10 de jun de 2010

Noticias do 2°Ultrassom!!

Olááá...gente eu nem postei ontem sobre a 11°semana, deixei pra hoje já que eu faria o Ultrassom e postaria tudo...

Vamos lá..Fui dormir taaarde, eram 3h (conversando com o preto, pra variar, parecemos amigas, falamos mtoo..rs). Acordei as 7h15 (que era pra ter acordado peeelo menos as 7h) pra saimos as 7h30. Imagine se não chegamos atrasados no Hospital Paulistano né?
O exame estava marcado para as 9h e chegamos as 9h20...
O atendimento maravilhoooooooooso, espetacular, show, show...recomendo e muito.



Minha preocupação era tamanha, receio de o bebê ter parado de se desenvolver (passava isso direto na minha cabeça), mas quando colocou na tela..que sonhooo...o pequenino estava com 4,5cm...lindo, lindo, lindoo..

Foi só emoção...escutamos o coraçãozinho, o danado estava com muitooo sono, ficou dormindo o tempo inteirooo, o médico até faz uma pressãozinha na barriga pra ver se ele acorda, mas nada, ele só mexia a mãozinha por causa do balanço...O preto falou que ele é dorminhoco igual a mãe...o médico cascou muito...(engraçadinhooo)..rs..


Mas se vocês verem no vídeo, depois de muitaa insistência do médico e a última balançada que o médico deu, aos 8min e 13 segundos o neném finalmente acordou...nossa ai foi mais emoção ainda. 


Aliás no último USG só vi uma bolinha de 9mm...e agora esta com 4,5..mexendo a mãozinha, coloca a mão na cabecinha, se balança todo dando impulso com a perninha..realmente um malabarismo...
O coraçãozinho batendo 156bpm..que graçaaa..                                            

Aiiii..o médico perguntou "você teve algum sangramento?", respondi que não, nenhum. E ele falou que tinha a presença de um hematoma mas que já esta regredindo..perguntei (claro) se era grave e ele falou que não, que é comum o sangramento, mas que estava tudo bem...confesso que fiquei calma, pois ele me passou..

Mas ai a tarde, agora há pouco as 17h40 resolvi ligar pro meu GO e falar o que aconteceu, aliaaas eu irei lá só dia 01/julho e nem sei se com esse hematoma, estaria ainda liberada para fazer hidro ou outra atividade que ele tinha permitido...

E ai foi quando veio a real preocupação, ele falou o seguinte: Que é um risco de aborto, que a placenta não fixou muito bem e ai fica esses coágulos, mas que tínhamos boa noticia que é um hematoma que esta regredindo, involuindo. Quis saber do laudo e falei que o resultado saira somente dia 15/06. E falou que devo fazer repouso, nada de pegar peso, extremamente proibida de ter relações sexuais e que não quer me ver somente dia 01/07 pra eu ir lá no dia 17/06 que ele quer ver esse laudo e me ver também.

Nossa, jurooo!!! meu mundo caiu, achei que não seria nada demais, vi que o bebê estava bem (e ainda está), e escutar a palavra "você está em risco de aborto" nossa...

Fiquei e estou muito mal...liguei no mesmo momento pro preto..ele como sempre maravilhoso, tentou me acalmar, mas foi em vão..acabei até me estressando com ele, em ver ele dizendo que estava tudo bem e que não deveria estar nervosa. Como não deveria? meu deus, um filho, vc sabe que ele esta correndo risco e ficar calma pra não piorar? Eu sei que ele sente tudo, vou tentar ficar calma, mas de princípio esta complicado...não consigo parar de chorar e chorar...

Me ajudem a orar, rezar (seja qual for a palavra usada) para que tudo termine tudo bem e que nada de mal aconteça com meu batonzinho...

Ai está o hematoma:
 


E aqui está meu batonzinho, gente como já amo e muitooo esse pequenino...



E aqui está o vídeo do USG, como eu não consegui editar...o vídeo começa de fato no 2min, e pra quem não tiver paciência de assistir tudo, então vão pelo menos no 8min e 13seg pra ver ele se mexendo, que gracinha!!


Gente, vou parando por aqui, por que não estou conseguindo parar de chorar!!Amanhã posto sobre a 11°semana
bjinhus a todas.

