21 de out de 2010

30 semanas + Matérias para todos os gostos: mamães, futuras mamães e tentantes!!!




Meninaas, estou toda feliz da vida por vocês pelos comentários quanto ao quarto e do chá de bebê da Emily...obrigada pelos comentários, pelas palavras, quanto carinho, adorooo..rs!!

Hoje fomos fazer US, e a minha princesa de chocolate deu um salto de 550 gramas para 1.615 kg, claro isso do dia 30/08 (último US) para hoje (21/10)...quantaaa saudade estava da minha pequena...
E vocês acreditam que ela estava encaixada como se fosse pra nascer? (vamos se acalmar dona Emily..rs)
Ontem chegamos a 30 semanas, um marco pra mim que sempre que observava as grávidas pensava (poxa quando uma grávida chega a 30º semana deve ser uma emoção só, aliás está chegando né?)
E aqui estou com 30 semanas e começamos a contagem regressiva para a chegada da Mily...

Pra falar a verdade eu nem estava ansiosa sabe? Estava conseguindo trabalhar bem essa parte em mim, mas na 3º feira, fui no curso de gestante no Hospital Cruz Azul, onde minha pequena nascerá, e pronto, conheci a maternidade mais detalhadamente, berçário, quarto, centro cirúrgico e ai foi o suficiente para a ansiedade estar em disparada...além de conhecer a maternidade, o curso foi muitoo bom, aprendi muita coisa...depois quero compartilhar tudo com vocês.

Haa e não poderia deixar de comentar sobre o nascimento do Yan Gabriel, filho da Neinha, Parabens Mamãe e Yan seja bem vindo.



Separei algumas matérias que estava pra postar faz teeempo, e pensando em todas mulheres que estão envolvidas no mundo "maternidade", não quis deixar ninguém de fora. Então ai vai matéria para as: mamães, futuras mamães e tentantes.

Para as Mamães
Sem drama para cortar as unhas


Até os 2 anos de idade, o momento de cortar as unhas é sempre uma tensão para as mães, que se apavoram diante dos dedos frágeis e delicados. Não é para menos. “A unha dos pequenos é mais mole, semelhante a uma pele endurecida”, alerta a dermatologista Denise Steiner, de São Paulo. “Por isso, são necessários alguns cuidados para prevenir ferimentos ou inflamações.” Antes de tudo, lave bem as mãos – as suas e as da criança – com água morna e sabonete. Use uma tesoura ou um cortador infantil. Fique de olho para não se confundir e ferir a pele. Procure realizar um corte mais reto, sem cutucar os cantos, que tendem a inflamar com facilidade. O ideal, nessa idade, é repetir o procedimento semanalmente para evitar que a criança se arranhe. Já as unhas dos pés podem ser aparadas uma ou duas vezes por mês.



Fontehttp://bebe.abril.com.br Por Adriana Toledo


Para as Futuras Mamães




Qual é a melhor posição para dormir durante a gestação?
Especialista explica por que o lado esquerdo ajuda no sono da gestante e do bebê




Quando vai chegando perto dos últimos meses da gravidez, os desconfortos na hora de dormir aumentam. Mas, segundo o especialista Fernando Leite, ginecologista do Hospital e Maternidade Pró Matre, a melhor maneira de a mulher dormir tranquila é virada para o lado esquerdo. “Essa é a forma mais adequada porque o coração fica do lado esquerdo do corpo, enviando mais oxigênio e nutrientes para o bebê”, diz Luis Fernando. 

Dormir de barriga para cima ou virada para o lado direito pode bloquear o ar da gestante, e o sangue bombeará menos oxigênio para o corpo, incluindo o útero. “Essas maneiras deixam a criança incomodada e agitada porque não recebe tanto oxigênio”, diz. As posições não causarão problemas futuros para o bebê e para a mãe, apenas o desconforto momentâneo. 

Para ter uma noite mais tranqüila, a mulher também pode usar um travesseiro no meio das pernas para aumentar o conforto. “Quando a gestante deitar de lado, ela pode ter dores na coluna. Com o travesseiro, ela não sentirá essa dor”, afirma Luis Fernando.



