele fechado, só dá pra ver mesmo com ele aberto, mas mesmo assim estamos tentando q entreguem logo a lateral pra trocar, apesar de q pode demorar atá 30 dias!!
    Hoje, como estou trabalhando, minha mãe lavou as roupinhas do Otávio q vou levar pra maternidade, tenho sentido dores tbm, mas as minhas são nos quadris, na rgião da verilha!! o médico disse q os ossos estão se preparando para a passagem do bebê e é normal nessa fase!!
    Bjos linda e parabéns!!

    ResponderExcluir
  26. Taly, estou entrando na 30ª semana e já estou numa mega ansiedade imagine quando eu entrar na 35ª... rsrsrs

    Espero que Deus esteje sempre com vcs duas.. Vou estar pedindo a Deus por vcs...

    Ahh e o montador tomara que ele vá néh.. os moveis da Luizoca já estão montados so esperando.... rsrsrsr

    Fica com Deus Taly... Grande beijooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  27. Olá! Tem um tempinho que acompanhamos seu blog... vc esta 5 semanas na nossa frente :D Estaremos ligadas em todos os passos.
    bjs e boa sorte.

    ResponderExcluir
  28. Taly, que saudades de vç amiga, nossa meu trabalho esta me consumindo, por conta disso tenho perdido algumas postagens, mas tirei o sábado pra me atualizar....

    Estou muito feliz com as novidades da blogsfera, glória a Deus...e que benção receber tantas presentes heim...delícia...

    Bjs na barrigola pra Emily

    ResponderExcluir
  29. Taly, dá notícias! Foi ao PS?

    ResponderExcluir
  30. Ei Taly!!!
    Amiga qto presente legal a Emily ganhou, que coisa boa!!
    A dor na lombar pode ser pelo peso da barriga tb, tenta ficar mais de repouso!
    O video é lindo demais, amei!!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  31. Nana e Natanael29/11/2010, 12:53

    Miguxaaaaaaaaa....parabéns pelo tuty mamy!!Seu blog é lindo mesmo!Digno de profissional hehe
    Coisa boa os presentes heim?bj

    ResponderExcluir
  32. Etxa pôxaaa!!!!!! Q vídeo máraaaa!!!!!! Snif, snif
    Vc é genial!!! Nada menos merecido essa oportunidade que lhe foi apresentada sobre o blog...
    Amore, brigadinha pelo carinho!!
    Fica com Deus e xerim na bombonzinha ♥

    ResponderExcluir
  33. Toԁay, I went to the bеach frоnt wіth my kids.
    I found a sea shell and gavе it to
    mу 4 yeаr old daughter anԁ said "You can hear the ocean if you put this to your ear." She placed the shell to her ear and scгeаmed.
    There was a hermit crab inside and it pinched her ear.
    She nеver ωants to go back! LoL I know this is completely
    off toρic but I had to tеll someone!

    Here is my web page ... Daniel Chavez Moran

    ResponderExcluir
  34. Wow, wondeгful blog format! How lengthy hаve you еver beеn blogging fοr?
    you made running а blog glanсе eаsy.
    The total look of your website is wοnderful, let alone
    the cοntеnt!

    Hеre is my webpage privateblognetwork.info/link-building-service/

    ResponderExcluir

----10 anos de blog? U-A-U!! Já fui tentante, já estive gravidinha e hoje mamãe da Emily que já está com seus 9 anos.
--Já fomos Mamãe de Primeira Viagem 2010, já fomos Dona Mocinha. E hoje somos o que VOCÊ preferir.
--Seja bem vindx ao nosso mundo de muitos aprendizados e fique à vontade para comentar.

Os artigos desse blog são de direito reservado.
Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.