20 comentários:

  1. Linda, te acalma!
    Eu sei que é difícil, quando a gente tem uma preocupação dessas, mas pensa que já aconteceu e que, como o médico disse, está involuindo. Agora tu precisas ter um cuidado maior para o hematoma não retornar. Ele te indicou repouso absoluto? Pergunta a ele se não seria o caso de tu usares progesterona.
    Mas tenta te manter calma e confiante em Deus! Isso é muito comum de acontecer a na grande maioria dos casos evolui bem.
    Pensa que mais uns diazinhos e tu entras no 2º trimestre, quando tudo fica mais tranquilo e o risco de aborto passa a ser baixíssimo!
    Fica bem, florzinha!
    Grande beijo,
    Camila

    ResponderExcluir
  2. Taly,
    acabei de assistir ao teu ultrassom e não resistir a deixar mais um recadinho...
    Que coisa MAIS MARAVILHOSA o teu bebezinho!!!
    Se sacudindo todo, o danado! rsrsrs
    E bem maior do que o meu, com 8 semanas, né?
    Te foca nessa imagem maravilhosa dele bem, saudável, se mexendo...
    Tudo vai ficar bem, tenho certeza!

    ResponderExcluir
  3. Oi Taly.
    Sei que voçe esta passando por um momento dificil, mas pense so a minha gravidez foi de alto risco e no dia em que descobri que eram tres o medico disse que a qualquer momento poderia sofrer um aborto e toda vez que eu fazia pre nat ele me dizia a mesm coisa e foi assim ate 30 semanas ai ele passou a dizer q poderia entrar em trabalho de parto a qualquer momento hoje meus bebes vao fazer 4 meses e eu te falo uma coisa só Deus sabe o dia de amanha. Muita calma nessa hora.BEjus

    ResponderExcluir
  4. Oi, querida....

    Li tudo sobre as últimas notícias da ultrassom.
    Olha, fica tranquila. Médico é assim mesmo. E agradeça pelo seu ser assim pois significa que ele é super profissional
    Por mais simples que seja a coisa, ele fala da forma mais genérica e objetiva pois precisa considerar todas as possibilidades.
    Falo isso pois minha prima é obstetra e ela mesma diz que é preciso ser assim, mesmo sendo algo simples e que a pessoa não corra riscos. Pq depois, por ventura, acontece alguma coisa diferente. E aí?
    Então se acalma e saiba que ele só foi objetivo. E se ele soubesse que é MUITO perigoso, etc e tal, ele teria pedido para você ir vê-lo naquele mesmo instante. Concorda?
    Respira fundo e tenha a certeza de que esse bebê foi um presente de Deus a você e ao seu marido, então não há nada que faça a continuação dessa história ser diferente.

    Estou enviando todas as boas energias para que você fique serena... Pq o seu baby eu sei que está mais do que protegidinho, tá?

    Beijos e parabéns pelo nenêzinho espuleta!

    ResponderExcluir
  5. Taly, essa benção é sua, será sempre sua!!!
    Sei o que passa na sua cabeça, a gente se preocupa mesmo. Eu por exemplo to achando minha benção muito parada esses dias, aí amanha tenho consulta do pré só vou sussegar qndo ouvir o coração. Infelizmente vida de gestante tbem nao á facil.Ah vi o vídeo...tadinhoª da benção, tava num sono tão gostoso e vcs acordaram fiquei com dó rs,rs...bjs vcs esdtão em minhas orações!

    ResponderExcluir
  6. Oi Taly menina adoro o seu blog te conheci pelo babycenter, entao vim aqui especialmente fazer este comentario nao se desespere eu tb tenho um hematoma e pra mim foi pior pois descobri na 6. semana com sangramentos q duraram 5 semanas foi horrivel essa sensacao do risco, mas fiz tudo certo como os medicos me recomendaram e agora estou na 12. semana e ta indo bem a gestacao, procure repousar e nao carregar peso e o resto vai indo bem ta! Deus é fiel e Ele sabe de tudo so ter paciencia q tudo dara certo! pra mim é mais complicado pois tenho um filho de quase 3 anos e nao posso pegar ele no colo ehheheh mas conseguimos bem ate agora. Boa sorte pra vc e desejo toda saude do mundo pra vc e pro seu bebe beijaooooo

    ResponderExcluir
  7. Ôooo flor, eu sei o quanto é difícil, mas faz um esforço e tenta diminuir o nervosismo, estarei orando muito, mas muito mesmo por ti e por seu bebê, tudo ficará bem.Bjs

    ResponderExcluir
  8. Estou em oração! Descanse em Deus...