Fonte: http://revistacrescer.globo.com Por Carla Conde



Para as Tentantes

Tentando engravidar?
Dicas para te ajudar neste processo



Ficar grávida não é fácil como nas novelas, a gente sabe. Claro, algumas mulheres de sorte não têm problemas para engravidar logo que decidem que estão prontas, mas, para a maioria, o processo pode ser lento, e isso pode nos afetar emocionalmente. Mas fique calma! Mesmo casais perfeitamente saudáveis e férteis só têm 25% de chance de conceber durante cada ciclo menstrual - e somente se os parceiros tiverem menos de 35 anos. Ou seja, ficar grávida pode dar algum trabalho.

E desde quando ter filho é fácil em algum momento? Mas ouvir o coraçãozinho do bebê batendo no ultrassom vale todo o esforço. Por isso, separamos algumas dicas para aumentar as suas chances de engravidar.

Em primeiro lugar, é importante saber o básico:

• Só por que o esperma pode sobreviver por até seis dias dentro do útero antes da ovulação não significa que ele irá conseguir. O mais comum é durar de 1 a 3 dias.

• A fertilização é possível até um dia após a ovulação. Um óvulo sobrevive entre 12 e 24 horas após ter sido liberado do ovário. Embora seja mais provável que o óvulo seja fertilizado por um espermatozóide que já está nas trompas, se o esperma entra no útero durante esse período, a fertilização pode ocorrer.

• Claro que você já ouviu falar que quanto mais relações sexuais você tiver, mais chances você tem de conceber, não? Na verdade, isso não é necessário - a sua melhor chance de engravidar é de 1 a 3 dias antes do início da ovulação, por isso tente nessa época, e faça uma pausa depois.

Para quem está tendo problemas para conceber, estar em sintonia com você e o corpo do seu parceiro é algo muito importante. As dicas abaixo podem dar uma mãozinha para aumentar a sua sorte. 


• Acostume-se a verificar o seu ciclo. A gente sabe que é meio chato, mas contar os dias do seu ciclo menstrual vai ajudar a descobrir quando você está mais fértil, mas somente se seu ciclo é regular. Se você tem um ciclo de 28 dias, o seu período fértil é entre os dias 12 e 16 (quando você ovular). Embora seja mais provável que você engravide entre os dias 9 e 15, é possível conceber logo no dia 6 ou mais tarde, como no dia 17. 

• Observe as mudanças na mucosa. Durante a ovulação, o muco cervical é mais escorregadio, molhado, e claro - similar à clara de ovo crua. 

• Mantenha-se com um peso saudável. Se você estiver com sobrepeso ou baixo peso, é realmente importante que você fique saudável. Exercícios físicos e uma alimentação correta podem otimizar a fertilidade - você pode até tentar uma dieta pré-gravidez especial. 

• Escolha uma posição sexual que facilite a penetração profunda. Quanto mais próximo o esperma ficar do muco cervical, maior a chance que tem de sobreviver à acidez da vagina. 

• O orgasmo durante o sexo. Orgasmos não apenas nos fazem sentir bem, eles ajudam muito na tarefa de engravidar. As secreções alcalinas em seu útero e vagina durante o orgasmo aumentam o auxílio à mobilidade do esperma, e as contrações uterinas ajudam o esperma a se mover em direção às trompas, especialmente se o seu orgasmo acontecer antes ou ao mesmo tempo do que o do seu parceiro.

• Mantenha o pênis na vagina após a ejaculação. Espere até que ele fique macio para otimizar as suas chances de conceber. 

• Deite-se pelo menos por meia hora depois da relação. Por mais bobo que possa parecer, a gravidade vai trabalhar, e se você levantar-se, o esperma pode vazar para fora, sem atingir o muco cervical. Eleve os quadris com um travesseiro para garantir.
Evite (para os homens e o casal):

 Ejacular de 2 a 3 dias antes do período fértil da parceira. Se o seu parceiro ejacular de 2 ou 3 dias antes do período fértil da sua parceira, isso vai aumentar o numero de espermatozóides para quando eles realmente forem necessários (quando sua parceira estiver ovulando) e melhorar suas chances de fertilização.

