Meu 1º Pré-Natal!! 5 semanas


Meninass quantaaaa informações que estou até torta...rs..tomare que eu não esqueça de nadaa..rs...minha vontade era tirar uma foto eu e o Dr. Lamoza mas ai seria muita cara de pau pedir uma foto..kkkkk
     A consulta como sempre com o Dr. Luiz Antônio Lamoza foi maravilhosa...mas hoje em especial foi meu primeiro pré-natal...Aiaiaii que ansiedade pra ser atendida logo..rs...
     Entrei na sala e ele foi dizendo "sobre o que iremos conversar hoje?", esse médico é tão especial, deixa qualquer paciente a vontade, depois disso deslanchou..rs...danei a falar como louca...aliás tinha tantaaas perguntas...rsrsrs...
   Foi muito especial, nossa quando eu imaginaria que estaria em frente a um médico, recebendo orientações e conselhos pois estou grávida...ai que tudoo de bom. Me passou Ultrason para ser realizado dia 10/05 por que ai dará pra ver alguma coisa do bebe e não apenas o saco gestacional (ai não vejo a hoora) , me pediu também Urocultura e Antibiograma.
    Falou que a data do parto será entre Natal e Ano-Novo..colocou no papel dele 01/01/2011...ai seria tão legal se fosse nessa data mesmo..e ainda brincou "meu Deus Natal e Ano-Novo eu sempre me lasco..rsrs...mas estarei lá pra fazer seu parto..rs"
    Me pesou, senhoor meu bebe ja está fazendo estrago..kkkk...ja engordei acreditem 1,5kg...rsrs...tirando que eu já estava um pouco acima do peso...aiaiaiaii...então imaginem...rs...vou comer extremamente correta (ou tentar né?rsrsrs) pra engordar só do bebe...
   Me receitou o Natele pra tomar até o nascimento do meu pimpolho ou minha pimpolha e ácido fólico acido fólico, disse que é pra eu tomar Natele e Ac. Fólico juntos até dia 01/07 e a partir do dia 02/07 só o Natele, até o nascimento.
   Hidrogisnástica liberadaaaa pra ontem...uhuuuuuuu...só pediu pra antes eu levar o Ultrason pra ele e depois la vamos nós 2 ou sera 3?? pra água se exercitar...rs....
   Sendo assim, já que o Ultrason é para o dia 10/05 remarquei com ele para o dia 17/05 ás 9h30 dessa vez o papai poderá ir junto...Hoje ele estava trabalhando, tadinho ficou chateada, mas eu preocupada com as dores que eu tive trabalhando não ia conseguir esperar 2ºf...mas o papai já falou que quer participar de tudooo, matérias que eu ler, exames, consultas..tudooo...não teria homem melhor pra Deus colocar na minha vida e ser o papai do meu pimpolho ou minha pimpolha...

ALIMENTAÇÃO - enxugar tudoo, principalmente doces, massas, fritura. Disse que grávida deve comer com qualidade e não quantidade. Abusar de legumes (ecaaaa...), frutas.

DORES INTENSAS QUE TIVE TRABALHANDO - proibidaa até 2ºordem...agora é relaxar e curtir a gravidez...meu filho em primeiro lugar né?

CORRIMENTO BRANCO - normal durante a gravidez.

NAMORAR- estou liberada desde que não seja com malabarismo...kkk...ou que tenha o peso em cima da barriga...uhuuuu vamos namorar peladooo...rsrsrs

NIDAÇÃO - perguntei pra ele se era normal eu não ter tido nidação, ou seja, borra de café sabem? Ele falou que com toda certeza eu tive nidação, pois o significado de nidação é a implantação do óvulo na cavidade uterina e isso com certeza eu tive, que a nidação não é necessário ter o sangramento, pode ter ou não, ufaaa...

DANÇA DO VENTRE- já eras, proibida. Ainda insisti "nem depois dos 3 meses?", e ele "neem"...É ainda restava uma esperança que ele liberaria, mas agora jamais...agora só depois que meu bb nascer e se for menina, é certeza que vai junto com a mãe abalar tudo...rsrsrs

DEPILAÇÃO - estou proibida, ele falou que é proibido depilação que cause algum tipo de dor, cera quente, rollon por que aumenta o nível de adrenalina no sangue e consequentemente ocorre contração do útero...agora eu e a giletona seremos mais que amigas...que horror..kkkk

Ai estou radiante de felicidade...não cabe tamanha felicidade em mim. Antes mesmo de eu pensar em engravidar eu sempre quis engravidar no mês de abril por alguns motivos


1- Teria possibilidade de nascer em 2011, que muitas devem saber que 11 é o número que mais gosto e que por coincidência ou não, dia que aconteceram coisas boas, como por exemplo, eu e o preto ficamos juntos pela 1ºvez no dia 11/abril, eu me batizei no dia 11/maio e entre outras coisas especiais.. Já pensou nascer no dia 01/01/2011?? 
2- Meu bb seria capricorniano como a mãe 
3- Mês de aniversario do meu pai (30/abril)
4- No dia das mães eu já seria e serei mamãe

   E também, poder viajar para a casa da avó do preto (Minas Gerais) em Maio já com o seu primeiro bisneto(a) a caminho.
   E olha só, Deus cumpriu o desejo do meu coração...que felicidadeeeee..

7 Comentários

  1. Que bom que tem um super médico para acompanhar sua gestação, é tão bom se sentir segura neste momento tão importante né.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Talita, conheci sue blog hj e já me apaixonei.Tão meiga a sua maneira de descrever os fatos que se passam contigo, esse momento tão especial pelo qual está passando...
    Agora virei aqui todos os dias, quero acompanhar vcs, é bom a gente ver pessoas com tanta alegria de viver,neh.
    Fique bem. Conte comigo!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Menina, que bom que tá tudo ótimo, ficamos felizes... É engraçado porque não nos conhecemos pessoalmente, só conversamos pela net, mas nos preocupamos umas com as outras.
    Que Deus abençoe sua família e que vc tenha uma gestação abençoada!
    Beijinhos!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai Taly que bom!!
    Está tudo bem!!
    Cuida do meu afilhadinho(a)!!!
    Bjim

    ResponderExcluir
  5. Nossa!!! parabéns!!!!!!!!!
    qndo entrei a primeira vez no seu blog fikei pensando, tomara que ela consiga logo...
    e agora tah aí...
    gravidíssima...
    temos qse o msm tempo de
    gestação estou com 6 semanas...

    parabéns!!
    vou passar sempre por aki p acompanhar vcs!!
    BJks!

    ResponderExcluir
  6. Mto legal taly!
    Tão bom tirar essas duvidas né?
    Eu nem sabia que não podia depilação!
    Parece que seu médico é um amor!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Adorei ler seu blog....estou tentando à quase 2 meses e ao que tudo indica estou na nidação...
    Tudo de bom...Deus continue à abençoando...
    bjs...Meiri

    ResponderExcluir

----10 anos de blog? U-A-U!! Já fui tentante, já estive gravidinha e hoje mamãe da Emily que já está com seus 9 anos.
--Já fomos Mamãe de Primeira Viagem 2010, já fomos Dona Mocinha. E hoje somos o que VOCÊ preferir.
--Seja bem vindx ao nosso mundo de muitos aprendizados e fique à vontade para comentar.

Os artigos desse blog são de direito reservado.
Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.