9 semanas!!

 Cada semana completada é uma vitória. Como ontem e hoje não estou com aquela agonia chata, ando curtindo mais, e cada vez mais feliz de meu dinossaurinho estar crescendo cada vez mais dentro de mim.
Amanhã é dia de GO, vou levar os 2 Ultrassons pra ele ver (o que deu pra ver somente o saco gestacional e o outro com os batimentos e a minhoquinha), além do exame de Urina. 
E vou levar várias dúvidas e assuntos a serem conversados:
- Que quero parto cesária, qual opnião dele sobre isso.
- Com quantas semanas é feito a cesária, a partir da 38°semana ou somente na 40° semana
- Qual maternidade que meu plano atende é de confiança dele para ser feito meu parto
- Entre outras.
E depois venho contar pra vocês tudinho ta?



Você está grávida de 9 semanas completas, ou seja, está na décima semana (e no princípio do terceiro mês). 
 

Como seu bebê está crescendo

Esta semana marca a primeira vez que seu filho (ou filha) começa a ter uma feição humana. Todas as partes do corpinho do bebê já estão em posição, embora ainda não estejam perfeitamente formadas. (aeee, ele vai deixar a forma de dinossaurinho.rs)

No final da semana, seu feto terá cerca de 2,3 centímetros de comprimento e pesa menos de 10 gramas, apenas 2 gramas de peso. (uau quanto peso...kkk)

Os pulsos estão mais desenvolvidos, os tornozelos já se formaram e os dedos das mãos e dos pés são claramente visíveis. Os braços vão ficando mais compridos e já se flexionam nos cotovelos. Ao fim da semana, as estruturas internas dos ouvidos estão concluídas.

Embora ainda não dê para identificar o sexo do bebê pelo ultra-som, os órgãos genitais começaram a se formar. A esta altura, a placenta já se desenvolveu o suficiente para assumir a maior parte do importante trabalho que é produzir os hormônios.
(humm será a Emily ou o Lohan??)
 
Com nove semanas de gravidez completas, entrando na décima, você pode estar com a impressão de estar ficando maluca. (um dia sinto uma agonia, que nada esta bom...estar na rua não esta bom, estar em casa tb não, é tudo ruim..rs...ainda bem que ontem e hoje nao estou sentindo nada disso)

 Um dia está feliz da vida, no outro de péssimo humor. Por mais que essa instabilidade emocional incomode, principalmente mulheres que gostam de estar no controle da situação, ela é normal e deve continuar por toda a gravidez. Um dos motivos da turbulência nas emoções são os hormônios, que estão a toda no corpo. (nossa é verdade, esta tudo uma loucura, coitado do preto que esta perdidinho, tive a capacidade de briga na escolha de um filme na locadora...nossa que ridicula..kkk)
 

Como fica sua vida

Certamente está se sentindo cansada e enjoada, portanto tem todo o direito de se paparicar. Os hormônios da gravidez têm vários tipos de efeitos colaterais. (sinto muito cansaço, enjoada?? aiinda não eu acho, nada de vomitar e nem chega perto da vontade de vomitar, mas umas sensações estranhas no estomago)
 
Muitas mulheres têm fortes dores de cabeça ou dores nas costas, como a causada pelo nervo ciático, e os hormônios também criam o ambiente perfeito para o surgimento da candidíase vaginal.  (dores de cabeça só nas primeiras semanas, não mais agora, graças a deus sem dores nas costas tb)
 
A atividade física ajuda a manter a gravidez saudável e a acelerar a recuperação depois do parto. Mas não exagere, escolha um programa de exercícios seguro, que possa ser seguido durante toda a gravidez, e tome cuidado para não elevar demais a temperatura do seu corpo. (amanhã vou no GO 27/05 e ele vai liberar ou não a hidroginástica)
 

 Dicas Úteis
O exame de translucência nucal, feito por ultrassom, para detectar indicadores da síndrome de Down, pode ser realizado nesta fase. Peça mais informações ao seu médico. Os obstetras preferem realizar o exame a partir de 11 semanas completas, e é bom ir se programando. (bom, vamos ver amanhã, tomare que ele passe mesmo o pedido, não vejo a hora de ver o bebe novamente)
 
Sua pele pode ficar mais sensível durante a gravidez, e talvez você tenha de optar por produtos mais suaves para cuidar dela. (estou utilizando o Hidramamy somente...vou comprar os outros produtos solicitados pela dermato)

5 Comentários

  1. PARABÉNS PELAS 9 SEMANAS TALY..REALMENTE KDA SEMANA EH UMA VITÓRIA!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai agora q já consegui te linkar..sou a primeira nos coments...venho q nem flash..kkkkkkkkkkk
    pq como disse no post. ant. perdi vários pq não via as atualizações ¬¬
    sobre seu post
    acho q o pior dos sintomas..não são os físicos e sim psicológicos..pelo menos p mim..prefiro mil vezes sentir dores..doq fikr deprimida e irritadiça..como fiquei um tempo..eh mto ruim!!
    e será q será menino? será q eh o Lohan..pq dizem q qndo a mulher tem mto enjoo eh pq eh menina..qndo nao tem eh menino..mais issso não ker dizer nda tb..pq eu tive enjoo ate os 4 meses e o meu bebe eh um meninãooo! *-*
    Bom enfim..
    beijinhos e parabens mais uma vez!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns amiga, q lindinho está ficando seu bb...agora começa a se formar direitnho né...hummm, o q será? rsss
    Q alegria!
    Bjinhusss

    ResponderExcluir
  4. Talyyy! Parabéns pelas 9 semanas, nossa nem me lembro mais das minhas 9 semanas, só lembro q contava todo dia quantos dias faltavam para chegar quinta-feira q era o dia que eu fazia uma semaninha nova. Hehe...e amanhã já estou fazendo 30! Meu Deus!!! hehehe...Mais é assim mesmo. beijão.

    ResponderExcluir
  5. Estou entrando na 9 semana amanha e ate agora nao senti absolutamente nada.enjoo..colica..nadaaa..e normal? fico neurotica por nao sentir nada rsss

    ResponderExcluir

----10 anos de blog? U-A-U!! Já fui tentante, já estive gravidinha e hoje mamãe da Emily que já está com seus 9 anos.
--Já fomos Mamãe de Primeira Viagem 2010, já fomos Dona Mocinha. E hoje somos o que VOCÊ preferir.
--Seja bem vindx ao nosso mundo de muitos aprendizados e fique à vontade para comentar.

Os artigos desse blog são de direito reservado.
Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.