• Usar lubrificantes. Mesmo se o lubrificante não for espermicida, ele ainda pode inibir a mobilidade do esperma. Basta evitar todos.
E lembre-se: Não fique frustrada se levar muito tempo para conceber - é perfeitamente normal. Valerá a pena a espera. E quem nunca ouviu falar que quanto mais difícil uma conquista, mais ficamos felizes quando chegamos lá? 

Fonte:
http://www.revistapaisefilhos.com.br  Por Babble

23 comentários:

  1. Que blog lindo o seu, muita coisa legal, adorei!! Parabéns pela Emily! Depois passa no meu! Beijos

    ResponderExcluir
  2. oiiiiii....passo sempre por aqui...seu chá de bebê foi um sucesso hein..???q delícia...
    O quartinho ficou um arraso...super original...amei!

    bJINHOS E daqui pra frente mtooooooo repouso pra Emily crescer bastante!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. nossa amiga emily ta grandona né? rs... eu tolouca pra saber como ta meu Lucas, terça tenho ultra tbm q ansiedade!!!
    amiga segue meu blog bjinhos!
    http://blog-mamaelu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. A Emily ta gordinha heim, que benção amiga....

    Adorei a matéria pra tentante, li tudinho e vou respeitar algumas regras.

    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  5. Ô, amiga. Tá quase, hein?! Falta bem pouquinho agora para conhecermos a Emily.
    Vlw tb pelas matérias. Maravilha!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. hum!! adorei as materias eu ja durmo do lado esquerdo, mesmo sem saber é pq é mais comodo para mim mesmo, que era acostumada a dormi de barriga para baixo, com 24 semnas ja nao da,,,,,,

    ta grandona suam Princesa neh.... que fofo, aki eu queria muito fazer um convitinho personalizado do Raul tbm, como vc fez, mas acho que nao vai da mais tempo, estamos atrasados, estou correndo contra o tempo,,, adorei a ideia...

    bjus para Rainha e princesa

    ResponderExcluir
  7. OIIII, Aiii to louca para fazer outro ultra, mas acho que meu GO não vai me passar mais nenhum, ele acha que no final se esta tudo bem é só esperar crescer... ai eu fico curiosa... :(

    Adoreiii as matérias, nossa dormir tem sido um desafio, junta a posição com a ansiedade aí já viu!

    Bjos para você e para a Emily!!

    ResponderExcluir
  8. Sua baby ta grande heim?
    Aii adorei o jeito de dormi, já estou tendo dificuldades nessa hora!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela dica, sou gestante e começando a ter probleminhas pra dormir.

    Muita saúde e felicidade pra ti e pra Emily.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Amiga a Emily tá super fofinha e com peso ótimo!!

    Amei a matéria sobre o corte de unhas,sabe que no inicio eu morria de medo e só fui cortar lá pelo 1 mes, mas depois tirei de letra,Bryan já fica queitinho enquanto eu aparo suas garrinhas, só as do pé que ele não gosta muito e se mexe pra caramba...rsrs

    bjinhus

    ResponderExcluir
  11. Que bom que a sua bombomzinha tá ficando a cada dia mais fofinha e saudavel...e 30 semanas...aaiai a Emily ta pra vim ao mundo,que bom.

    Adorei as dicas para as tentantes viu!!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelas 30 semaninhas amiga, não vejo a hora de chegar nelas, tou louca pra fazer a ultrassom c/ dopple. Adorei todas as matérias,na casa da minha mãe a minha irmãzinha tem trauma de cortar as unhas, na verdade minha mãe traumatizou todas as filhas hahaha, sobre a dica de durmir do lado esquerdo, meu Dr. tinha me avisado mesmo e realmente é bem melhor...A Emily ta cheia de carninha hein *--* vai nascer bem gordinha hahaha :D

