3 de mai de 2010

Diário de uma primeira gravidez - 5 semanas

Hummm, o dia hoje foi diferente e cheia de decisões a serem tomadas, além de algumas dúvidas que surgiram...
Ontem fiquei meia pra baixo, entediada, agoniada, agustiada sei la como definir...algo nada bom de sentir..talvez coisas de grávidas?? sei la...
Hoje minha prima me ligou, e me chamou pra sair com ela..5°f é aniversário do bebe dela que vai fazer 1 aninho, o Enzo..maravilhoooso..rs..então saimos pra resolver as coisas que estavam faltando da festinha...
Sai as 14h e voltei só as 20h, fomos na rua Joli, conhecida aqui em São Paulo, no Brás conhecidissimo aqui em São Paulo, meninas vocês não vão acreditar quantas lojas de roupinhas de bebe e baratas viu?? o problema que é só atacado as comprar exceto de sabado das 8h00 - 11h30 que libera compras no varejo e acresce somente 5% no valor, ótimoo né? Não deu pra comprar nada, por que não da pra saber o sexo ainda né? Mas prometo que quando souber volto la..rs
Depois passeamos e passeamos, passamos no Mc Donald's comprar um sorvetinho e voltamos pra casa dela...
Da uma olhada nessas crianças lindaas, meus priminhos de 2° grau..fiquei todaa boba..imaginando o meu...



Ai passeando com ela me surgiu a dúvida...ela me disse que o nenem nasce de 36 a 40 semanas e tem casos que nasce de 42 semanas até, que as contas dos médicos são baseadas no primeiro dia da última monstra por que eles não sabem exatamente o dia que o nenem foi fabricado, gente se for por essas contas eu tenho certeza que meu pimpolhinho foi fabricado dia 07/04 e agora vou completar dia 05/05 4 semanas ou 6 semanas??Ela falou que pelas contas do médico o Enzo (filho dela) nasceria dia 23/05, nas contas dela de mãe nasceria dia 01/05 e de fato nasceu dia 09/05 o que pra ela comprova que as contas dela estava certa...e agora??
Se for assim nascera entre dia 15/12 (36 semanas) e 12/01 (40 semanas) se alguém puder me ajudar nas contas eu agradeço e muito...
Em resumo: como calculo a gestação?

O dia hoje também foi de decisões, uma clínica que trabalhei no começo do ano e sai por irregularidades da clínica me ligou hoje novamente, depois de terem me ligado na 6°f pra ver se quero assumir a parte de RPG na clínica das 7h as 14h...meu marido logo foi contra, seria bom, porém a clinica não é um lugar bom, passei muito nervoso na época que trabalhei la, as irregularidades e outra ele não podera ir em nenhum ultrasom ou consulta comigo, pois os horarios não batem.
Liguei para o GO e ele me falou que o serviço em si não veria problema, mas que não é só isso, pra eu ver outras questões também.
A última palavra foi da minha mãe, na opnião dela não deveria ir, não é um lugar bom, tem aparelhos de ondas eletromagneticas que atingiria o bebe, passei por muito estresse lá e o motivo que sai de la persiste até hoje, que não terei um salario fixo, sera por atendimento e que não compensa, então não deveria aceitar não....e conversei com a Italiana no msn e acabei comentando sobre isso e mais uma vez a opnião unanime..
Ainda continuo na dúvida, mas ainda sim, acredito que não seja um bom lugar, a Babynini acompanhou e acredito que também vai ter a mesma opnião...gente acho que vou recusar não será legal não ter meu preto pra me acompanhar e mais pra frente posso me arrepender..

Nossa já escrevi uma bíblia né?vou parando agora ta??rsrs
Enfim, esse foi meu dia....haaa teve também a parte de ligar para meu sogro que é corretor pra ver se ele consegue uma influência pra eu visitar a maternidade que quero ter o nenem...não que eu queiraaa do fundo do coração essa, mas estarei em carência para o Hospital que quero muitoo que é o Santa Joana...então dos males o menor, quero visitar um hospital que não é liberado a visita, acreditam? como uma mãe vai ter um filho em uma maternidade que não conhece a estrutura dele??Mas ele que tem influência lá vai resolver tudinho...

4 comentários:

  1. Ei amiga, tb acho que estou com 5 semanas só a ultra pra confirmar, mas tem muitos sites que tem essa tabela que ajuda a gente a ter uma noção olha eu fiz por essa http://www.planetabb.com.br/hp/gestacao.asp
    vê se bate + ou - com as suas contas,há sim conta o més todo eu tb não sabia rsrs, bju.

    ResponderExcluir
  2. Amiga.. caramba que dia agitado hein.. rsrs.. mas é gostoso.. flor acho que o tempo certo de contar é a data da ultima monstra.. mas eu n tenho certeza.. diga p o seu medico que vc sabe o dia exato que "fez" o baby.. e ve o que ele diz...
    Bjoo

    ResponderExcluir
  3. Oi Taly!
    É isso mesmo, a conta é feita desde o dia da última mesntruação. Aproximadamente duas semanas antes da ovulação.
    Se vc olhar em qualquer site que mostra oq acontece semana a semana, verá que a primeira semana é aquela em que começa o ciclo!
    Claro que algumas mulheres não chegam a completar as 40 semanas, mas a conta é feita assim mesmo!
    Tb fiquei confusa quando li sobre isso, mas se vc pensar bem, o mês não tem 4 semanas certinho! Sempre tem uns dias a mais! Portando, essas 4 semanas que parecem ser a mais, na verdade fazem completar exatamente os 9 meses!
    Ihh deu pra entender? rsrs Ou confundi ainda mais?
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. natizinha2504/05/2010 22:47

    amigaaa a data certa é o dia da última menstruação...
    estranho neh?
    a minha filha nasceu com 40 semanas certinhooo
    me add no msn
    nana_angelgirl@hotmail.com

    ResponderExcluir

4 anos de blog? Uau!! Já fui tentante, já estive gravidinha e hoje mamãe da Emily que já está com seus 3 anos. Já fomos Mamãe de Primeira Viagem 2010, já fomos Dona Mocinha. E hoje somos o que VOCÊ preferir.
Seja bem vindo ao nosso mundo de muitos aprendizados e fique a vontade para comentar.
Te aguardamos!!

Os artigos desse blog são de direito reservado.
Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.