28 de abr de 2010

Programa HCG. Eu estou participando, participe também!!

 Gentee estou participando, grávidas de até 3 meses podem colaborar com o programa que tem o intuito de utilizar o hormonio HCG com a produção de medicamentos utilizados para combater a infertilidade feminina... daqui no max 8 dias um agente vem aqui na minha casa deixar o material para eu colaborar e sempre vem buscar o material aqui em casa mesmo...Gravidinhas vamos ajudar né?Sendo assim, acho que essa matéria merece um repeteco..rs

bjinhus a todas

O que é o Programa HCG

O Programa HCG foi criado no Brasil em meados de 1986. Seu objetivo é identificar mulheres no início da gravidez, as quais são convidadas a doar urina até a 18ª semana de gestação. Desta urina será extraído o hormônio chamado HCG. Ele é liberado pela placenta e mantém a gravidez no início do desenvolvimento do embrião.

O hormônio HCG está presente nos primeiros meses e funciona como um anti-abortivo. Ele estimula a ovulação e torna a gravidez possível.

Devido às suas características, o HCG tem sido usado como matéria-prima na produção de medicamentos utilizados para combater a infertilidade feminina e casos de criptorquidismo no homem (retenção de testículos).

A razão principal da existência do programa é estimular a doação da urina pelas mulheres grávidas.

Como funciona o Programa HCG?

A partir da concordância da doadora em participar do programa, a doadora é cadastrada através do telefone 0800-559022 (ligação gratuita) ou através de uma ficha de inscrição que é preenchida pela promotora social ou pela própria doadora e devidamente assinada.

O contato pode ser feito também diretamente pelo site: www.programahcg.com.br. O site possibilita o cadastro da futura doadora e, também, o envio de dúvidas, perguntas e novas idéias para melhoria do Programa HCG.

A partir da inscrição da gestante, nossa equipe de agentes de coleta passa a atuar no programa. Devidamente identificados e treinados vão até o endereço indicado pela doadora, em carros de nosso programa (também devidamente identificados) e levam frascos limpos e higienizados e que contém um conservante para que não necessitem de refrigeração, ou seja, a coleta é realizada diretamente na casa ou no local de trabalho da doadora, o que ela preferir.

Os frascos para coleta são lavados em um rigoroso processo de esterilização, eliminando qualquer risco de contaminação e possuem um líquido conservante, composto de ácido benzóico a 10% em álcool, produto que não faz nenhum mal à saúde e vai conservar a urina até o dia da coleta.

Posteriormente, a cada dois ou quatro dias, os agentes retornam para retirar a doação e encaminham os frascos com a urina coletada à empresa, onde são armazenados em um ambiente refrigerado e enviados à nossa área de produção.

Abrangência Atual

São Paulo e + 20 cidades da Grande SP e interior:

  • Região de Sorocaba
  • Região de Pirapora do Bom Jesus
  • Região de São Roque
  • Região de Ibiúna
  • Região de Arujá
  • Região de Mairiporã
Grande Belo Horizonte:
  • Distrito Centro Sul
  • Distrito Noroeste
  • Distrito Oeste
O número de doadoras atual é de aproximadamente 7.500 gestantes doando a urina semanalmente, número ainda pequeno, considerando-se a quantidade de gestantes e de mulheres que têm o sonho de ser mãe.

Para participar a doadora precisa estar, no máximo, com 12 semanas de gestação, e a doação dura, aproximadamente, de 6 a 10 semanas.
Basta fazer o cadastro pelo telefone 0800 559022 ou através do site: http://www.programahcg.com.br/

4 comentários:

  1. Muito bacana esse programa, parabéns por participar, taly!
    Se tivesse aqui em Ctba eu tb participaria qdo engravidar!
    bijnhos

    ResponderExcluir
  2. Amiga.. acabei de ler tudinho ... desde o dia do positivio... que alegria.. me emocionei com vc contando para os familiares... que emocao!
    Felicidades mamae e que sua gestacao seja muito abencoada!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Que Legal Taly, muito importante este programa, e Parabéns pela iniciativa.

    Bijo Grande

    ResponderExcluir
  4. eu também participo parabés para nós mulheres

    ResponderExcluir

4 anos de blog? Uau!! Já fui tentante, já estive gravidinha e hoje mamãe da Emily que já está com seus 3 anos. Já fomos Mamãe de Primeira Viagem 2010, já fomos Dona Mocinha. E hoje somos o que VOCÊ preferir.
Seja bem vindo ao nosso mundo de muitos aprendizados e fique a vontade para comentar.
Te aguardamos!!

Os artigos desse blog são de direito reservado.
Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.