    ResponderExcluir
  13. Que delícia chegar nas 30 semanas Taly!!
    Eu estou com 25 e to achando que está passando rápidão! Mas é tão gostoso estar grávida, né? Eu acho que vou sentir uma saudade danada depois que a Julia chegar!
    Vou ler seus outros posts, pois estou super atrasada na leitura! hehe
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  14. Olá adorei seu cantinho e já estou te seguindo..beijocas

    ResponderExcluir
  15. Oie! Muito bons os posts!!! Ainda to calmiha, mas no exato momento estão montando berçp e cômoda. Agora o bicho pega! Já já vou ficar entrando o tempo todo lá e imaginando o Pedro! E dps do curso, pelo jeito tb vou ficar pilhada!!! Aguentemos!!! hehehehe! bjinhos!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia amiga!!
    Tudo ótimo pelo visto, graças a Deus, né?!

    Nossa...entendo a sua ansiedade por conhecer direitinho o hospital que a Emily nascerá...fui ao pro Matre na semana retrasada e ao Santa Joana na semana passada e já queria ficar por lá, de tão apaixonada que fiquei...tudo lindo, limpo, seguro, bem explicado...

    Quero que chegue nossa hora de fazer nosso curso!! rsrs

    E essa matéria para futuras mamães...nossa, pensei eu que nem precisa chegar nos últimos meses de gravidez...tem umas duas noites que estou dormindo muito, muito mal...inquieta, viro a noite toda sem achar uma posição, sabe?? hahaha...dai quero fazer o Marcelo de "travesseiro" e ele dorme de barriga pra baixo, dai não dá =)))

    Boa essa dica sobre dormir com um travesseiro de verdade no meio das pernas...vou testar hoje a noite, pq preciso descansar, né?

    Um beijo e estou fazendo o presentinho da Emily, com todo amor!

    Ci
    www.douceurdemonmonde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Cade tu tatu¿
    Saudades de voces por aqui...

    Beijo....

    Ah o e-mail: tatiane@shippirata.com.br

    ResponderExcluir
  18. Que post mais interesante Taly...

    Estou com 25 semanas e tbm não vejo a hora de chegar as 30 rsrsrsrsrs.
    Eu so durmo do lado esquerdo desde o começo da gravidez, realmente eh muito melhor do que dormir do lado direito.. rsarsrs

    Um grande beijoo lindaaaaaa

    ResponderExcluir
  19. ai amiga que bom que viu a Emily,ela ta enorme hein,rsrs,eu estou super anciosa para fazer outra ultra mas esperar a consulta sei que a Dra vai pedir,dá uma saudade,,,
    bjs..

    ResponderExcluir
  20. Taly que fofura, a Emily tá tão grandinha já,neh. Parabéns amiga, que bom que ficou feliz com seu chá... eu vi que tem muitos amigos e todos foram te prestigiar,neh...tão gostoso isso.
    Adorei as dicas das materias...mas ando tão ansiosa pro Miguelito nascer que mal me concentrei na leitura...hiihihi
    Bjs pra vc e pra nossa bombonzinha.

    ResponderExcluir
  21. taly ta muito linda as fotos parabéns, felicidades.Deus abençoe vocês beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oi querida,

    Muito legal o seu blog!!!
    Estou gravida de 34 semanas ...não vejo a hora de ver a carinha do meu Lucas.
    Que legal...vc vai ter no Cruz Azul tbém..
    Acho aquele hospital 10.
    O seu vai ser Cesaria ou normal?..
    Anota meu e-mail pra gente conversar..mi_cs@hotmail.com

    Boa sorte,
    Mi.

    ResponderExcluir
  23. Parabens pela bebe...seu blog e super interesentante....estou tentando engravidar e espero ke logo eu tambem possa estar sentindo essa alegria ke vc esta sentindo...bjus

    ResponderExcluir

4 anos de blog? Uau!! Já fui tentante, já estive gravidinha e hoje mamãe da Emily que já está com seus 3 anos. Já fomos Mamãe de Primeira Viagem 2010, já fomos Dona Mocinha. E hoje somos o que VOCÊ preferir.
Seja bem vindo ao nosso mundo de muitos aprendizados e fique a vontade para comentar.
Te aguardamos!!

Os artigos desse blog são de direito reservado.
Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.