    Bjs

    Vanessa

    ResponderExcluir
  9. Nossa, um baby perfeito ne?
    Da uma emoção sem fim!
    Lindo seu baby!
    Eu tb qdo fui fazer a Morfo fui cheia de caraminholas na cabeça, mas td compensa qdo a gente vê essa coisinha fofa ne??????????

    Bjooos

    ResponderExcluir
  10. heheheheh, q bb perfeito amiga....lindo
    Se cuide mulher...e fique com Deus!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  11. Amiga..tu tem que se acalmar e confiar em Deus e no que o médico disse, se ele falou que está cicatrizando é por que há um progresso, o resto é contigo repouso total, está tudo bem com o baby e vc está se cuidando e seguindo as orientações do seu médico, agora entrega nas mãos de Deus.
    Desse jeito vc só vai se estressar, e estressar teu esposo também.
    Viu só como Deus é bom, ainda bem que vc ligou para o teu médico pra falar isso se não ele não ia te falar nada e vc nem ia saber que teria que repousar.
    Nada na nossa vida acontece por acaso.

    Relaxa amiga, sei que é difícil mas será pior se você não se acalmar.
    Seu bebe está lindo perfeito.

    Beijo Grande estou aqui para o que precisar.

    ResponderExcluir
  12. Querida Taly, tente se acalmar querida, os hematomas no inicio da gravidez acontecem, e raramente acontecem abortos por causa dele.
    Eu tive descolamento periovular com 7 semanas, fiquei super nervosa, mas meu médico me acalmou, disse que isso acontece pq nem sempre o saco gestacional cresce regularmente e dai forma esse vácuo e conforme cresce o bb o saco gestacional preenche tudo.
    Domingo entro na 14ª semana e meu Nicolas ( é ja sei o sexo) esta perfeito e o descolamento sumiuuu, graças ao meu Senhor Jesus!!!
    Olha querida, sempre peço por vc e seu bb, pode ter certeza que jaja esse ematoma some tá. Olha o uso da Progesterona é importante, provavelmente seu médico vai receitar pq ela aumenta os niveis e não deixa acontecer nada ao bb.
    Querida, ore muito e tenha pensamentos positivos, fique calma PApai do Céu proteje.
    Beijão fica com Deus

    ResponderExcluir
  13. Taly querida,fique calma sei que é difícil,pois o medo é grande...mas,tenha fé em Deus!
    E como as meninas falaram se fosse algo grave o seu GO teria pedido para vê-la o mais rápido possível.
    Estarei rezando por vcs!!
    Grande bjo Te adoroooo
    Ahhh e que legal poder vê-lo...tão dorminhoco e vcs acordar..rsrrs
    Fique em Paz
    Bjoss
    Nay

    ResponderExcluir
  14. Oi, Taly! Fique tranquila, descanse bastante, nada de peso, nada de namorar. Se cuide que tudo vai dar certo! Força! Lembrarei de vcs nas minhas orações! Bjinhos!

    ResponderExcluir
  15. Que gracinha ele mexendo taly!!
    Amiga, seu médico te mandou fazer repouso por precaução! Fique tranquila pois como o próprio médico da ultra disse, o hematoma já está involuindo!
    Mas eu imagino o nervoso que dá ouvir isso!
    Seu baby está crescendo saudável, fique em paz! Mesmo assim vou rezar por vcs!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Taly, eu vi seu video agorinha msm, e é uma delicia qdo vemos uma gracinha dessa neh...fui na ultra d aminha irmã e babei na minha sobrinha mexendo a boquinha, e agora babei mais ainda nesse meu "sobrinho virtual" fofo se mexendo, como vc disse "fazendo malabarismo" rsrsrs
    Olha, fique tranquila qnto a esse hematoma, se o médico disse que está regredindo, não se apavore, creia somente que Deus está no controle da sua vida e da nova vidinha ai dentro de vc, e que nada de ruim vai acontecer com vcs tah!!!
    Fique bem, torço mto por vc!

    ResponderExcluir
  17. Oiii...
    bom, acompanho seu blog lendo suas postagens ja faz um tempo. Acho super interessante mas ate hj nao consegui fazer um para mim... como eu ERA uma tentante queria colocar aki todos os meus sentimentos, mas, essa semana tive a melhor noticia da minha vida... o tao sonhado positivo. Agora só estou rezando para que td de certo para todas nós...
    umm bjaoo
    vou continuar acompanhando vc...

    ResponderExcluir
  18. ♥♥Oi princesa linda...Acabei de vê e ler sua postagem..Amiga,descansa no Senhor,Ele nunca falhou e não falhará,e agora oro por ti e te peço que ore junto comigo,Taly,eleve seus pensamentos ao céus,e receba do alto o teu socorro,pois sei que a oração de um justo,móve os céus.Senhor MEU DEUS E MEU PAI,EM O NOME DE JESUS,ENTRAMOS AGORA EM TUA SANTA PRESENÇA E PRIMEIRAMENTE,PEDIMOS PERDÃO POR NOSSAS FALHAS E PECADOS,E NESSA HORA PAI AMADO,EU TE PEÇO QUE O SENHOR PÓSSA ADENTRAR O VENTRE DA TUA FILHA,TALYTA,E QUE TODO MAL,TUDO O QUE NÃO PROVÉM DE TI,O SENHOR VENHA RETIRAR EM O NOME DE JESUS.SEJA QUAL FOR O IMPEDIMENTO,SEJA QUAL FOR O PROBLEMA QUE ALI ESTA QUERENDO SE INSTALAR,EXPULSAMOS SENHOR EM O NOME DE JESUS,PARA HONRA E GLÓRIA DO TEU SANTO NOME PAI,POIS A TALYTA ESPERA EM SEU VENTRE PAPAI QUERIDO,O FRUTO QUE O SENHOR A CONFIASTES,ENTÃO MEU DEUS,QUE ESSE BB VENHA A SE DESENVOLVER,VENHA A CRESCER,E VENHA A NASCER NA HORA QUE O SENHOR PERMITIR,MEU PAI.ORAMOS COM FÉ,PQ CREMOS NO DEUS QUE CONFIAMOS,E DECRETAMOS A VITÓRIA DA TUA FILHA E DO SEU ESPOSO,PARA GLÓRIA DO TEU SANTO NOME.AMÉM SENHOR E GRAÇAS A DEUS.AMIGA TALY,É UMA ORAÇÃO SIMPLES,MAS QUE EU CREIO QUE FOI DIRETO AO TRONO DA GRAÇA.EU SÓ PEÇO MINHA AMIGA,QUE VC TÃO SÓMENTE CREIA,POIS A SANTA PALAVRA DO SENHOR NOS DIZ QUE TUDO QUE PEDIMO A DEUS,DEVEMOS TÃO SÓMENTE CRER,QUE A VITÓRIA É CERTA.FICA EM PAZ,MINHA AMADA,QUE TDO VAI DAR CERTO,PQ MAIOR É O DEUS QUE NÓS SERVIMOS.UM BJO EM SEU CORAÇÃO.CONTINUAREI ORANDO E INTERCEDENDO POR VC,PELO MARIDÃO E PELO LINDO BB,QUE É UM DORMINHOQUINHO,RSRSRSR.BJS COM CHEIROS.TE AMO.FIQUEM NA PAZ.FIQUEM COM DEUS.♥♥

    ResponderExcluir
  19. Pastora Lucinéia02/08/2010 00:03

    Linda estou orando por você, também estou gravidinha de 8 semanas, e quero que saiba que
    temos que confiar em Deus, ele é dono da vida,
    e seu bebê está cheio de vida.
    CREIA O MILAGRE VOCÊ JÁ TEM EM SEU VENTRE, A VIDA!!!
    UM BEIJÃO!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi minha linda... estou com 9 semanas e desde a 7 estou com esse bendito descolamento, o médico falou que é pequeno, mas que se eu ficar de repouso tudo vai ficar bem... Isso é uma prova que o senhorr Jesus nos coloca, porque a vitória é bem maior do que a gente pensa. Então vamos pensar positivo. Tudo vai dar certo, quer dizer, tudo já deu certo, meu amor... Nossos bebês só saem daqui para nossos braços no dia do nascimento, com vida, com paz e com muito amor para nos conceder por muito e muito tempo! Bjos e boa sorte. Que Deus te abençoe! :-D

    ResponderExcluir

4 anos de blog? Uau!! Já fui tentante, já estive gravidinha e hoje mamãe da Emily que já está com seus 3 anos. Já fomos Mamãe de Primeira Viagem 2010, já fomos Dona Mocinha. E hoje somos o que VOCÊ preferir.
Seja bem vindo ao nosso mundo de muitos aprendizados e fique a vontade para comentar.
Te aguardamos!!

Os artigos desse blog são de direito reservado.
Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.